Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Alteração BMW 2000CS

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por David Miguel, 4 Set 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por David Miguel, 4 Set 2008.

  1. Boa tarde a todos, sou proprietário de um BMW 2000CS, o carro está em fase de restauro já foi a chapa, pintura mecânico e electricista. O problema é que derivado ao tempo que demorou o restauro perderam-se e danificaram-se algumas peças, pelo que estaria a pensar em transformá-lo num clássico de troféu.

    Pretendia saber se alguém tem informações sobre este tipo de transformações, o carro ficaria com baquets, roll bars, passaria de 4 para 2 lugares, maioria das alterações seriam nos interiores já que por fora o carro está completo.

    O carro é igual a este:

    [​IMG]



    Obrigado.
     
  2. eu acho que esse carro ficaria melhor no estado original
     
  3. eu também..


    mas tenho de respeitar a opiniao do senhor ao querer por roll-bars, etc..


    infelizmente nao posso ajudá-lo!
     
  4. Eu também penso que seria uma pena modificar esse belo BMW..

    Mas o dono é o Sr., e você é que decide.

    Cumpz
     
  5. Olá

    As peças que perdeste vais com facilidade poder comporá-las e reconstruir o 2000CS,
    não me parece que seja razão para transformá-lo numa viatura ade troféu, nem sequer a opção mais barata.
    Eu não sou purista tenho os meus carros com alterações e agora estou numa de transformar um 1204, por isso não julgues que te digo isto por ser daqueles que até os parafusos têm de ser originais. :rolleyes
    Queres um carro para brincar escolhe outra coisa mais barata, mais fácil para brincar e portanto mais divertida. Esse é o típico carro para fazer auto-estrada.
    Para carro de troféu, como dizes, tens muito dinheiro a gastar para não veres os outros mais pequenos a passarem por ti.
    Afinal isso é só um 2000cc a puxar uma catrefa de quilos... alem do mais... é pena...
     
  6. Eu se fosse a si não o alterava...

    Lindo é ele assim!!!
     
  7. Um automóvel podendo ficar o mais possível original, é a melhor maneira de preservar e de lhe devolver toda a sua dignidade.
     
  8. os CS têm muito carisma ;)
     
  9. Também tenho um que estou a restaurar aos poucos.

    Este não é um modelo propriamente desportivo...é um carro com uma elegância invulgar,que mais tarde deu origem aos 2800cs,3.0cs,csi,csl.

    É uma pena mandar para o tunning um modelo do qual foram construidos menos de 10000 exemplares...
     
  10. Na minha opinião é um erro enorme efectuar esse tipo de alteração num carro carismático como um 2000CS.

    Compra as peças que te faltam e restaura o carro.
     
  11. Boas!!! Se visses o meu CS até choravas, mas como gosto muito do carro e sendo um dos meus carros de sonho vou restaura-lo, no seu lugar também restaurava mas original!!!
    Isto é apenas a minha opinião!!!!B)
     
  12. Obrigado pelas vossas dicas, sendo assim vou fazer uma pesquisa mais aprofundada do preço das peças e do sítio onde comprá-las, de modo a ter uma ideia mais certa do valor a gastar.
     
  13. Exactamente...

    Este Carro Nao E O Mais Indicado Para Fazer Tuning
     
  14. Não tem nada a haver amigo António!!! Um 2000 Cs de competição será sempre um 2000 Cs...É preciso não confundir as coisas...

    Se acha que consegue completar o carro de maneira que ele fique minimamente bom para circular como veiculo de estrada, também concordo que deve fazer isso, mas se é para ficar anos encostado na garagem á espera do manipulo para abrir a porta no interior, ai sim "bota-o" para a pista...

    Prefiro um carro de competição nas pistas, do que um bom carro clássico parado em uma garagem...

    cumprimentos.
     
  15. Nuno,se calhar não fui muito claro...:oo

    O que eu disse foi que o 2000CS embora tendo um motor vivo(o mesmo do 2002ti),tem uma estrutura pesada para esse motor.Quem quiser acelerar num CS terá que ir para os "6 cilindros".
    Quando me referi à pena de mandar um carro destes para "competição", tem a ver somente com a mais que provável destruição desse carro a médio prazo.E dos cerca de 10000 produzidos estima-se que pouco mais de 1000 circulem ainda...

    Não sou fundamentalista do "original"...sou antes um apologista do uso dum clássico sempre que seja possivel.

    O importante é que cada um de nós disfrute do seu clássico e se sinta bem com ele...o resto é secundário...;)
     
  16. Tenho provavelmente a única do Brasil. Também estou tendo dificuldade de encontrar as peças para seu restauro, mas não abro mão da originalidade. muitas vezes o custo da alteração é bem superior ao de manter original. Este portal é muito importante para mim e no que puder ser útil a outros colecionadores, estou a disposição. Grande abraço a Antonio Carvalho, que se não conheço pessoalmente, foi de grande gentileza em responder meu email. No momento estou dividindo minha atenção entre a BMW 2000 CS e minha última aquisição, um Sunbeam Talbot Alpine 1955, conversível. Boa Sorte em suas restaurações. Oscar
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página