Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Alguem me ajuda?

Tópico em 'Legislação' iniciado por Filipe A. Santos, 9 Fev 2007.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Filipe A. Santos, 9 Fev 2007.

  1. Boas a todos!

    Gostava de saber se é possivel legalizar um carro que tinha motor 1.6 e agora terá motor 2300?

    Obrigado...
     
  2. Boa tarde Sr. Filipe A P Santos.

    Sim, é possível legalizá-lo, mas como sempre, em Portugal tudo se complica e tem um preço alto.
    Quém melhor o pode informar é a DGV, poi vai ter que apresentar vária documentação, incluindo uma do fabicante dizendo que isso é possivel ou então requerer uma inspecção especial de homologação na DGV.
    Isto implica um projecto de alteração do carro que creio ter que ser assinado por um Eng.º mecânico.
    É bom lembrar que sempre que se altera o motor de um veículo vai-se alterar a sua potência e peso, pelo que também é necessário adaptar os outros orgãos mecânicos do carro: transmissão, caixa de velocidades, pneus, travões, etc.
    Espero ter ajudado,
    Os meus cumprimentos,

    Alberto Cruz
     
  3. A resposta do Alberto Cruz diz tudo!

    Acrescento apenas: tenta colocar o motor original ou se não for possível um da mesma cilindrada. Os ganhos com o 2300 não são nada por aí além e alteram completamente o equilíbrio e originalidade do carro.
     
  4. Obrigado por me ajudarem.

    A situação é que eu tenho um ford capri 1.3L de 1973 e tenho um ford taunus 20m 2.300cc V6 (só que deste carro só se aproveita o motor, apesar de ter os documentos todos o carro foi vandalizado e incendiado) a ideia é trocar o motor 1.3 do ford capri pelo do ford taunus 20m. É claro que iría colocar sist. de travagem novo e reforço no carro guardando as peças originais incluindo o motor.

    Cumprimentos
    Filipe Santos
     
  5. As peças originais até podes guardar mas os apoios do motor deverão ter de ser alterados. Sendo um carro de 1973 eu pelo menos não lhe fazia isso.:wacko:
     
  6. Boas!
    Eu estive a ver e e pelo que me parece os apoios do motor são iguais e penso n ser necessário alterar...Caso seja necessario mudar os apoios desisto da ideia pois não quero modificar a estrutura do carro...
    Obrigado e Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página