Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Algarve Classic Festival 2012

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Pedro A. Soares, 28 Ago 2012.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Pedro A. Soares, 28 Ago 2012.

  1. Algarve Classic Festival de 18 a 21 Outubro 2012 no AIA




    [​IMG]


    O maior Festival de Clássicos da Península Ibérica tem, desde 2009, sido presença assídua no Autódromo Internacional do Algarve e em 2012 não será excepção. De 18 a 21 de Outubro, o agora Algarve Classic Festival está de regresso para mais um magnífico evento que certamente ficará na memória de todos.
    O Algarve Classic Festival de 2012 irá trazer para o magnifico circuito de Portimão várias corridas como o Troféu Stirling Moss para veículos pré-'61, o Motor Racing Legends Pre-War Sports Car Series, o JD Desafio Classics para carros de turismo de 1966-85, o U2TC para GTs de 2-litros, os '1000km ' pré-'72, GT & Sports Car Cup pre-’66 GTs e pre-’63 sportscars entre outras classes ainda a anunciar.

    Para Paulo Pinheiro, Administrador do Autódromo Internacional do Algarve este evento tornou-se uma referência no nosso circuito: "Alguns pilotos e organizadores estavam preocupados com a eventualidade deste evento deixar de se realizar anualmente, mas este não é o caso. Confirmamos que o Algarve Classic Festival é um compromisso fixo para 2012, e será um evento de cariz anual a partir de agora. Temos muito orgulho neste evento. O Algarve Classic Festival está preparado para não ficar por aqui mas para continuar a crescer."
    Duncan Wiltshire da Motor Racing Legends, que será responsável por três corridas em Outubro, comenta: "Quando cheguei aqui em 2009, não tínhamos certeza do que os nossos pilotos achariam do circuito, uma vez que o mesmo tem subidas e descidas de cerca de 32 metros o que representa um desafio tecnicamente complicado para os pilotos. Alguns concorrentes adaptaram-se de imediato, enquanto outras ficaram naturalmente apreensivos. Mas no final desse primeiro fim-de-semana só ouvimos elogios. O Algarve passou a ser um dos eventos preferidos dos nossos pilotos".

    Por seu lado, Carol Spagg do Historic Motor Racing News e, que dirige o U2TC e os '1000km ', está radiante por o evento anual ter sido relançado como um festival ainda maior e melhor: "Havia rumores sobre o futuro deste evento, mas como já tinha constatado em anos anteriores o optimismo, empenhamento e profissionalismo de toda a equipa por detrás da realização deste evento, incluindo Paulo Pinheiro e todo o seu staff, estou certa de que teremos um leque de corridas muito bom e seremos muito bem recebidos em Portimão. Os pilotos adoram o circuito e já temos mais inscritos para este ano do que em anos anteriores".



    Este post foi promovido a noticia
     
  2. Gostava de ir ver, vamos lá ver se é desta... ;)
     
  3. Estou como o S. Tomé, ver para crer... :rolleyes: :rolleyes:
     
  4. Mas que novela aqui vai no que toca a Festivais Históricos! Enquanto não se unirem esforços, e houver pessoas nas organizações isentas de interesses de toda a espécie, para fazer um único e esse sim, o maior encontro de viaturas de competição e não só, dificilmente me apanham noutro festival aqui em Portugal, com muita pena minha.
     
  5. Em todas as organizações existem sempre pessoas com interesses e neste caso não é diferente. Sinceramente concordo contigo Nuno, mas se mantiverem o mesmo nível pelo menos, acho que merece a deslocação ao Algarve. Se for só a mudança de nome estava tudo bem, vamos esperar para ver.
     
  6. Apesar de tudo, tyenho assistido quer no estoril, quer na Boavista, quer no Algarve a bons programas de corridas de clássicos.

    Agora que há por aí muito interesse e também creio que alguma vaidade pessoal metida nestas organizações, também me parece.

    Por exemplo o Francisco, para referir apenas aquele que mais tem feito pela divulgação das corridas de cléssicos em Portugal, também não deixa de ser estranho andar sempre a saltar de um lado para o outro, aparentemente incompatibilizado com os vários locais onde tem organizado provas. Não sei se a culpa é dele, se calhar até nem é, mas o que é facto é que ele é o elemento comum, se calhar apenas por estar em todas...

    A Jerez não vou...mas ao Algarve sou capaz de voltar este ano. Vamos ver o programa mais detalhado.
     
  7. Começa já na próxima semana...
     
  8. Programa e preços
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Já fui a dois e gostei. Apesar de haver uma forte representação dos nossos "amigos" ingleses.
    Mas sempre são dias bem passados. ;)
     
  10. Eu vou!

    Gostei muito do ambiente destas corridas.
     
  11. Se pudesse tenho a certeza que não faltava...
     
  12. Preços....só para ver?
     
  13. Eu moro a 10 kms do autódromo, sou capaz de aparecer :)
     
  14. Lá estarei como em todas as anteriores edições, é pena este ano não termos F1
     
  15. Vou estar por perto, mas não devo ir ver...tenho agenda completa...espero pela reportagem. ;)
     
  16. este ano nao vou, parece-me que o programa esta mais pobre de ano para ano.
     
  17. Este ano também não vou :( , mas corridas de clássicos sem os Formula 1 não é a mesma coisa... :rolleyes:
     
  18. Há por aí alguém com fotos, para os infelizes que como eu não puderam ir, verem?
     
  19. A crise é tanta que já nem levam as máquinas...para não fazerem peso no carro... :lol: :lol: :lol: e assim poupar na "gasosa" :lol:
     
    Agostinho Manuel Sousa gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página