Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Alguém precisa de um R12 da 1ª série?

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por José Barbosa, 16 Dez 2007.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por José Barbosa, 16 Dez 2007.

  1. Alguém precisa de um R12 da 1ª série?
    Infelizmente não foi preciso e está lá em casa a apodrecer!!!!

    Olá a todos amigos dos clássicos, hoje especialmente para os amigos Renault.

    Lá por casa, (quase) sempre se andou de Renault.

    Primeiro uma 4L de 196?, verde escura, RR-25-51, que a ultima vez que a ví, andava para os lados de Caminha. Não sei se existe, mas só sei que pelas fotos e taças que tenho lá por casa, aquela 4L durou muito. Tenho várias fotos da 4L a fazer Rally com muita gente em cima, nos areais que aparecem da foz do Rio Minho quando a maré está baixa

    Em 1979, os meus pais trocaram o R4 por uma R12 carrinha. Castanha, IS-44-05, estofos em napa clara, fantástica. Alem de muitas viagens, os 4 filhos aprenderam a conduzir naquela máquina. Eu, hoje já posso contar, que fiz tanta aventura e avarias com aquela carrinha que nem sei como é que aguentou tanto.
    O que é certo é que numa manha de Inverno de 1994, alguém entrou lá em casa, não tocou em mais nada, mas encontrou a chave e levou a maquina até hoje!!!!!!
    Procurei, por todo o lado, inclusive sucatas em Espanha e parques da polícia espanhola para onde vão os carros apreendidos. Em Vila Nova de Cerveira e arredores toda a Gente conhecia a carrinha e deu uma ajuda a espalhar a mensagem, mas o que é certo, e ao contrário do que todos pensávamos, esta nunca apareceu.
    Um amigo nosso, tinha um R12 carro 1ª série, bem estimado de mecânica, mas com a chapa doente. Não passou na inspecção e o pai do dono não queria que o filho anda-se no carro “velho e inseguro”e deu-lhe um carro novo ou coisa do género. Este não querendo desfazer-se do seu fantástico R12, deu-nos esta para quando a nossa carrinha aparece-se, podermos ter mais material para o reparar se fosse necessário, já que o motor esta muito bom.

    Mais tarde, o meu primeiro carro, foi um R5 de 1974. Grande máquina. Vermelho, estofos em napa preto, super, digo mega, confortável. Depois de o ter uns bons meses e de ter avaliado o seu estado, resolvi puxar um bocado por ele para ver o que é que o coitadito andava e. . . . .. . . .socorro, esta 3ª nunca mais acaba . . . . . isto puxa bem demais!!!!!! O que eu me continha para não puxar por ele!!!!!!!!
    Um dia, numa das muitas viagens de auto estrada, não me aguentei a 100 porque estava cheio de pressa e . . . . .nunca mais foi o mesmo!!! Ainda durou uns 6 meses em 3 cilindros.

    Voltando ao R12 carrinha, infelizmente o nosso “autocarro” nunca apareceu e o seu dador está cada vez mais doente de chapa. Na semana passada reparei que o vidro da frente estalou.

    Resumindo: Alguém quer um R12 da 1ªsérie doente de chapa?
    Tem documentos, é só nos entrarmos em contacto com o antigo dono.
    Por favor passem a mensagem ou contactem a amigos do Clube dos antigos Renault que eu não me consegui inscrever no forum renault

    Bons clássicos, José Barbosa
     

    Ficheiros Anexados:

  2. O Luis Vales é que tem um...tenta perguntar-lhe se ele precisa de peças..;)
     
  3. e tenho mesmo, já esteve á venda durante muuuiiittto tempo:D:D:D mas como parece que toda a gente quer carrinhos bons e DADOS deixou de ser para venda:huh:e passou a repousar na minha garagem, á espera de melhores dias.

    De qq maneira, a minha está bastante boa, quando me decidir $$$ a recuperá-la pouco mais vai levar que uma pintura geral e uma afinação de motor, por isso não preciso de nenhum para peças.
    deixa correr o tópico, há por aqui mais gente com R12B)

    PS: Thanks pela lembrança, Miguel.
     
  4. Boas.

    Por mim o topico vai ficar até aparcer alguem que possa dar bom uso ao carro ou às peças.
    Como o carro foi oferecido, tambem vai continuar a ser oferecido. Gostava de o tirar de lá antes do fim do ano. Passem a mensagem por favor.
    Há um senhor que tem um R12 gordini e mais alguns. Vi uma reportagem numa revesta não sei qual. Alguem tem o contacto dele.

    Nota: o carro foi para lá a trabalhar, ainda dei uma voltas com ele, mas entretanto já não trabalha à 3 anos, mas quando parou, estava a funcionar muito certinho. Tal como referi, mecanicamente está muito bom.
     
  5. o problema desse carro é que parece que não há muitos coleccionadores a quererem ficar com eles..
    um visinho meu tem um igualzinho a esse (interiores e tudo) impecável à venda à meses e ninguém lhe pega...quer 600€ ou lá que é

    pena não ter outra disponibilidade que ficava com o carro dele:(:(

    pessoalmente acho muita graça ao r12, especialmente os das primeiras séries..
     

  6. Tenho interesse em ficar com o carro desde que tenha documentos.
    podemos falar melhor em moreira@maxivillas.pt

    Desde já obrigado
    Moreira
     
  7. Estou admirado pelo pessoal das 4L não aparecer.

    Penso que o motor deste R12 cabe lá dentro das 4L.

    Quando o meu R5 gripou, o meu mecanico queria me meter o motor do R12 no R5, mas a caixa de velocidades não dava e ficava com o mesmo problema da caixa muito curta para as viagens.

    Optei por dar o R5, que tinha custado 15 contos e deixar o dador completo para o possivel regresso do R12 - IS-44-05!!!!!!

    Bora lá pessoal. quero tirar o carro do campo antes do final do ano!
     

  8. Já enviei mail.

    Fico com o carro.

    Moreira
     
  9. Ok

    Fica assim combinado.

    Vamos afinar pormenores dos documentos.

    Obrigado,
     

  10. Olá Gustavo. Sou o Gonçalo, vivo na Ilha da Madeira e actualmente possuo 3 exemplares do modelo. Um deles, o GTL de 1982 (últimos em fabrico) está em fase de recuperação. Os outros dois TL de 1979, foi já feito o cancelamento da matrícula, só vão servir para peças. Tenho ainda outros dois (já desmontados), tenho toda a mecânica, vidros, portas, etc....
    Afinal como dizias, ainda há alguém que se interessa por estes carros. Aliás, tenho alguma estimação por ele, o GTL, porque foi comprado 0 Kms, e desde então tem estado na família.
     

  11. Olá Gustavo. Sou o Gonçalo, vivo na Ilha da Madeira e actualmente possuo 3 exemplares do modelo. Um deles, o GTL de 1982 (últimos em fabrico) está em fase de recuperação. Os outros dois TL de 1979, foi já feito o cancelamento da matrícula, só vão servir para peças. Tenho ainda outros dois (já desmontados), tenho toda a mecânica, vidros, portas, etc....
    Afinal como dizias, ainda há alguém que se interessa por estes carros. Aliás, tenho alguma estimação por ele, o GTL, porque foi comprado 0 Kms, e desde então tem estado na família.
     
  12. Bom trabalho.
    A nossa carrinha R12, taqmbem tinha vindo com 0km pra familia.
    Quando foi roubada, foi quanse como se tivessemos perdido um parente proximo!!!!
     
  13. O que é certo é que numa manha de Inverno de 1994, alguém entrou lá em casa, não tocou em mais nada, mas encontrou a chave e levou a maquina até hoje!!!!!!


    desculpa lá o comentário,mas provavelmente foi alguém conhecido da tua família o_O
    cumps
     
  14. suspeitamos que sim, que foi alguem que conhecia os nossos habitos, mas nunca conseguimos arrancar nada a ninguem.
    São só suspeitas, mas na altura havia dois individuos muito agarrados, . . .e ainda continuam
    A Droga é um caso complicado!!!
     
  15. Os TL´s, se são de 79 e com 1ª matrícula nacional, não têm a matrícula cancelada. Só entre 1980 e 2000 é que cancelaram a matrícula a quem não tinha inspecção há 5 anos.
     
  16. Já vi que o 12 se salva.
    Óptimo.
     
  17. Também tenho um portanto nao se pode dizer que ninguem se interessa!!!!!
     
  18. Gostos dos R12 carro e carrinha da 1ª e 2ª série ;)
    E como está este? está na mesma situação?
    ou já foi doado?
     
  19. so conheço um , e circula ainda com alguma frequencia...

    Conhecia um 12 S, que deve ser raro... em Salamanca, num "tio" qe era estofador de automoveis..tinha aquela cena impecavel, com jantes especiais e tudo.... por acaso aprecio este r12!

    alguem que fiquei com ele.. eu só se fosse uma 4L... isso anda me a dar vontade!
     
  20. Curiosamente eu também dei um R12 num fórum da net.
    Boa atitude a do forunista.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página