Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

ajuda motor colado

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Ricardo Barbosa, 21 Mar 2010.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Ricardo Barbosa, 21 Mar 2010.

  1. Boas a todos, precisava da vossa ajuda, tou a tentar restaurar um datsun 1600 mas quando tentei girar a ventoínha vi que tinha o motor colado. Coloquei então wd40 no motor retirando as velas na esperança de o descolar. Passado duas semanas la fui engatar a 4ª para empurrar para tentar descolar, ao empurrar o carro anda com qualquer velocidade engatada so que nada de descolar o motor:wacko: ou seja o motor nao roda independentemente de meter as mudanças ou estar em ponto morto.
    Ainda retirei o alternador a correia e a poli da bomba de agua de maneira a forçar o motor na poli da cambota com a chave dinamometrica.. mas nada.. a minha questao é: o que faço agora?
     
  2. Deita agora oleo, não forçes muito que pode partir os segmentos ;)
     
  3. Óleo no lugar das velas...
     
  4. Oleo de travões pelas velas que em principio descola, mas assim que descole comvem por algo que lubrifique.
     
    Francisco Carrasco gostou disto.
  5. Isso não estraga? :oo
     
  6. Meu caro:
    Deves clarificar a situaçao, dizes que o motor esta colado, mas engatado anda!
    MAs afinal esta colodado ou naõ???

    Claudio
     
  7. Pois.. o motor nao gira, não mexe e engatando qualquer mudança não ha lugar a bloqueio das rodas e apesar de o carro se deslocar o motor continua a não mexer ou seja em qualquer situação o motor não mexe.

    Obrigado malta vou experimentar encharca lo de oleo.

    Abraço a todos
     
  8. Tens que tirar a culassa fora porque com o motor assim colado mesmo que comece a girar nunca ficara a trabalhar a 100%. O facto de o motor nao andar com o carro engatado e as rodas em movimento e porque o disco de embraiagem esta desfeito.
     
  9. ou colado:feliz:
     
  10. E precisamente o contrario se o disco estivesse colado as rodas iam de rastos uma vez que o motor nao gira enquanto o disco partido e a mesma coisa que estar a carregar na embraiagem
     
  11. isso precissa é de oleo com fartura e uma boa dose de paciencia... :feliz:
     
  12. Xi tou tramado, eu sempre quis abrir um motor agora tenho desculpa para o fazer.. a questão é cm vai ficar quando fechar.
    Obrigado Leandro
     
  13. Jorge, já me apareceram muitos motores colados e o oleo dos travões foi sempre o que melhor resultou e muitos deles estão a trabalhar em condições, mas após descolar convem lubrificar os cilindros com oleo ou spray de ferrugem.
     
  14. Desconhecia que se fazia isso :oo mas assim sendo é colocar oléo de travões nos orificios das velas e depois de descolar, enfiar WD 40 ou Bala é isso? ;)
     
  15. Já agora amigo Rafael tenho um Mini para restaurar e estou a pensar arrancar o motor antes de tirá-lo para fora. Só para ver o seu estado a trabalhar.
    Já tentei dar o arranque, mas o motor de arranque só faz "clik".
    Pode ser que o motor de arranque esteja preso.
    O que acha? Devo retirar o motor de arranque, limpar tudo deitar spray, testar com uma bateria e depois esperimentar a montar e arrancar o motor. O motor roda fzendo força na correia, portanto não está preso.
    Agradeço uma opinião. Peço desculpa usar este tópico, mas o assunto é comum.
     
  16. Sim.;)
     
  17. Se só faz esse "clik" e a bateria está boa e as ligações a fazer bom contacto (desapertas os cabos + e a massa e voltas a apertar para te certeficares de que fazem contacto) engata uma mudança ao carro e anda com ele para a frente e para traz e vê se o motor roda, se rodar dá umas castadas pequenas no motor de arranque e dá ao mesmo tempo a chave (pede a uma 2ªa pessoa para te ajudar) pois pode o motor de arranque estar preso ou com sujidade, se não resultar tira o motor de arranque e desmonta e vê o estado das escovas e limpa-as ou troca-as se for o caso.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.
     
  18. Ok. Obrigado Rafael.
     
  19. Sem obrigados, depois diz é se conseguiste.
    Um abraço.
     
  20. Ok.Rafael. Depois digo.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página