Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda oficinas de confiança

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Ivo Emanuel Chula, 13 Fev 2009.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Ivo Emanuel Chula, 13 Fev 2009.

  1. Boas

    Alguem conhece algum bate-chapas que faça um bom trabalho aqui na zona de Sintra ou algum mecanico especializado em Datsun's??

    Queria começar o restauro da chaparia mas tenho receio de apanhar alguem que tape a ferrugem com massa e acabe por ficar pior do que está, e tambem preciso de alguem para deixar a maquina bem afinadinha

    Se puderem ajudar agradecia-vos

    Cumprimentos
     
  2. O problema, Ivo, nem é o artista que utiliza Betume como matéria prima de restauro.

    Um restauro de chaparia, é algo que nem todo o profissional ( Mesmo os bate-chapas), ficam muito felizes de "abraçar",pela dificuldade que é apresentar um orçamento.

    Os bate-chapas, apenas fazem "grandes" trabalhos, para companhias de seguros , onde mediante tabelas pré- acordadas ( E socorrendo-se da habitual "talhada" combinada entre peritos e oficinas, mas isto já é outra conversa...) o pagamento do trabalho fica sempre assegurado.

    Num caso de restauro, o que parece ser uma pequena "bolha" que apenas precisa de uma raspadela, pode se tornar num pilar completamente pôdre. E os profissionais não querem ter em mãos um Datsun que é dificil arranjar peças e paineis a ocupar a oficina.

    Depois temos os especialistas de restauro. Pessoas que compreendem o meio, que gostam de clássicos, mas mesmo assim vão ter de ser ( BEM ) pagos ao fim do dia. Já vi trabalhos onde já tinham sido gastos milhares, e tinham ainda um aspecto que nem a siderurgia os quereria!

    Um trabalho de chapa é traicoeiro, moroso, complicado, especializado e oneroso, por isso é sempre de desconfiar alguém que faça as coisas "barato". Muita gente , incluindo aqui o seu amigo, decide começar a aprender umas técnicas de soldadura e de bate-chapas, que além de um belo e revigorante passatempo,se torna numa actividade que nos permite poupar uns trocos.

    Demora o seu tempo, claro. Mas passados uns anos, já não precisará de "uma oficina de confiança", porque conhecerá alguém em que tem 100 por cento de confiança, leva barato, trabalha noites,fins de semana e feriados ,vai ao promenor, e não utiliza doses industriais de betume...

    Cumprimentos.
     
  3. bem, aconselho t a falar com o Mário Macedo. Ele tem um exelente bate-chapas (Sr. Vitorino) a trabalhar no Datsun 1200 dele, está a ficar lindo o carro ;)
     
  4. Pois é, realmente talvez aprender a fazer as coisas por mim mesmo seja uma boa opção já que tenho maquina de soldar, rebarbadora e tenho uma oficina em casa o problema mesmo é eu não saber como fazer e ter medo de meter a pata na poça, mas realmente pareçe ser uma boa opção
    Quanto ao Sr. Vitorino, tenho seguido o trabalho no Datsun do Mario Macedo e tenho muita inveja do trabalho que tem estado a ser desenvolvido nele, gostaria tambem de um trabalho desses para o meu 1200 coupe, só tem o problema de ser ainda bastante longe e os fundos monetarios neste momento estão LOW :p

    Já agora Mike Silva não tens por ai nada digitalizado com dicas para a chaparia?? pois as tais bolhas tenho-as em varios locais do carro principalmente naquelas zonas onde a chuva se condensa ( zona inferior principalmente)

    Alguem sabe de alguem para me afinar o motor? É que eu tirei o distribuidor e agora não sei como achar o ponto certo da ignição ( coisas de maçarico)

    Obrigado pelas dicas
     
  5. boas. para por o distribuidor a ponto tens de contrabalançar a admiçao e o escape do 4º pistao e depois metes o destribuidor a mandar a faisca para o 1º pistao. se precisares de mais alguma imformaçao diz.

    cumprimentos
     
  6. Obrigado Nuno vou tentar por aquilo a funcionar e se tiver alguma duvida dou-te uma apitadela
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página