Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Alterações No Portal

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Pedro Nápoles, 15 Jun 2008.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Pedro Nápoles, 15 Jun 2008.

  1. Bom Dia a todos os entusiastas
    Não posso deixar passar esta fase de "obras" sem transmitir a toda a equipa , que não é justo nem correcto perante todos os membros deste que tb é nosso e de alguns há 2 dias... Retirarem todos os Topicos e Anuncios Bem mais organizados e de facil busca do que o Actual!! Quem Pode Manda... Sempre fomos uma "família" aqui dentro e penso que sem ela não somos nem temos pernas para andar! Na minha Opinião devem Refletir um bocadinho nestas palavras que vos transmito, no Bom Sentido.

    Assinado

    Pedro Nápoles
     
  2. concordo que o antrior mercado era muito mais organizado e de facil procura. nao compreendo quais os beneficios na mudança do mercado... abraço e continuação dum bom trabalho para os adeministradores do blog
    ;)
     
  3. Pedro, aceitamos e agradecemos as tuas críticas. ;)
    Quando se efectuam alterações, seja a que nível for, todas as críticas construtivas são bem vindas, pois assim corrigimos erros que não foram detectados por nós.

    Esta alteração do Mercado foi "obrigatória", já que, o antigo sistema estava com vários problemas e com limitações graves, o que afectava funcionamento e controle do mesmo.

    Porém, quando se efectua uma alteração profunda, é quase impossível fazê-lo sem "prejudicar" o que até aí já estava feito.
    Por isso pedimos a compreensão de todos os membros, pois esta alteração foi

    O mercado foi sujeito a testes por parte da moderação, antes da sua colocação em funcionamento mas, o verdadeiro teste esta a ser realizado agora, com a colocação deste à disposição de todos os membros.

    Pedimos que sempre que encontrarem bugs, que nos avisem, pois só assim podemos aperfeiçoa-lo. ;)


    Neste ultimo ano, o Portal cresceu duma forma assustadora o que fez com que o "Antigo Portal" teve que ser alterado profundamente, por forma a satisfazer as expectativas dos nossos membros.
    A resistência à mudança é o principal factor da não evolução, e não podemos parar no tempo.

    Cumprimentos
     
  4. concordo com isto que disseste, mas as ultimas "evoluçoes" podem nao ter sido proveitosas para o portal e vejo que começa a haver um excesso de zelo por parte de algumas pessoas de modo a criar situaçoes conflituantes.
    pra nosso desgosto, o portal ja teve melhores dias, apesar das evoluçoes técnicas registadas.

    e digo isto com mágoa
     
  5. Boas!
    Agora está com bom funcionamento???? Eu já desde quarta e quinta-feira que tenho anúncios pendentes para apreciação... sinceramente já não sei o que diga,volta antigo Portal Clássicos estás perdoado... podem se fazer algumas alterações concordo plenamente,mas se quem manda diz que está melhor não sei qualquer dia temos que fazer piquets de greve como os camionistas... Abraço á familia Portal Clássicos!
     
  6. Caríssimos

    Vou citar Freud:

    "Aceito críticas de quem faça melhor...agora de quem apenas saiba muito..."

    Dixit

    Com isto quero explicar-vos que o antigo sistema de mercado primeiro "ganhou vida própria" e a seguir deu literalmente o "berro" pelo que tivemos de perante a enormidade de informação constante adoptar este novo sistema, que apesar das dificuldades iniciais de adaptação , tem enormes capacidades e potencialidades.

    Peço por isso alguma compreensão e algum esforço de adaptação e em breve terão acesso aos 2500 anuncios do antigo sistema também apesar de não editável.

    Sendo certo que tentamos todos os dias melhorar e aos poucos iremos tentar melhorar a forma de pesquisa.

    Francisco
     
  7. Sem dúvida que o novo mercado é de pesquisa muito mais díficil...

    Quanto ao excesso de zelo, também já ouvi falar sobre isso. A responsabilidade dos posts é de quem os faz e, realmente, houve mensagens apagadas aqui e ali que não o deveriam ter sido, na minha opinião. Mas os seus autores que se cheguem à frente.
     
  8. Caros amigos! Eu também não percebo nada do novo mercado! Queria divulgar a compra de umas palas que fiz ao amigo Rogério Simões e não consigo! Mas estou em crer que a tentativa é para melhorar........
    Tenho confiança nos administradores e faço votos para que o nosso portal melhore de dia para dia!!!
    Cumprimentos a todos...
     
  9. têm de ter calma!! se esta a ser melhorado é natural que ainda nao funcione plenamente...

    é como nas estradas quando estão a ser alcatroadas, por vezes cortam uma via ou colocam semafros e temos de esperar, para que no fim toda a gente possa andar melhor... ;)
     
  10. concordo com isto que disseste, mas as ultimas "evoluçoes" podem nao ter sido proveitosas para o portal e vejo que começa a haver um excesso de zelo por parte de algumas pessoas de modo a criar situaçoes conflituantes.
    pra nosso desgosto, o portal ja teve melhores dias, apesar das evoluçoes técnicas registadas.

    e digo isto com mágoa[/QUOTE]

    Referes-te a quê Ricardo?
     
  11. Tenho a certeza que se houve mudanças na forma visual e de pesquisa, não foi porque alguem se lembrou de mexer sem mais nem menos. O entupimento de dados como os de mercado, podem realmente dar problemas. Ninguem pode falar neste caso, escrever, sem conhecimento de causa!
    Acho que todos nos que estamos habituados a qualquer sistema dá sempre origem a criticas algumas desgovernadas mostrando por vezes um interesse grande do seu humbigo!!! Mais uma vez acredito e dou força a quem ande sempre na frente na mudança para que as coisas nao parem no tempo em nome do tradicionalismo!!!
    Viva a mudança , Viva quem trabalha em prol de alguem que na maioria não conhece e por vezes nem merece!!!
     
  12. Eu penso que este mercado e bem melhor que o anterior!
    Temos é que aprender a trabalhar com ele!!
     
  13. Calma meus amigos... Demora um bocado a habituar, mas sempre se da o jeito depois... Quem esta por detrás disto as vezes tem que tomar decisões, e o mercado andava a precisar rapidamente de uma mudança, isto dito pela moderação, por isso eu digo, sejam moderados nas apreciações, se ainda não está, logo estará, se não esta muito bem, logo se habituam... :feliz:

    cumprimentos.
     
  14. Infelizmente não foi possível manter o antigo sistema de classificados. Os motivos prendem-se com dificuldades técnicas com o código implementado. O antigo Mercado foi dimensionado para funcionar com algumas centenas de anúncios, com a explosão do Portal o programa não foi capaz de lidar com números na ordem dos milhares de anúncios. Ainda foram feitos "remendos" para solucionar os problemas, mas chegou a ponto que era impossível manter a estrutura.

    Estas dificuldades podiam ser ultrapassadas se tivéssemos uma grande equipa de programadores a trabalhar de forma coordenada ou um orçamento gigantesco. Como a equipa é reduzida e não pretendemos misturar dinheiros e negócios com prazer vamos manter esta estrutura amadora e seguir o rumo traçado até aqui, dar prioridade ao que realmente importa na vida pessoal do staff: família e trabalho e contribuir com o tempo restante para o Portal (mesmo assim com claros sacrifícios dos anteriores itens).

    Ainda assim o novo sistema representa um investimento avultado pago a dois programadores (o Ken, Inglês e o Ashid, Indiano) que trabalham regularmente connosco e umas boas dezenas horas da minha parte em programação e gestão do projecto e do restante staff em testes de funcionalidade. É possível fazer melhor? Claro que sim, é sempre possível fazer mais e melhor mas como em qualquer bom restauro, com calma, paciência e gastando o tempo necessário e possível.

    Este novo sistema têm muito potencial. Além de praticamente não ter bugs :)gear_grin:) permite, entre outras coisas, distribuir as tarefas em back-office partilhando a tarefa diária de aprovar os anúncios por vários elementos da equipa. É natural que com o passar do tempo outras funcionalidades vão aparecendo, mas sempre com o binómio interesse da maioria/disponibilidade da equipa presente!


    Por fim, apelo a que também vocês façam um esforço por se adaptar pois dificilmente encontram um serviço com esta qualidade e disponibilizado com este carácter gratuito e desinteressado.
     
  15. Amigo Luis, certamente não se deu ao trabalho de ler tudo com atenção: quando coloca um anúncio recebe uma mensagem no fim que informa:
    Normalmente é menos de 7 dias mas este é o único compromisso assumido com os vendedores!



    Não há excesso de zelo nenhum, as decisões baseiam-se nos mesmos princípios desde 2003! Digo-o com a certeza de quem está cá desde o início! Existem sim, entusiastas descontentes com algumas destas decisões. Já nos conhecem à muito tempo, já sabem com o que contar... o rumo traçado e que tão bons resultados têm possibilitado vai manter-se! É sempre com algum custo que digo isto, mas quem está mal...



    Luis, tenho todo o gosto em ajudar! "Posta" aí essas dificuldades ;)
     
  16. Em termos de consulta gostei, não achei complicado, com mais "divisórias", mas sem confusões.

    Hei-de pôr umas jantes que tenho para venda para dar a minha opinião sobre a colocação de artigos no Mercado.
     
  17. Boas amigos. Eu tenho a minha opinião, relativamente ao novo "Mercado" e gostava de a partilhar convosco. Efectivamente o "Mercado" anterior era de mais fácil consulta, no entanto não acho que este seja dificil é apenas uma questão de habituação. Mas se repararem com atenção este novo "Mercado" é muito mais completo e elucidativo quanto ao concretizar da acção de vender/comprar e dá-nos a possibilidade de dar a conhecer qual a satisfação de cada um no concretizar de cada negócio. Por isso julgo que estamos no bom caminho e lembrem-se que a esperança é a última coisa a morrer, assim sendo não desesperem. Um abraço a todos.:D
     
  18. Luis.... para quem... anuncia...vende... e não dá comissões a ninguem!!! não me parece que possa exijir muito!!!

    Senão o que não falta aí na net é sitios para vender os seus produtos....
     
  19. O mercado esta muito melhor..ainda não vendi foi nada...:D
     
  20. Como diz o povo estás mal muda-te e há sites recentes de clássicos tão bons por aí...:p
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página