Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda para inicio de restauro de BMW 1602!

Tópico em 'BMW' iniciado por Rúben Pires, 17 Ago 2010.

Tópico em 'BMW' iniciado por Rúben Pires, 17 Ago 2010.

  1. Boas a todos.

    Tenho acompanhado, embora de modo "ausente", vários restauros de BMW's 1602 e 2002 por estar prestes a concretizar o meu próprio restauro de um 1602 que pertence ao meu sogro.
    Mas ainda falta tratar de alguma papelada, e só depois disso é que vamos paritr para a aventura!

    O pior é que já andei a sondar, e há material que, ou é muito caro, ou é muito dificil de encontrar...:huh:

    Alguns desses materias, por exemplo, são as borrachas dos vidros; os frisos cromados à volta do carro (não os dos vidros laterias, que esses estão bons, pelo menos de aparencia) e as borrachas dos batentes dos pára-choques.

    O carro está parado à sensivelmente 10 ou 11 anos, ao sol e chuva (até parte o coração só de o ver). Qual é a melhor maneira de por o motor a trabalhar pela 1ª vez depois de tantos anos e em que pontos do motor me devo focar com atenção redobrada?

    Em relação à chapa, como é óbvio, tem alguns podres, e o meu sogro sugeriu fibra de vidro, uma vez que os podres, por incrível que pareça, não são de grandes dimenções.

    Fotos do carro, ainda não tenho para colocar aqui, e possívelmente só deste domingo a 8 dias é que vou conseguir tirar alguma, que vai ser quando o vamos tirar do sitio onde está e examinar o bicho mais a fundo, quer por fora como por dentro, e aí sim, prometo fotos, se quiserem claro!

    Agradeço a vossa ajuda, se possivel!
     
  2. sou absolutamente contra fibras nos nossas clássicos de chapa... e cheira-me que tantos anos exposto às intemperias resulte em pequeno podres, deve haver muita coisa escondida...
    quanto a material, penso que se deve encontrar MUITA COISA para os bmw, é uma questão de saber procurar e carteira... por isso é que isto dos classicos não é para qualquer um, é preciso fazer muita ginastica em termos financeiros, pelo menos falo por mim, que praticamente o que vou ganhando e juntando é quase tudo para a minha R4 :D:Do_O B) mas isso sou eu, que tenho 20 anos, não tenho filhos nem grandes despesas :D:feliz:
    mesmo assim, acho que assim é que mete piada B)
    se é isso que queres, força! mas primeiro faz "contas à vida" e pensa no que te estas a meter... ;)
     
  3. antes de mais boa sorte no restauro. Fibra??nao faças isso, so vai piorar, na medida em que o podre continua la e ira continuar a corroer a chapa...ataca ja isso antes que tenhas problemas piores e mais caros no futuro!
    quanto a peças, eu tenho muita coisa, 2 carros para peças e posso ajudar em "fornecer" o que precisares, relativamente a preços nao te preocupes!

    para pores a trabalhar ve o oleo antes, se o bicho demorar a pegar poe um pouco de gasolina no carbura, mas nao ponhas mt, se nao tens fogo de artificio. depois tens que ter atençao aos travoes, como esta parado a algum tempo de certeza que vais ter que rever essa questao


    abraço
    egas
     
  4. Eu também não achei muita piada à Fibra, mesmo por essa questão. Se o podre já lá está, por muito que se "escave" vai sempre voltar a aparecer, e depois a coisa complica-se.

    Em relação ao dinheiro para peças, é sempre um problema, e penso que é uma questão geral, como é óbvio nos dias que correm, mas se num mês não se conseguem arranjar 3 peças, arranjam-se duas ou mesmo só uma. Essa gestão nem é a mais complicada.
    É claro que assim a restauração demora mais tempo, mas também não temos muita pressa. Falei na questão de preços, porque onde vi, para o material que era, pode-se dizer que "espetam bem a unha".
    Já me falaram numa loja na Charneca da Caparica que vende peças, mas ou porqueestão de férias, ou o trabalho é muito, não atendem os telefones nem respondem aos mails.
    Ir lá, é um pouco complicado, pois o tempo "útil" não se pode dizer que seja muito (devido ao trabalho), e esse também é um dos motivos que leva a não termos pressa no restauro, até porque a prioridade neste momento, é pô-lo a trabalhar e a andar!

    Diz-me uma coisa Egas, em relação aos materiais que referi, tens alguma coisa?
     
  5. Se os podres são pequenos, não hesites em colocar nova chapa... As borrachas dos vidros, há quem as faça e podes comprar ao metro...
     
  6. borrachas, compra novo, mesmo que nao sejam de origem, nao vale a pena estar a por velhas! quanto aos frisos, os que tinha em bom estado ja os vendi...tenho la alguns, precisas de todos?ha malta que acaba por retirar os frisos devido ao preço excessivo dos mesmos.

    visita: Ersatzteile für klassische BMW Automobile tem quase tudo, considero os preços justos! ah e aproveita todas as promoçoes, por exemplo, mandei vir uns amortecedores bilstein por 380€ os 4, ca custam cerca de 530€...compensa!

    abraço
    egas
     
  7. Rúben, força no restauro! Há por cá muitos entusiastas dos BMW 02 e já cá foram mostrados restauros excelentes de carros desses.

    Peço-te por favor que te apresentes aqui ao pessoal: Os Entusiastas - Portal dos Clássicos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página