Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

AJUDA Confersil Enduro 50

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Pedro Osório Gomes, 22 Jan 2015.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Pedro Osório Gomes, 22 Jan 2015.

  1. Boa tarde

    Chamo-me Pedro Osório e preciso de ajuda. Estou com um problema na minha motorizada, de um momento para o outro deixou de trabalhar, não consigo pôr a trabalhar. O motor é uma Sachs 4v começou a perder força, tirei o escape e descarbonizei, um sr. disse para colocar gasolina 98 porque a 95 é muito seca e com mistura a 2% foi o que fiz e ela começou a andar bem, verifiquei que não tinha lâmpada atrás mudei quando não é o meu espanto quando cheguei a casa não tinha luzes atrás e quando tirei o vidro as lâmpadas estavam partidas verifiquei a ligação e os cabos estavam soltos. Coloquei os cabos no sitio e novas lâmpadas, a mota demorou a pegar mas pegou para verificar se estava tudo bem, de seguida desliguei a mota. No dia seguinte a mota nunca mais pegou. Verifiquei a vela e ela dá faísca. Não sei se o problema está na parte eléctrica das luzes ou do motor. Vou enviar um esquema do circuito eléctrico de uma sachs 5v que é igual ao meu.

    Um abraço
     

    Ficheiros Anexados:

    #1 Pedro Osório Gomes, 22 Jan 2015
    Última edição: 22 Jan 2015
  2. Pode ser a parte eléctrica avançada demais.
    Resultado disto é dar faísca mas a mesma não ser no momento certo do ponto do motor,resumindo pode pegar mas muito difícil e pelo que sei o que faz é o motor dar um pouco mais de rotação.
     
  3. Obrigado pela dica, hoje consegui resolver o problema. A bobine tem uma ligação com dois fios desliguei o fio que vai á ignição e liguei aí um fio directo ao fio azul que vem do motor, para despistar um probelma nos platinados e resultou, pegou á primeira. Fui verificar os fios que fazem a ligação ao farolim trazeiro e aí estava o problema tinha um fio queimado e a tocar no da massa. Coloquei um fio novo novas lampas e ficou impecável.
    Um abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página