Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

ajuda em por carocha a trabalhar.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Daniel Gil silva, 22 Fev 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Daniel Gil silva, 22 Fev 2009.

  1. Olá caros amigos,
    Alguem me pode ajudar a por o meu carocha de 1961 a andar, esta parado a 7anos.
    O meu carro pega bem mas se tiver a por gasolina no caburador e se deixar de alimentar o caburador com gasolina ele vai a baixo!!
    Sera que é a BOMBA DA GASOLINA que esta estragada???
    Obrigado
     
  2. Primeiro que tudo:


    - substituir todos os tubos de gasolina. São baratos, e tubos novos é segurança acrescida! Um fuga de gasolina pode significar o adeus ao carro... e isso não queremos! :huh:

    Depois de teres os tubos todos novos, tirar o tubo de entrada de gasolina no carburador e dar à chave e vês se sai gasolina ou não... se sair gasolina não é da bomba. Se não sair gasolina, das duas uma:

    - ou é da bomba;

    - ou tens a saida de gasolina entupida algures entre o depósito e a bomba.
     
  3. Um carocha pega fogo com facilidade, quando tem os tubos ressequidos. Provavelmente, mesmo o corpo do carburador está entupido com residuos de gasolina deteriorada.

    Melhor mesmo, era também desmontar o carburador e dar-lhe uma limpeza com líquido de limpar travões, que também existe em spray. Na falta deste, gasolina.Mesmo que o carro " pegue", todo aquele " lixo" dentro do carburador vai ser empurrado para dentro da conduta do ralenti. Há por ai muito carburador " na sucata",por causa de estar entupido nesta conduta, que é esculpida no corpo do carburador.

    No caso da bomba de gasolina estar a funcionar, com o carburador aberto, encher a cuba deste, e accionar o tirante do acelerador, para ver se sai gasolina por aquele " chuveiro" em forma de gancho , no cimo da cuba. Pode ser que a bomba de gasolina do carburador ( Um quadradinho pequeno preso com quatro parafusos de lado do carburador, que é actuado pelo tirante do acelerador) Esteja cheia de sujidade e impurezas.Por vezes, a válvula de enchimento da cuba, localizada na tampa da cuba, também prende e não deixa encher a cuba.

    Um ultimo conselho: Se esse carro está parado há muito tempo, não era nada mau trocar-lhe o óleo antes de o por a trabalhar,muito velho e que vai fazer mais mal do que bem e com a almotolia deitar pelo orificio das velas um pouco de óleo para os cilindros.
     
  4. Meter gasolina nova se é ainda a velha no deposito
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página