Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

alguem me ajude

Tópico em 'Mecânica' iniciado por edgar ribeiro, 29 Jul 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por edgar ribeiro, 29 Jul 2011.

  1. boa tarde a todos

    tenho 1 enorme duvida e preciso de ajuda de todos os entendidos nesta materia

    surgiu a oportunidade de comprar a bom preço 3 tipos de carburadores mas nao sei qual escolher. eles sao 2 webber duplos dcom 40; dcoe 40 ou 1 solex 4a1 duplo de duplo corpo.estou mais inclinado para este porque queria por 1 filtro de ar estilo "panqueca" mas não sei se dá para colocar este tipo de carburador ou se é bom ou não nem qual dos 3 o melhor ou mais adequado ao meu motor fraquinho tenho 1 ford cortina mk3 1.3cc quero que o carro tenha mais força sem ter k trocar de motor agradeço a ajuda o mais rapido possivel antes que eu perca esta oportunidade obrigado a todos
     
  2. entao nao ha ninguem que me possa ajudar neste assunto? onde é que andam os entendidos?:D
     
  3. Edgar,

    os weber duplos, para um motor como o que tem, vão ser mais complicados de adaptar, mais complicados de afinar e as vantagens serão muito poucas.

    Desconheço esse solex, mas conheço os weber dagv que são optimos para melhorar performance e consumos, mas é um carburador que não se encontra facilmente, mas também o pode comprar novo. Tenha atenção, que provavelmente terá de adaptar o coletor de admissão.
     
  4. obrigado pedro

    pelo que descobri este solex é usado pelos bmw 320 ou mercedes w123 quanto á marca solex é bom ou não? sera que em termos de potência é o equivalente a esse webber de que falas? que tipo de colector de admissao é que teria de usar?
    obrigado
     
  5. O ideal era mesmo um Weber 32/36 DGAV mas são complicados de encontrar. Eu andei quase 1 ano para conseguir arranjar um.

    São carburadores que têm um balanço bastante bom entre performance e economia.

    No caso de não conseguires encontrar um, tens outra hipótese.

    Existe um Solex parecido com o Weber 32/36 mas é 32/34 e o ar é eléctrico (os Ford têm o ar controlado pela temperatura da água do motor).

    É mais fácil de encontrar porque vinha nos AX GT, 205 XS, 405 e tudo o que era do Grupo PSA.

    Se esse carburador te interessar posso-te ajudar.
     
  6. Edgar desculpa o off topic, mas ao ler o teu tópico fiquei confuso...

    Ricardo podes explicar-me "essa situação" dos motores Ford controlarem o ar pela temperatura da água do motor?! :confused::skeptical:

    Quais Ford?! No motor do Anglia 105e também acontece isso?!
    Obrigado

    Edgar mais uma vez as minhas desculpas pelo off topic...;)
     
  7. Boas

    descobri que este solex 4a1 é 32/44 e é aconselhado para motores de 2000cc ou superiores :p
    se mesmo assim o colocasse não iria beneficiar em nada? ou era mais prejuizo do que outra coisa? o que me faz sismar com este carb. é o preço mas se nao der paciencia. ja falei com alguns ditos entendidos que só me sabem dizer que 1 carb. só nao xega que mais valia trocar de motor e tal. Mas eu rsp sempre que nao pretendo fazer corridas mas sim desfrutar dele apenas pretendo que ele desenvolva mais rapido e que se aguente melhor em subidas. Dai a minha duvida 1 carb. duplo chega? 2 duplos é demais? ja agora qual a diferença de 1 carb duplo de 1 carb duplo de duplo corpo? eu sei que depois tenho que mudar o colector de admissao e o de escape mas continuo indeciso:huh: ajudem me
     
  8. Basicamente existem 3 tipos de Choke (o chamado ar em portugês)

    - Manual - o condutor puxa um botão que está ligado a um cabo que por sua vez acciona uma borboleta que vai variar a mistura de ar/gasolina quando o motor está frio

    - Água - o carburador tem um termostato que de acordo com a temperatura da água do motor vai abrindo o choke de forma a variar a mistura de ar/gasolina

    - Eléctrico - o carburador tem uma ligação eléctrica que vai fazer aquecer uma mola que por sua vez vai abrir o choke à medida que a mola contrai com o aquecimento


    Por isso é que no caso dos Weber DGV existem 3 tipos:

    - DGV - Choke manual

    - DGEV - Choke eléctrico

    - DGAV - Choke de água

    Nos Escort e nos Capri sei que é assim, no Anglia desconheço.

    Desculpem o off
     
  9. Obrigado!Já percebi!
    Edgar mais uma vez desculpa pelo off topic
     
  10. entao nao ha ninguem que me possa ajudar nao queria mesmo perder esta oportunidade
     
  11. O melhor é um 32/34 ou 32/36. Para esse motor sem alterações o melhor é carburador progressivo como os que mencionei.

    Acima de 36/36 tens que ter o motor ligeiramente mexido para aproveitar o carburador.

    Se quiseres o Solex que tenho eu faço-te um bom preço.
     
  12. ola ricardo

    desculpa la continuar a bater no ceguinho mas a minha dúvida mantem se num aspecto?!

    este solex 4a1 tambem conhecido como quadrijet é de 4 bocas. 2 delas trabalham sempre e quando se puxa pelo carro começam a funcionar as outras 2 a minha dúvida é:

    não é a mesma coisa que ter 2 duplos instalados no carro? apenas tem a particularidade de nao ter constantemente as 4 bocas em funcionamento sem necessidade. se mesmo assim colocasse este carburador o que aconteceria? nao teria efeito nenhum? so os consumos é que iam disparar o carro nao teria mais força? desculpa la tar a ser chato mas ninguem me tira esta duvida
    obrigado
     

  13. Esse carburador vai ser muito difícil de afinar para trabalhar em condições no teu motor.

    Esses quádruplos funcionam bem em motores V8 em que cada corpo alimenta 2 cilindros, ou então em motores de 4 cilindros com cilindradas elevadas e que necessitem de um elevado débito de gasolina.

    Basicamente esse carburador vai-te sempre injectar gasolina a mais, mesmo que tu uses jets mais pequenos e etc.

    Há coisas que pura e simplesmente não valem a pena.

    Para teres uma ideia, usar esse carburador num 1300 de origem é a mesma coisa que apagar uma fogueira com um auto-tanque dos bombeiros (sei que é exagero mas dá para teres uma ideia).

    Nesse motor, um 32/34, um 32/36 ou até mesmo um 34/34 eram a melhor escolha.

    Para esse Solex provavelmente tinhas que alterar a bomba de gasolina, enquanto que para os outros a de origem dá perfeitamente.
     
  14. obrigado ricardo

    finalmente fiquei esclarecido

    ja agora 1 duplo achas que chega?

    obrigado
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página