Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

ajuda ligações quadrantes mini

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por luis varela santos, 18 Fev 2015.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por luis varela santos, 18 Fev 2015.

  1. boas tenho um mini mk3 com o quadrante no volante, agora decidi alterar para manómetros Smith, preciso de ajuda para ligar conta rotações, combustível e temperatura, posso anexar fotos do material, já li neste forum que os manómetros Smith trabalham apenas a 10v como faço para reduzir a voltagem?
     

    Ficheiros Anexados:

  2. O regulador electrónico moderno L7810 tem exactamente essa função, é barato (+/-1euro) e se utilizado correctamente dura para sempre!
    L7810.jpg

    O material SMITHS que colocaste no post anterior está virado ao contrário, suponho que o grande tem o velocímetro, que não precisa dos 10V regulados, e não sei se o nível de combustível? O mais pequeno parece-me um termómetro de água, se for, tal como o nível de combustível, também precisa dos 10V regulados.
     
  3. Boa Noite Sr. António Barbosa, poderia explicar como se liga esse regulador electrónico ao manometro da Temperatura?

    Obrigado
     
  4. se quiser mando lhe o esquema desses manometros completo, no velocimetro costuma vir o regulador de corrente no seu e que ja o tiraram
     
  5. Tal como no regulador original, existe um terminal de entrada, onde entram os 12V não regulados, um terminal de saída, onde saem os 10V regulados em uma ligação à massa/chapa para onde vão os cerca de 2 voltes não utilizados.
    No LM7810 é:
    LM78.jpg
     
  6. Obrigado pela resposta, são necessários 2? um para cada manómetro (Temperatura e gasolina)?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página