Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

alfa sprint

Tópico em 'Alfa Romeo' iniciado por NESTOR SANTOS, 25 Out 2010.

Tópico em 'Alfa Romeo' iniciado por NESTOR SANTOS, 25 Out 2010.

  1. saudações alfistas a todos,..
    eu venho aqui pedir apoio e conhecimento acerca do alfa sprint 1.5, pois eu gosto mesmo desse carro estou em vias de fechar negocio,..
    gostaria de saber a vossa opinião acerca do carro a nivel de comportamento na estrada, se a suspenção é boa, sistema de travões, e que velocidade atinge?
    cumprimentos a todos,....
     
  2. Viva!

    Tem um bom comportamento em estrada, é um veículo muito equilibrado dinâmicamente, a nivel de travões é razoável mas não abusar e convém rever a suspensão nomeadamente os amortecedores da frente. O único ponto fraco é a chapa, por vezes esconde surpresas desagradáveis.
    É um veículo muito divertido de conduzir, saímos sempre do carro com um grande sorriso :feliz::feliz: é um carro que para a idade que actualmente possui não nos desilude na estrada. Mas eu sou suspeito, sou um maluco e um defensor dos sprint's B) :D
    Em geral é um óptimo veículo para adquirir e estimar. Boa sorte com o negócio e queremos fotos brevemente.

    cumprimentos (OO==\º/==OO)
     
  3. Boas, tambem é um carro que me fascina, apesar de ser um carro de pouco valor comercial e muito mau de chaparia, mas força nesse negócio.
    Comprimentos.
     
  4. Bem,em geral não há muito para dizer...

    Motor,com uma sonoridade fantástica.
    A nível de conforto,existem outros bem piores. Para a época e como desportivo que é,está bom.

    A nível de travões já foi referido,convém fazer uma boa revisão. Acho que dá para adaptar o sistema de travagem do 33 16v,que com um bom óleo e uns tubos em malha de aço já deve ficar razoável.

    Suspensões...Na minha opinião é um item que merece muita atenção...Com suspensões em mau estado o carro nunca vai ficar a curvar muito bem. Opte por um kit de rebaixamento com uns bons amortecedores,vai ver que nota a diferença.

    A nível de chapa...É melhor nem falar. A qualidade de chapa nos AlfaSud,não foi a melhor. Convém sempre na compra de um clássico ver como foi o restauro(isto se for aplicável.) Se levou massas,se a chapa foi cortada e levou um painel ou pedaço de chapa novo,se foram disfarçados os podres com massas...Tudo isso faz a diferença.
    Quando o carro nunca foi restaurado,é ver o estado dele e se tem recuperação.

    A nível de performances...
    1490 cc
    93bhp @5800
    131 Nm @ 4000
    Top speed de 175

    Tudo isto,dados da Marca,que (não) correspondem à realidade.
    Se bem que,com uma boa afinação (por quem entende destes motores) e com uns toques mágicos...Fica logo outro!

    Aconselho a leitura atenta deste website:

    Tim's Alfasud Page

    Cumprimentos,
    Pedro Bastos
     
  5. Boa máquina para restauro ou original ou modificar... :D

    existem dois 1.5 o sprint e o sprint veloce com mais alguns cavalos... :p

    tenho um e será para modificar a gosto e não o vender até ao final deste mês... :D
     
  6. Deus queira que não o vendas...assim ficas com um para envenenar! :p B)
     
  7. Amigo, se estiver em estado relativamente bom, ou até melhor, não hesite. Já experimentei um e não desgostei. E os bancos de trás são 5 estrelas.
     
  8. boa noite obrigado a todos pelo apoio e conselhos, pois ajudam bastante, ...
    ja agora gostaria de saber que velocidade atinje o 1.5 Q.V: 105cv? e se é rapido no seu desenpenho?
     
  9. Velocidade real, para aí 180km/h... A rapidez... Bem, para a sua época não é má. Mas suponho que não seja para corridas, por isso...
     
  10. Sabem bem o quanto relativo isso é... É que todos os velocímetros, por "lei", vêm a mostrar mais velocidade. Depois há ainda os erros de medição... Mas o que digo vale o que vale. Mas agora que nunca na vida um 1.3 de "origem" da idade desse dá 200km/h (sem ser uma coisa especial);) o 1.3S, como referência, dá 172km/h. Relembro que poucos actualmente de origem, 1300cc dão 200km/h reais.

    (O Mazda Rx8 faz isso fácil... Mas por exemplo, o Twingo 133 RS anuncia 201km/h. Agora que as vezes sabe bem ser enganado por um conta-quilómetros, sabe) :D
     
  11. Acabando com o offtopic:

    YouTube - Alfa Romeo 33 1.3 VL 120km/h ate 210km/h

    Repara no ponteiro de gasolina neste vídeo... Ou ele fez o vídeo a descer um pinheiro", ou o carro mama como um camelo. Ou as duas coisas. Não tinha ideia que mamassem assim, stock, 1/4 de depósito. É muita coisa mal contada...
     
  12. André, posso garantir que este 33 está original;) pois conheço-o pessoalmente.

    O ponteiro da gasolina é mesmo assim faz parte de ser um 33:D tão depressa está a 3/4 como acende a reserva, depende da inclinação do carro e da acelaração/travagem.

    De resto é normal um 33 1.3 ou 1.5 dar 210 de ponteiro, o 1.7 8v dá 220 e o 16v chega aos 230/235.
     
  13. sem duvida que um alfa anda mesmo,. eu espero poder realizar o meu projecto do alfa sprint, e poder partilhar com voces essa experiencia,... lol
    cumprimentos a todos,..
     
  14. É engraçado como a malta duvida que um 1300 dá 200, mas dá mesmo. Já tive um 33 1.3S e dava mesmo 200, por impossível que pareça. Está aqui um outro vídeo português que demonstra isso mesmo.

    P.S. Ao contrário de todos os outros vídeos de Alfas, este é para ouvir baixinho que o homem é só asneiredo, para além disso ainda diz as palavras Audi e Volkswagen! :)

     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página