Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda - Transporte

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Jota Silva, 7 Ago 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Jota Silva, 7 Ago 2008.

  1. Amigos,

    Estou em vias de concluir um negocio com um carro que não circula, não tem inspecção nem seguro....
    O carro encontra-se perto de Lisboa....não sou sócio do ACP

    Alguém que seja sócio de ACP poderá fazer o transporte do veiculo para a zona Norte?! Ou quando se é sócio do ACP, há um registo dos veículos do qual somos proprietários, e só esses poderão ser transportados?!

    Existe mais algum meio para se transportar um veiculo, sem ser em reboques?

    É que provavelmente o transporte ficaria quase pelo preço do carro, se o tivesse que pagar a uma empresa de transportes...são 360km o_O

    Alguém me dá uma ajuda?!


    Um Abraço,
    Jota
     
  2. Porque não tentas fazer o transporte juntamente com outras mercadorias num camião ? assim pagas apenas o espaço que ocupas.
    Penso que isso é possível.
     
  3. Eu penso que esse é o problema de muita gente que pensa dedicar-se a um projecto de restauro quando o carro em causa não esta em condições de andar. É que o dinheiro do reboque é para esquecer !!!

    No caso do meu Corsa GT, este já estava parado á mais de 1 ano e com um aspecto horrivel, mas ainda tinha os pneus cheios. O que fiz foi o seguinte:

    Fiz um seguro para o carro. Como a rapariga da seguradora é minha amiga disse-me: " deixas passar ai umas duas ou três semanas, para os gajos da sede não desconfiarem, e eu mesma dou parte á assitencia em viagem, e como já sei qual é o reboque que vai tratar do caso falo com o condutor e digo-lhe para ele por no relatório tudo estava normal."

    È que sempre que um reboque vai buscar um carro avariado o condutor do reboque têm de fazer um relatório a dizer em que estado estava a viatura, e no caso de esta ser um automovel que não circule á anos ou esteja abandonado, o condutor do reboque ou não o reboca, ou então se o fizer, depois a companhia de seguros cobra o valor do serviço ao proprietário.
    No meu caso todo correu bem porque a distancia era de cerca de 60 Km´s.

    Pensei logo em fazer a mesma coisa com um Alfa SUD que tenho na Serra da Estrela ao abandono e que já de alguns anos para cá ando com a pancada de o restaurar, mas essa minha amiga disse-me logo que isso já era uma distancia muito grande( mais de 600 Km´s) e que ai já era um reboque lá da zona que o iria buscar e visto o carro não ter inspecção nem seguro á uma serie de anos a seguradora não ia na história.

    Tenho pena mas em relação á sua quetão da ACP não sei ajudar.

    Um abraço e espero que se consiga "desenrascar"

    José de Sá
     
  4. Eu penso que, inscrevendo-se no ACP e pagando a quota anual, tem direito a dois reboques por ano dentro de território nacional!
    Isto foi o que me disseram, mas quem tenha mais informações, que diga!!!
    Abraço
     
  5. Realmente é verdade, sendo sócio do ACP (Eu sou) tem direito a 2 reboques ou desempanagem gratuitos por ano, agora não sei se transportam ou não o carro nessas condições, porque nunca o fiz.
     
  6. Rebocam, desde que estejam em nome do Sócio.
     
  7. E tornares-te socio só custa 80€ ao ano salvo erro.. e acho que podes pagar semestralmente!!

    Por falar nisso tenho que tratar de me tornar socio B)B)
     
  8. Tens outra solucao, alguem que tenha um atrelado para carros que te faça esse serviço, sempre fica mais barato.
    Eu tenho um pronto socorro, mas por mais barato que fizesse seriam sempre valores um pouco altos.
     
  9. No ACP já tentei isso quando comprei o austin 1300.
    Não fazem, o carro ainda não estava em meu nome e como alguem disse acima apenas fazem desempanagem. Quer dizer vais passear com a familia e o carro (devidamente legalizado) deu o prego, aí sim tens dois por ano.
    Eu com o Vauxhall entre casa, jacto de areia, bate-chapas e pintura já foram quatro reboques (????)
    Poucos Km cerca de 40 aereos cada:D:D
     
  10. Em Dezembro de 2007 comprei um Taunus 12m para peças. O carro estava parado á anos e estava com mau aspecto mas como socio do ACP apenas telefonei a pedir reboque pois o carro nao tinha travoes 30 minutos depois estava em cima do reboque a caminho de casa.
     
  11. De comboio antigamente faziam transportes.
     
  12. Há cerca de tres semanas, e através de um amigo que é sócio do ACP comsegui trazer o meu carro para minha casa. Ele apenas disse que estava a comprar o carro e que ainda não tinha seguro e que a inspeção tinha caducado e que estava sem bateria.
    Não fizeram perguntas nenhumas e trouxeram o meu carro como se fosse para o meu amigo.

    Cumps
     
  13. Boas.
    Sinceramente não estou a compreender a dificuldade...
    ACP, telefona, diz que tem o carro avariado, uma história qualquer, paga-se a cota de sócio e os serviços estão lá para alguma coisa.
    Já fiz o mesmo umas 5 ou 6 vezes e nunca tive problema. Ás vezes quem atende para fazer a marcação arma-se um pouco em esperto, mas por norma o pessoal dos reboques é 5 estrelas.
    Antes de telefonar, e para não parecer que está a "mentir", tenha á mão as seguintes notas:

    Matricula

    Cor

    Local onde está o carro

    Local para onde vai o carro

    Avaria que o carro tem...

    Atenção, diga sempre que o carro tem algo "grave" que não percebe bem o assunto, pois corre o risco de enviarem apenas um carro para tentar a "reparação" no local.

    Espero que tenha ajudado
     
  14. Muito obrigado a todos pelas as respostas...
    Vai ser uma tarefa complicada...mas vamos lá ver...

    Fábio a dificuldade, não sei se leste o primeiro post, é "só" o carro não circular, não ter inspecção, ter corrusões visíveis, ter aspecto de um carro que não circula à alguns anos... com tudo isto, eu ligo pro ACP, do qual também não sou sócio (registo-me no ACP, sou sócio, e passados 2 dias já preciso do reboque...estranho, mas...) e digo que preciso de um reboque para um carro que tem um problema eléctrico...lol... vá lá...o tipo do reboque chegava lá e perguntava-me se eu estava a gozar com eles....

    Resumindo...estou tramado...

    Sou capaz de arriscar fazer o transporte por um meio "ilegal"...arriscando o transporte do veiculo numa carrinha....tenho é que arranjar uma em que caiba o mesmo lá...


    Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos... ;)


    Cumprimentos,
    Jota
     
  15. Já agora, a situação do Guilherme agrada-me :huh:
    Pago a quota anual a quem me ajudar com uma situação semelhante, isto claro, se o negócio se concluir... :huh::D


    Cumprimentos,
    Jota
     
  16. Eu comprei um carro no Algarve e o ACP trouxe o para perto de Espinho e o carro nem sequer estava em nome da pessoa que pediu o reboque.
     
  17. Jota peça a um amigo que tenha um jeep e um reboque ,e vão busca-lo.
    Se houver crise o seu amigo diz que o carro e dele(acabadinho de comprar) e você paga-lhe o almoço e o gasóleo.:feliz::D
     
  18. Viva,

    Sou sóci do ACP e já recorri ao reboque para trazer para casa um classico para recuperar. O ACP considera gratuitos os reboques cujas viaturas estejam a andar e que por qualquer motivo tenham tido uma avaria. Viaturas em aparente mau estado de conservação e que aparentem estar parados á muito tempo, o ACP cobra ao km, contado do ponto de recolha até ao destino + taxa de saída. No meu caso, paguei cerca de 115 euros, quando os transportadores me pediam 200 e 300 euros!!!!!. Vejam o site do ACP.....
    Cumprimentos
     
  19. Jota...

    Li aqui coisas que me espantam...aldrabar o ACP e as companhias de seguros?

    Já aqui foi escrito que se fez um seguro a um carro parado há mais de um ano e em mau estado, logo sem inspecção!!!... como? um seguro sem apresentar o papel da inspecção?
    Também já li aqui sugestões para enganar o ACP com este ou aquele "método"...
    O ACP deverá ter regras que como não sou sócio desconheço, se o teu caso se enquadra nas mesmas reboca senão, arranja um reboque em conta.

    Aldrabar as companhias de seguros e o ACP, para além do factor moral (ou a falta dele...), implica o risco de ser descoberto com a respectiva sanção e assim que as entidades em causa se apercebam do esquema apertam ainda mais a malha legislativa e contratual.
    Depois alguem faz um post a denunciar a má fé do ACP ou das seguradores, com o habitual coro de queixas "ladrões querem viver a custa dos amantes de classicos, buáááááá"

    Outro aspecto muito importante...
    Se vais restaurar um carro em mau estado acredita que o valor do reboque será insignificante no total final.


    nuno g
     
  20. Não te pediram o certificado de IPO quando fizeste o seguro para o Corsa?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página