Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda com documentos de uma Vespa

Tópico em 'Legislação' iniciado por Andre Jacinto, 20 Mar 2010.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Andre Jacinto, 20 Mar 2010.

  1. Ora bem, o meu irmão mais velho sempre teve uma perdição, a de ter uma Vespa.

    A hipótese de adquirir uma surgiu, mas há um senão: O livrete dela foi à maquina de levar, e perderam-se algumas partes do mesmo.

    O que faço? Digo ao proprietário para pedir uma segunda via, e depois faço a transferência de propriedade? Que custos é que isso vai dar?
     
  2. Mas ainda dá para ler alguma coisa?
    Penso que o melhor é informar-se no IMTT, mostrar o que resta do livrete e perguntar se já pode fazer um novo certificado de matrícula com o nome do seu irmão.
    Se assim for e não ser preciso uma segunda via, segue-se o preenchimento da ficha correspondente com assinatura.
    O custo deverá ser de 63€...
     
  3. Eu acho que o melhor é o proprieátario pedir uma 2ª via, já que para se mudar de propriedade exigem uma, mas o melhor e se fosse eu ia ao IMTT e exponha a situação.
     
  4. Dá para ver marca, número (de quadro, penso), nº de cilindros, cilindrada, combustível, proprietário, uma parte da residência e é só isso. :(-

    Pois, assim já se facilitava alguma coisa... E de qualquer das formas, vou contactar a delegação do IMTT de Leiria para ver o que dá para fazer.

    Podia era haver por aqui alguém que já passou por isto...
     
  5. Pega na papelada toda e vai ao IMTT registar a mota, se te disserem alguma coisa, eles explicam o que terás que fazer, penso que isso não seja nada de grave ;)
     
  6. Não há qualquer razão para alarme. O melhor é mesmo dirigir-se lá e eles vão ajudá-lo no que precisar, convém expor a situação e apresentar os documentos. Como é um livrete e já deve ser muito antigo, não sei como será o registo informático do mesmo, pois se fosse um certificado de matrícula recente eles tinham todos os dados da vespa em formato informático e tratavam disso num ápice.
     
  7. Mesmo se for um livrete antigo eles tem cópia, pode é demorar muuuuito tempo, mas tudo se resolve B)
     
  8. Humm, penso que não.
    Quando se faz um certificado de matrícula novo, este é enviado para o nosso correio em menos de duas semanas, pelo menos por aqui funciona assim e penso que isso não varia de região para região. ;)
     
  9. Sim nisso tens razão mas devido a esse prazo reduzido a data normalmente vem 01/01/ano, eu tive um problema com o registo da minha Seat e fui ao IMTT e estive quase 1 ano à espera (tinha o DUA todo carimbado :wacko:) e "passei-me" e exigi que me resolvessem o assunto mais rápido, falei com o responsável da delegação do IMTT que foi 5 estrelas e me explicou que tinham de pedir os dados aos registos centrais (arquivo) que são em Évora, dai o tempo...;)
     
  10. Isso não aconteceu na Datsun (o único clássico com DUA em casa) o_O

    Mas entretanto, tenho que arranjar uma 2ª via dos da IMA, pois eles estavm dentro da carrinha, e ela não é propriamente um sítio à prova de humidades, dado o seu estado :rolleyes

    De qualquer maneira, o livrete data de Setembro de 93...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página