Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

AJUDA NA COMPRA Peugeot 304 S Coupé

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Nelson Nelson, 25 Abr 2016.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Nelson Nelson, 25 Abr 2016.

  1. Bom dia amigos

    Tal como disse na minha apresentação, ando à procura há já algum tempo de um carrito da minha era, para retomar uma paixão antiga que tinha ficado adormecida há muito.

    Este é um boguinhas que me diz bastante:

    Peugeot 304 S Coupé Maio/80 - à venda - Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

    Como está à venda há muito tempo, será que já alguém aqui do forum o foi ver? ou o conhece?

    E parece-vos uma boa base de partida para um restauro (por enquanto) low-cost? ou terei de meter outro tanto, igual ao preço pedido, para o ter minimamente decente?

    Desde já o meu obrigado
     
    afonsopatrao gostou disto.
  2. Caro Nelson, se lhe diz bastante já reúne o básico para adquirir um clássico.
    Agora é ver o carro ao vivo e conhecê-lo detalhadamente para saber se é bom negócio ou não.
    Para valores é necessário saber antecipadamente o que precisa.
    Na minha opinião, se o motor do carro é o seu coração, o chassis é a coluna vertebral. Transplantes de coração já são operações comuns, de coluna não.
    Dito isto, a carroçaria é o mais importante, num restauro é onde se investe mais.
    Assim, desde que se garanta a integridade da mesma e a boa saúde dos painéis já é meio caminho andado para um bom negócio. Interiores é outra área a ter especial atenção quanto à conservação e originalidade.
    De mecânica tudo se faz e tudo se arranja com meia dúzia de trocos.
     
  3. Pois é Rafael Isento, que a chapa é o mais importante eu sei...........só não sei é se este está capaz de aguentar uns tempos até ser possível uma intervenção maior...o vendedor diz que sim mas isso dizem todos.
    A questão é que eu estou em Lisboa e o carro no Porto, e como estou com dificuldades de tempo, podia ser que já alguém daqui o tivesse ido ver, ou o conhecesse....
     
  4. É ver no post dos "Bons Negócios na Net" aqui no Portal se este não anda por lá. Alguém pode ter comentado o que procura saber.
     
    Nelson Nelson gostou disto.
  5. Nelson,

    Subscrevo que o Rafael escreveu e sugiro que coloques de lado o valor igual ao do carro, mais tarde ou mais cedo vais precisar dele.

    Tenho sérias dúvidas que em 2016, num carro dessa época não exista algures, num ou em vários pontos escondidos (ou não), óxido de ferro a conspirar contra a conta bancária do dono.
    Pode acontecer mas será a excepção à regra. Se não foi tratado com dinitrol ou afins (raro por cá) e teve uma utilização normal, se ainda não enferrujou vai enferrujar.


    Disto isto parece um carro completo e direito, o preço não é dado mas também não é um roubo.

    Quanto ao modelo, convém verificar se é mesmo um da tal segunda série, com mais cavalos. (creio que eram os "S").

    Para além dos eventuais trabalhos na chapa, vais precisar sempre disto e daquilo (carros velhos parados há muito....)

    Mecanicamente. Os Peugeots dessa e de outras épocas são simples fiáveis e sem histórias.

    Gosto muito do carro, é um modelo interessante e na tua posição avançava, mas sem ilusões.


    nuno granja



     
    #5 nuno granja, 25 Abr 2016
    Última edição: 25 Abr 2016
  6. Caro Nelson,
    na minha opinião quem compra carros com esta idade e sem estarem bem restaurados, arrisca-se a ter que gastar uns bons trocos a meter o carro em condições.
    Agora a grande questão é se o carro está razoavel de chaparia ou não. Issa é a mais importante. O melhor será mesmo ir ver o carro ao vivo, e tentar perceber se ha muitos pontos a serem revistos e a extenção destes. Ate pode ter sorte e o carro não necessitar de grandes intervenções, nada como ver ao vivo;)
    Normalmente os preços são negociaveis,acredito que o preço pedido poderá baixar, com jeitinho ainda pode trazer para casa um carro que goste e a bom preço:)
     
    Rafael Isento e Nelson Nelson gostaram disto.
  7. Pois é eu adoro mesmo o carro, sempre gostei daquele modelo.....e sempre gostei da frente que o Peugeot daquela era tinha.
    Sobre este especificamente já procurei no topico "negocios na net" mas ninguem postou nada sobre ele.....e como n tenho mesmo forma (nestes proximos tempos) de tirar uma tarde ou manha para ir ao Porto só para ver o carro, pensei que talvez alguem aqui do forum o conhecesse....
     
    Rafael Isento gostou disto.
  8. Nelson é falar ao vendedor, de certeza que o recebe um domingo pela manha ou assim.... ;)
     
    Nelson Nelson e Rafael Isento gostaram disto.
  9. Quem restaurou um carro bem por norma não o vende ou então perde dinheiro :)



    Este peugeot parece honesto. Tem bom aspecto e aparenta não ter maquilhagem. :)

    Eu se gostasse do modelo e procurasse um ia ver este à capital do móvel. :)


    O mais importante é saber o que se quer e se gosta. Admiro muito:)

    Boa sorte.
     
  10. Nelson, é um bom conselho o do Nuno.
    E para além disso garanta que o vendedor o deixa experimentar o carro. Caso contrário pode ser uma viagem perdida.
     
  11. Para além de que não me lembro de ver um há muitos e largos anos... por isso não hão-de aparecer muitos por aí... as carrinhas ainda se viam e for resistindo... estes, não é que ande muito atento a isso, mas não me lembro mesmo da última vez que vi um.
     
    Nelson Nelson e nuno granja gostaram disto.
  12. Se não me engano, falei com o dono desse carro para aí há 2 anos. Tenho ideia de ele me ter dito que tinha outro sem documentos para peças. Mas não o fui ver.

    Penso que é mesmo um 304S(jantes, tablier e o que se consegue ver do motor...). Se a carroçaria estiver boa(muita atenção aos paineis laterais trás) penso que é uma optima escolha. É preciso ver se está completo pois embora haja por aí muitos 304, a carroçaria do coupé e do cabrio quase nada tem a ver com as berlinas e breaks. Paineis, vidros, portas, frisos, farolins,etc...específicos para estes modelos e só se encontram com facilidade no mercado francês.

    A ver com atenção...e a experimentar se tal for possível.

    Já tive um 304S Cabrio e adorei o carro.
     
  13. Eu tenho a certeza que nunca vi nenhum ao vivo.Seriam raros aqui em Portugal? É a primeira vez, e ate é engraçado o carro...:)
     
    Nelson Nelson gostou disto.
  14. Obrigada pelas vossas respostas caros amigos.
    Já falei com o vendedor e as coisas ficaram um pouco ambíguas......é mesmo vendedor, n sei se me entendem...diz que o carro está mt bom mas está com o motor e os interiores fora. O que me preocupa é se não foi comprado para restaurar, desmontaram e acabaram por perceber que a chapa precisaria de uma intervenção profunda abandonando a ideia, e agora estão a vender.....
    Nada como ver claro mas ir ao Norte, neste momento nem ao fds consigo...dai ter perguntado aqui no forum. Tenho andado a ler e o pessoal daqui é bastante activo, podia ser que já alguém o tivesse ido ver...
     
  15. Normalmente é o que acontece quando se compra um classico, parece tudo mais ou menos, começa-se a desmontar e é um deus me livre onde me vim meter...:)
    Neste caso não faço ideia do estado do carro, mas se ja tem interiores e motor fora, então ainda melhor para fazer uma avaliação da carrossaria. E muitas vezes o que parece muito mau para uma pessoa, para outra é viavel;)
     
    Camacho Cêrcas e Nelson Nelson gostaram disto.
  16. Por um lado é bom estar meio desmontado, porque se conseguem ver pontos da carroçaria que não estariam visíveis normalmente.

    Mas por outro lado há que ter muito cuidado com carros meio desmontados. Além de não ter hipótese de experimentar convenientemente o carro, a experiência diz-me que vão faltar sempre peças. A soma de todas as peças desmontadas é sempre inferior ao conjunto de todas elas no seu devido lugar...

    Nesse estado, já não me parece tão boa opção...
     
  17. Pois teem mta razao....é uma pena (já) n me parecer mt viável porque adoro aquele carro, mas a experiência já me mostrou que a mistura entre razão e paixão tem de ser equilibrada ;-)
     
    afonsopatrao, HugoSilva e Rafael Isento gostaram disto.
  18. @Nelson Nelson, vai estando atento ao fórum e participando, vais ver que mais cedo ou mais tarde vai aparecer outro exemplar e quiçá poderás recrutar por aqui novamente a ajuda de pessoal mais experiente que te vai ajudar a analisar os negócios ;)

    Nota: este infelizmente já viu melhores dias...
     
    Nelson Nelson gostou disto.
  19. Nelson,

    Nem 8 nem 80.

    Tens 99,9999% de possibilidades de encontrar um 304 Coupe S perfeito com matriculas nacionais.

    T2BAY_FOTO_COGUMELO1.jpg

    Se queres esse modelo avança, mas avança consciente.

    Esta Type 2 foi o unico carro que comprei que se aproximava da perfeição.
    Tinha 60.000kms assistidos na marca e segundo quem sabe, seria a que estaria em melhor estado em Portugal.

    Custou 400 contos e se não quisesse gastar dinheiro uma revisão básica bastava.
    Vinha toda vermelha e vá-se lá saber porquê, alguém tinha pintado os pará-choques, as jantes e os tampões em preto mate.

    Corrigir isso, pintar a zona superior a branco (desmontando os vidros), revisão geral, estofar a zona do assento e costas dos bancos em tecido escocês, colocar encostos de cabeça, mais a instalação de 2 manómetros, ficou por mais 150. contos.

    Mas esta VW foi uma excepção. De longe.....


    nuno granja
     

    Ficheiros Anexados:

    #19 nuno granja, 27 Abr 2016
    Última edição: 27 Abr 2016
    Nelson Nelson e afonsopatrao gostaram disto.
  20. nuno granja isso é verdade.....acho que vou refrear os ânimos com esse do anuncio e aguardar serenamente...

    Quanto à tua type 2, isso foi um belo de um achado mas terá também sido noutra era...agora vá-se lá saber porquê parece que toda a gente despertou para os "classicos", mesmo quando esses não passam de um monte de ferrugem...tem 40 anos e está a apodrecer hà 20 no terreiro em frente a casa mas vale ouro! ;-)
     
    nuno granja gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página