Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

ajuda mini!!

Tópico em 'Minis' iniciado por carlos lopes83, 28 Mai 2010.

Tópico em 'Minis' iniciado por carlos lopes83, 28 Mai 2010.

  1. olá tem uma duvida, será k alguem m pode ajudar? tenho um mini 1000 k restaurei e ate a uns dias tava impecavel ate k ele comecou a engasgar kuando acelarava entao afinei o carburador e ficou bom mas agora deita um fum preto pelo escape alguem sabe o k é isto? obrigado....
     
  2. MEU CARO:

    Mistura mt rica
     
  3. boas se faz fumo preto esta mesmo mal afinado uma das hipóteses é a mistura rica mas os especialistas vêm já a caminho aconselho a ver como estão as velas
     
  4. Bem vindo ao Portal

    É aconselhável que faça a sua apresentação na secção dos Entusiastas

    Cumprimentos
     
  5. amigo convém ver as velas primeiro, estão a queimar mal de certeza, certifique-se que são todas compatíveis e da mesma marca...
     
  6. eu n sao novo no portal, ja m apresentei a bastante tpo mas posso voltar a faze lo, nao ah problema! obrigago a todos pelas dicas vou ver isso!
     
  7. mistur rica,possivelmente até anda sem oleo no carb
     
  8. sera uma causa provável ja aconteceu isso ja agora mistura rica como assim :huh:
     
  9. pois é ter um mini não é só colocar combustível e passear::))) mistura rica quer dizer excesso de combustível na carburação não é amigo André:)
     
  10. sim, gasolina a mais, velas carbonizadas aspecto escuro em vez do aspecto amarelado/acastanhado ideal
     
  11. Boas,

    Retire as velas e limpe-as com escova de cobre própria, de seguida dê há chave sem as velas colocadas, para expulsar o execesso de gasolina e volte a colocá-las.

    Deve fechar a porca de afinação do jacto até ao fim, verifique se tem oleo para lubrificação do pistão e se este se move na sua direcção e se cai (recua) por ele ,Com a ajuda do perno de teste do pistão.

    Se estiver lubrificado, abra a porca de afinação do jacto duas faces para começar. Desaperte o parafuso do "relanti" na totalidade e volte a apertar,mas apenas uma volta e meia e ponha o carro a trabalhar, se nao pegar, va rodando a porca de afinação do jacto de meia em meia face até ele pegar ,

    (Atenção que a afinação é extremamente sensível,uma face a mais e ele encharca)

    Se o motor trabalhar, deixe-o aquecer até há temperatura "N" de normal e só aí é que se vai proceder há afinação final, nos seguintes passos;

    - Se o motor estiver muito acelarado, desaperte um pouco o parafuso de "relanti" até o conta rotações estabilizar ligeiramente abaixo das 1000 RPM

    - Se Continuar a deitar fumo preto, aperte a porca de afinação do jacto, apenas uma face de cada vez, conforme escrito em cima.

    Segue Mail com explicação detalhada de todos os orgãos de ignição em pdf.

    Cumprimentos,
     
  12. pois é amigos têm razao as velas estavam todas carbonizadas, meti umas novas e agora ja ta a trabalhar bem, vamos ver s precisa de mais alguma afinaçao!!!
     
  13. mistura rica é o mesmo de motor encharcado?
     
  14. Boas,

    Mistura rica é quando a massa de gasolina injectada é superior há massa de ar, daí o fumo preto que lhe sai pelo escape, tem má carburação e maior consumo.

    Se a injecção de gasolina for muito superior á de ar,tem tendência a enxarcar com mais frequência.

    Conforme lhe indiquei no ultimo post e por pm, vá rodando a porca de afinação do jacto (uma face de cada vez) e com o motor ja na temperatura normal, veja o comportamento do mesmo.

    Entende-se comportamento, nos seguintes passos:

    - Acelere e veja se nao engasga na subida de rotação, tem de subir a rotação mediante a acelaração que lhe der, solta,sem entraves.

    - Confirme se o fumo preto esta a desaparecer,caso se mantenha, aperte mais uma face

    - Quando os passos de cima estiverem com melhorias, vá dar uma volta com o carro e veja por exp., se o carro nao faz poço na acelaração ou na troca de uma velocidade, sendo que, nessa troca ele deve responder muito certinho na acelaração!

    Se Estiver errado, por favor, façam correcção!

    Cumprimentos,
     
  15. boa explicaçao oliveira, penso q é isso :D s estava a achar estranho o nome xD
     
  16. Caro Nuno Tavares,

    Eu respondi ao seu post pensando que seria o portalista Carlos, peço desculpa pelo engano!!!!:oo

    Seja como for, espero ter ajudado?!:huh:

    Cumprimentos,
     
  17. Sem problema, acho q ajudaste e bastante :D vamos la ver :)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página