Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda na montagem de tubos

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Pedro J. Silva, 21 Nov 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Pedro J. Silva, 21 Nov 2009.

  1. Pedro J. Silva

    Pedro J. Silva Bangernomics

    Registo:
    20 Nov 2009
    Local:
    LX
    Comprei um conjunto de tubos do radiador em silicone da Samco para o Golf mk1. Eles recomendam a utilização de uams abraçadeiras próprias, com os rebordos arredondados, para não cortar o silicone (aquilo aguenta bem a pressão, mas não os cortes).
    A questão é que não encontro aquilo em lado nenhum. Arranjei umas abraçadeiras sem lagarta, lisas por dentro e com o rebordo ligeiramente levantado (sem arestas vivas).
    A minha ideia, pelo sim pelo não, é enrolar fita adesiva de pano da cor dos tubos na zona onde vai apertar a braçadeira. Que acham? Alguém aqui já montou tubos destes?

    Cumps
     
  2. Rui Fernando Mauricio

    Registo:
    8 Ago 2009
    Local:
    Rhode Island USA
    Eu nao usava fita. braceideiras BMW ou VW (OEM ) tem rebordo.Eu ja as montei com outros tipos de bracadeiras e numca tive problemas.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página