Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda E Duvidas Restauro Motor Vespa 50S 50Cc

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por JoaoDoSantos, 16 Ago 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por JoaoDoSantos, 16 Ago 2012.

  1. Boas tou a restaurar um motor de uma 50S (V5SA1T) conforme fotos, apos de ja ter aberto o motor e de o ter limpo ( o maximo que pode) queria tirar uma duvidas.

    Tenho a minha menina 50S com kit Pinasco 75 CC e anda muito bem ( para mim), e gostava de saber o que aconselham, se coloco este motor que estou a restaurar a 50CC como origem, de kito para 75CC ou Superior.
    A minha outra questao é o que tenho de adquirir para fazer essa alteracao,(cilindro,pistao e cabecote), tenho o cilindro e cabecote de origem que vinha no motor, apenas necessito de comprar o pistao de 75CC e retificar o cilindro??????

    Que marca aconselhao a comprar e alguma dica em relaccao a carretos.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Ola Joao,

    Relativamente a alteracao que propões, sou da opinião de montares um kit de 75, mais do que isso e desaconselhado uma vez que pode comprometer os outros componentes do motor. No meu caso, coloquei um kit completo de 75 da Pinnasco e uma biela e cambotas reforçadas. É claro que também melhorei a embraiagem com a colocação de discos reforçados...
    Podes sempre utilizar o cilindro e bielas originais e só colocar o pistão, mas e uma vez que estas a recuperar o motor e preferível colocares tudo como deve ser.

    Força com o restauro!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página