Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Alfa Romeo Gt Junior

Tópico em 'Alfa Romeo' iniciado por Nuno Cardoso1, 1 Jun 2014.

Tópico em 'Alfa Romeo' iniciado por Nuno Cardoso1, 1 Jun 2014.

  1. boa noite,

    estou interessado em adquirir um alfa romeo gt junior 1300/1600 e como sou novato nisto, queria saber problemas comuns ou algo que irei enfrentar quando comprar o classico? o que aconselham a substituir quando se compra um alfa como este? outra coisa, stands de classicos que me possam indicar bem como oficinas para classicos, ja pesquesei bastante mas voces devem ter mais conhecimentos que eu e saber melhor, agradecia a vossa ajuda

    ps: nao sei se coloquei o topico na seccao certa

    cumps,
    Nuno Cardoso
     
  2. Pedro Marques, sê um bom rapaz e ajuda aqui o portalista Nuno.wink.png

    Nuno, o clássico que pretende adquirir, será em bom estado, apto a circular ou pondera um projecto de restauro?
     
  3. em bom estado, apto a circular, sera o primeiro classico, irei substituir o basico, se necessario recorrer a uma oficina e aos poucos pondo melhor e ao meu gosto sem deixar o original nem num estado que nao seja reversivel
     
  4. E que planos são esses para ficar "ao seu gosto"?
    Nesse caso, o portalista Carlos Vaz também pode dar umas dicas.

    Não se esqueça que os coupés 105 são excelentes com o material que traziam de fábrica e por vezes algumas alterações, além de desvirtuar o carro, só trazem chatices, como por exemplo, os rebaixamentos de suspensão.
     
  5. Bom dia Nuno. Problemas comuns: chapa

    Não compres o mais barato, porque vai sair-te caro. Compra um que esteja como novo, já restaurado e com o restauro documentado. Se comprares um assim por 15000 fizeste o negócio da tua vida. ;)


    O facto de ser reversível é um "cliché" engraçado. Tudo é reversível, desde umas simples jantes até a uma modificação mais profunda, a diferença é o tempo, o trabalho e o dinheiro que se gasta... mas ser reversível é. É como a ferrugem: existem carros que têm buracos e podres imensos até no chassis, tudo é recuperável, mas em vez de se gastar 10.000 gasta-se 50.000 e só temos carro daqui a 10 anos. Tem atenção ao teu gosto, porque no futuro podes vir a arrepender-te. Geralmente quem tem um Alfa pela primeira vez tem logo umas ideias tipo rebaixar o carro, jantes 16, vidros escuros, motor turbo, duas ponteiras de escape, baquets etc etc. Para isso aconselho a compra de um Subaru Impreza, porque já trás tudo de origem.
     
  6. nao quero nada disso, quero simples e manter o original e o que mudar sao coisas simples e de manutencao, tem conhecimento de algum alfa gt junior que esteja para venda? alem dos que estao no olx e custo justo?
     
  7. para ficar a meu gosto era original e talvez experimentasse ver como fica sem os para choques mas nada fora do original
     
    João Luís Soares gostou disto.
  8. Neste momento não tenho conhecimento de nenhum em bom estado para além desses. Mas pesquisando no olx vi este:

    http://lisboacity.olx.pt/alfa-romeo-gt-junior-1600-iid-449427113

    Se calhar vale a pena ir ver. O preço é adequado e, se estiver mesmo bom, é de comprar.
     
  9. eu ja ando a falar com o dono desse alfa, diz so chiar as vezes dos travoes e disse me que tinha uma pequena bolha na tinta (esta bolha podera ser o que?) disse que esteve sempre em garagem e que so foi usado aos fins de semana e que ja teve outro dono alem do atual, mas se puder diga me o que aconselha a substituir mal se compra um alfa como este? conhece oficinas no norte especializadas e que facao revisoes gerais? a bertoricambi faz? aconselha?
     
  10. O chiar dos travões pode ser normal, depende da qualidade das pastilhas, dos discos, se tem massa de cobre ou não, etc. A bolha na tinta também podem ser várias coisas, ferrugem por baixo, gordura antes da pintura, aparelho que não casa com o tipo de tinta, etc, etc.

    Eu não aconselho a mudar nada se o carro estiver bom. Um Alfa Romeo bom não precisa rigorosamente de nada a não ser as manutenções habituais de mudança de óleos, correia de alternador, filtros (ar, gasolina e óleo), velas e cabos, pastilhas, valvulinas (caixa e diferencial), platinados, condensadores, corrente de distribuição de 100 em 100.000 kms e de 20 em 20.000 kms afinar válvulas.

    Aí no norte não tenho conhecimento de causa para recomendar ou não recomendar ninguém. Ouve-se muita coisa, mas como não tenho experiência não opino. A única coisa que posso dizer é que o Bertoricambi apenas vende peças e não tem mecânica... infelizmente, porque lhe fazia bem aprender o que vai onde e como em que modelo.
     
  11. e ai no sul o que ha de oficinas? como avalia um alfa bom?
     
  12. Aqui no sul também não há nada de jeito, aliás penso que ficas mais bem servido aí no norte do que aqui no sul em relação a oficinas Alfa Romeo antigos.

    Um Alfa bom para mim é um que está completamente de origem e com aqueles pequenos pormenores que a constituem, sem podres, com o chassis direito e com a história toda documentada. Depois existe outro aspecto que para mim é secundários mas que também conta que é a mecânica.
     
  13. e segundo esses aspetos os dois que indicou sao os que pelas fotos estao melhor?
     
  14. Não posso recomendar nada por fotos. As fotos enganam e os carros não se avaliam á distância. Tens que ir ver os carros pessoalmente, espreitar por baixo, verificar longarinas, mas para isso o melhor seria primeiro estudares o modelo para teres conhecimento de causa. Compra uns livros primeiro, estuda os modelos e depois escolhe em consciência.
     
  15. 10943688_507410019399941_7372124057483205221_o.jpeg Não tem muito tempo estevebm Scalino à venda no OLX, ou num desses sites.
    nacional, importado em ano mais recente...

    Boa sorte na procura !
    Depende da série , os da 1a e 2a , de 1966 a 1970 ( e refiro-me somente ao GT 1300 J )
    " Scalino " são mais difíceis de encontrar.
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página