Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda Travões 1204/kadett C 1200

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Pedro Filipe Santos, 29 Mai 2014.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Pedro Filipe Santos, 29 Mai 2014.

  1. Estou com um problema na minha bomba de travões que não consigo descobrir como resolver. A bomba é uma ATE.

    Quando meti o óleo no reservatório da bomba e depois de injetar algumas vezes o óleo passou normalmente para os travões traseiros mas o mesmo não aconteceu para os dianteiros.

    Eu até tirei os tubos dos travões da frente da bomba a ver se passava o óleo mas nada, este mantém-se no reservatório.

    Desmontei a bomba de travões toda limpei tudo e bufei com o compressor todos os furinhos que tem e voltei a montar tudo de novo mas está na mesma. Ou seja a parte da bomba que manda óleo para os travões traseiros está a funcionar sem problemas e a parte que manda óleo para os da frente não.

    Já me estou a passar com aquilo e já ponderei meter um servofreio e bomba diferente mas também não sei se há algum que dê para adaptar a este carro.

    Ideias? Sugestões?
     
  2. Como estão as borrachas, o mais certo é estar a precisar dumas novas...
     
  3. Talvez fosse melhor fotos.

    Pode ter o furo do reservatório entupido

    Cv
     
  4. Agradeço as vossas respostas mas já consegui resolver o problema.


    O que aconteceu foi que a determinada altura alguém aplicou um kit de borrachas na bomba travões mas montou alguns dos vedantes mal e a própria sequencia de montagem não estava correta. O que acontecia é que ao carregar no pedal só o primeiro embolo da bomba é que era acionado e o segundo mal se mexia. O primeiro (a partir do servofreio) é o que bombeia para as rodas traseiras e o segundo para as da frente. Agora tá explicado o porque de uma das minhas pinças de travões ter agarrado, não lhe chegava óleo.

    Depois de ter montado e desmontado a bomba algumas vezes consegui que ela ficasse a funcionar na perfeição. Montei todos os travões, foram sangrados e afinados e deixei de um dia para o outro assim. Hoje estive a verificar todo o sistema e (finalmente) não tenho fugas em lado nenhum e tenho o sistema de travagem completo e funcional a 100%, como novo.

    Obrigado.
     
  5. Boas Pedro, só agora vi o tópico...o meu teve um problema parecido, mas o embolo estava era agarrado. Desmontei tudo, meti borrachas novas e fico a funcionar... como ainda não tenho o carro a andar, não sei se ficou mesmo impec... Outra coisa que tenho visto é que quando metem discos á frente e atrás como eu tenho, mudam também a bomba central e o servofreio, não sei se é fraca para as pinças que tenho...só experimentando é que vou chegar lá...
     
  6. Isso também já tinha ouvido falar que era preciso mudar a bomba central dos travões e o servofreio porque provavelmente não vais ter pressão suficiente no sistema com discos atrás e a frente. Mas não há nada como experimentar, afinal falasse muito por aí mas normalmente ninguém diz nada de concreto é tudo experimental. Quando experimentares faz sem obstáculos á frente.... nunca se sabe.

    Abraço
     
    francisco rosa gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página