Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

ajuda em por carocha a trabalhar.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Daniel Gil silva, 22 Fev 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Daniel Gil silva, 22 Fev 2009.

  1. Daniel Gil silva

    Daniel Gil silva YoungTimer

    Registo:
    21 Fev 2009
    Local:
    Mem Martins
    Olá caros amigos,
    Alguem me pode ajudar a por o meu carocha de 1961 a andar, esta parado a 7anos.
    O meu carro pega bem mas se tiver a por gasolina no caburador e se deixar de alimentar o caburador com gasolina ele vai a baixo!!
    Sera que é a BOMBA DA GASOLINA que esta estragada???
    Obrigado
     
  2. Joao Rodrigues

    Joao Rodrigues Clássico

    Registo:
    22 Fev 2007
    Local:
    Alfragide
    Primeiro que tudo:


    - substituir todos os tubos de gasolina. São baratos, e tubos novos é segurança acrescida! Um fuga de gasolina pode significar o adeus ao carro... e isso não queremos! :huh:

    Depois de teres os tubos todos novos, tirar o tubo de entrada de gasolina no carburador e dar à chave e vês se sai gasolina ou não... se sair gasolina não é da bomba. Se não sair gasolina, das duas uma:

    - ou é da bomba;

    - ou tens a saida de gasolina entupida algures entre o depósito e a bomba.
     
  3. Mike Silva

    Mike Silva O aprendiz

    Registo:
    4 Fev 2008
    Local:
    West Midlands/Inglaterra
    Um carocha pega fogo com facilidade, quando tem os tubos ressequidos. Provavelmente, mesmo o corpo do carburador está entupido com residuos de gasolina deteriorada.

    Melhor mesmo, era também desmontar o carburador e dar-lhe uma limpeza com líquido de limpar travões, que também existe em spray. Na falta deste, gasolina.Mesmo que o carro " pegue", todo aquele " lixo" dentro do carburador vai ser empurrado para dentro da conduta do ralenti. Há por ai muito carburador " na sucata",por causa de estar entupido nesta conduta, que é esculpida no corpo do carburador.

    No caso da bomba de gasolina estar a funcionar, com o carburador aberto, encher a cuba deste, e accionar o tirante do acelerador, para ver se sai gasolina por aquele " chuveiro" em forma de gancho , no cimo da cuba. Pode ser que a bomba de gasolina do carburador ( Um quadradinho pequeno preso com quatro parafusos de lado do carburador, que é actuado pelo tirante do acelerador) Esteja cheia de sujidade e impurezas.Por vezes, a válvula de enchimento da cuba, localizada na tampa da cuba, também prende e não deixa encher a cuba.

    Um ultimo conselho: Se esse carro está parado há muito tempo, não era nada mau trocar-lhe o óleo antes de o por a trabalhar,muito velho e que vai fazer mais mal do que bem e com a almotolia deitar pelo orificio das velas um pouco de óleo para os cilindros.
     
  4. João Maria Morais

    João Maria Morais Hong Kong Syndicate

    Registo:
    22 Jun 2006
    Local:
    On the way to Toulouse.
    Meter gasolina nova se é ainda a velha no deposito
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página