Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

ajuda com o ke20

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Diogo F Lopes, 11 Ago 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Diogo F Lopes, 11 Ago 2009.

  1. a situaçao é esta:

    ao ligar o carro ele custa imenso a pegar, nem com a ajuda do ar ou mesmo injectando, mas ele eventualmente acaba por pegar..
    no entanto, se pusar um pouco de WB40 na tampa do distribuidor e nos respectivos cabos e esperar uns 3 min, ele pega sempre a primeira sem ser preciso abrir o ar.. ( a tampa do distribuidor é nova)
    como o meu mecanico so chega em setembro tenho q andar c o carro assim por agora, mas alguem sabe o porque de isto acontecer? ja vos aconteceu o mesmo?

    obrigado pela leitura :feliz:
     
  2. Carlos Jorge Sol Teixeira chamado á recepção!
     
  3. tu és lixado Paulo :D:Dbem, por partes, de certeza que o cabo da entrada de ar está mesmo ligado ? ( o meu no principio , eu puxava mas não actuava, estava largo no encaixe:D) e depois de pegar, o carro trabalhar bem ? grila o motor em andamento ? e ao ralenti, treme? ou ta suave? foi de repente? tens as velas indicadas? foi só tampa que meteste nova , ou meteste o condensador e o platinado?, responde-me que eu vejo mais ou menos de onde é :D
     
  4. Ora nem mais... o verdadeiro especialista em ke20 :D
     
  5. :D:Dolha-me outro:D Xico, eo de teu Pai, a quantas anda ? parado?:feliz:
     
  6. Ajuda aí o Diogo e deixa-te de letra... hoje viraste-te pra mim foi??? :D
    Está a descansar na garagem.... também precisa de descanso ;)
     
  7. Anda lá! Vê isto como um elogio, não como uma "maçada":D:D:D
     
  8. Amigo isso pode ser so falta de afinaçao ao mexer na tampa pode terse desafinado B)B)
     
  9. o ponto do distribuidor :huh::D
     
  10. Experimenta tirar a tampa do filtro de ar e acelera e verifica se o injector deita gasolina, se não deitar pode estar entupido ou teres uma borracha dentro do carburador estragada, se deitar um jacto de gasolina então o problema deve estar na parte electrica, distribuidor, mas pelo que dizes é carburador de certeza.
     
  11. desde já obrigado pela ajuda :)
     
  12. Ele custa a pegar só, e parece que á noite custa ainda mais, ele depois de pegar nao tem problemas nenhuns mesmo, basta por um pouco de WB40 nos cabos que ligam ao distribuidor e ele aí pega sempre á primeira, durante umas horas. pode ser coincidencia, mas ele começou com este problema quando foi para lavar o motor...
     
  13. ele deita gasolina, porque ao tentar ligar é forte o cheiro a gasolina que, penso, nao deve ser queimada
     
  14. á , então tens humidade na placa :Dtiras a tampa fora e secas com um compressor, cuidado com o carvão da tampa, se soprares pra lá ele salta:(-deita um pouco de spray de contactos e deixa secar, ou então durante a noite deixa a tampa fora do sitio que volta a secar, o WD40 nunca chega a secar porque é um lubrificante, só actua na hora , mas depois volta á mesma, porque este não dá tempo de evaporar a humidade da placa, deixa ela de fora que durante a noite(ou dia) seca ;)
     
  15. e assim passa por completo? porque o carros esta assim á dois meses...
     
  16. Se tens a tampa no lugar , imagina que entrou água, por onde ela irá sair, por baixo é que não, aquilo tem um furo, mas é pra saida de oleo em caso que o retentor se lixe, adiante, Diogo, faz isso;)se a tampa está sempre no lugar a humidade não sai mesmo que o motor ande largas horas ,a humidade vai pro fundo quando o ambiente é quente , mas ao arrefecer ela torna a subir, ja reparaste quando tiras a placa, se esta tem humidade lá pregada nela :huh:
     
  17. sim, a tamap, quando a tiro, tem sempre humidade.
    fui agora á garagem, levei um secador de cabelo, pois nao tenho um compressor de ar :huh:, e entao tirei a tampa, sequei por uns 5 min, e limpei-a bem com um pano, fui ligar a chave e ele pegou á primeira sem qualquer dificuldade, e liguei varias vezes para ter a certeza, e ele pegou sempre muito bem :D, e deixei a tampa de fora, para secar naturalmente qualquer vestigio de humidade que ainda possa ter.
    agora... será que ele vai ganhar humidade outra vez por ter um defeito na tampa?... ou será que foi só mesmo da tal lavagem ao motor?
    muito obrigado Carlos pela disponibilidade :D
     
  18. Paras numas bombas e tiras a placa do distribuidor, deitas spray de ferrugem para o distribuidor e depois assopras com o compressor e voltas a montar, deves ficar com o problema resolvido.
    Não basta limpares a tampa pois o distribuidor também deve estar cheio de água.
     
  19. A tampa, se tiver rachada, entra água, mas não deve de ser porque se fosse o carro falhava;)na tampa, leva uma borracha ( vedante) muito fininho, mas como costuma romper , ninguem a usa :Dnem mesmo eu, faz assim, se tornares a tirar a tampa com o motor frio e esta ainda tiver água deixa secar, mais um pouco, se não tiver é que tens o problema resolvido, e assim dispensas uma ida ao mecanico:huh:Abraço :D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página