Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Aligeirar volante de motor (zona centro)

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Márcio Gariso, 1 Jan 2012.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Márcio Gariso, 1 Jan 2012.

  1. Boas noites pessoal.

    Ando á procura de um sítio para aligeirar o volante do meu 4k mas não sei onde ir. Tem de ser aqui na zona tipo Leiria, Coimbra
     
  2. se fosse aqui no porto sei alguns sítios que aligeiram e outro que aligeira e calibra....Já viste se é aconselhavél fazeres isso com o motor que tens?...é que em certos motores com não muito músculo precisas da inércia criada pelo peso do volante do motor... também não vais usar em estrada pois não?

    eu não aligeirava um volante de motor num carro que fosse para andar em estrada...perdendo a inércia perdes o "lanço" do motor e perdes velocidade em subidas curtas e além disso tens de andar sempre em alta rotação em autoestrada para manter a velocidade.
    normalmente o fabricante do motor calcula o melhor peso para o volante, eles não são assim pesados á toa..é para criar inércia com a rotação..

    normalmente aligeira-se em carros para pista que andam sempre em altas e tÊm motores com muita potência... e também se costumas fazer "shift lock" ou dar uma embraiadela e largar em alta rotação para fazer arranques ou para atravessar o carro vais perder algum desse efeito de inércia que dá logo um boost ao motor...
     
  3. sim o carro é para andar na estrada, no entanto, não é para tirar muito peso, talvez 1kg ou pouco mais
     
  4. viva Márcio

    eu seguia o conselho do Hugo e não retirava peso.
    Sou adepto do volante mais pesado, para o meu Escort andei a pesá-los, para encontrar o mais pesado!!! ... feitios!!! assim fico com mais binário, e tenho um carro bastante equilibrado. Se quiser experimentar diga!!
    abração
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página