Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda na reparaçao motor bmw 2002 - Ivo

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Ivo Gonçalves, 2 Jun 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Ivo Gonçalves, 2 Jun 2009.

  1. Boas

    Venho por este meio pedir uma ajuda ao pessoal entendido nesta materia
    Ja demontei o motor por completo, so me resta desarmar a cabeça. deixo aqui o link onde se encontram as fotos do motor!
    Que me dizem do estado dele?
    Pelo menos de aspecto nao ta mau! o pistons estao um pouco xamuscados de lado e com um pouco de carvao, tal como nas valvulas!
    Ja que estou comideia de meter uma arvore de came de 292º, carburadore duplos dellorto 40 e uma linha de escape em condiçoes, queria saber se é recomendado rebaixar um poukito a cabeça?

    http://www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=5558&page=45
     
  2. Boas. A cabeça do 2002 não pode ser rebaixada, a mesma tem uma cota maxima de rectificação de 0,5 mm. Verifica o desgaste dos cilindros e a ovalização. Se colocares uma arvores cames de 292º a taxa de compressão deveria de ser aumentada para tirar o rendimento maximo da mesma. Qual o tipo de cabeça que tens? Existem varios tipos por exemplo a E12, a 121 etc, elas diferem no tamanho das valvulas, tenta arranjar os pistons de um tii e uma cabeça E12 podes ver por cima da janela de admissão do 4.º cilindro ai vais encontrar uma inscrição com o tipo de cabeça que tens. Verifica também a cambota. Se puderes mete uma bomba de oleo nova pois habitualmente vêm bastante desgastadas. Os veios dos martelos bem como os martelos também frequentemente sofrem um grande desgaste. Se precisares de mais alguma coisa diz não hesites em perguntar.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página