Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda Com Dellorto

Tópico em 'Mecânica' iniciado por R.Rodrigues, 9 Ago 2012.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por R.Rodrigues, 9 Ago 2012.

  1. Boas,

    Ando com a ideia de trocar o HIF44 que tenho a alimentar o mil por um Dellorto 40 ou 45 ainda não sei qual usar, e preciso da vossa ajuda para isso.

    A ideia é usar um colector utilizado nos minis seven, que já tenho, e que só vai usar um corpo do carburador
    25236_ef734dd7bfcd22980da6c339c86431f4.jpg

    O motor é 1030cc e é apenas para me divertir, e muito...
    Tenho ignição megajolt e manometro AFR para me ajudar na afinação

    Sei que há muitos experts em webers e Dellortos no forum e talvez me possam dar uma ajuda já que eu pouco pesco destes carburadores, como são feitos os dimensionamentos e funcionam em termos de fluxo de ar.

    Neste momento ando com um HIF44 e por vezes em baixas parece que me falta velocidade na mistura por o carburador ser muito grande, já andei com um 38 com a agulha mais rica que existe e faltava-m gasosa em altas mas o carro subia melhor rotação em baixas. não cheguei a andar com o 38 e o AFR ligado mas enrrolava em altas já com o 44 isso não acontece, faz facilmente 7mil já cheguei a ter o corte as 7500 e chegava lá, mas a partir das 7mil com a minha cames é só para estragar.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Como raio é que vais conseguir pôr isso a trabalhar só com um corpo se as 2 borboletas estão ligadas ao mesmo veio e a cuba é comum aos 2? Há alguma forma de impedir que a gasolina vá para o corpo que vai ser eliminado?
    Não sei se irás tirar partido dessa modificação...
    Abraço.
     
  3. A gasolina é fechada para um dos corpos e a borboleta fica a funcionar da mesma forma até se pode retirar ficando só o veio.

    Não estou a inventar nada os mini seven de competição usam isto, por causa das restrições só podem usar uma borboleta de 38mm, se não me engano, usam colectores destes com webers 40 e 45 com uma bolacha de 38mm. Tenho ideia que também só podem usar SU's não podendo utilizar os HIF mais recentes.

    Até se costumam usar dois splits mas isso segundo li é por causa dos fluxos que por causa construção da cabeça de 5 janelas mini usando apenas 1 a mistura fica mais rica para os pistons 1 e 4, isto segundo os experts.


    Mini%20Weber%2045s%20005.jpg
    carbs.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Não estou a duvidar, a minha curiosidade é mais no facto de que se justifica.

    Quer dizer, tapam os jiglers do corpo que fica eliminado.

    Abraço.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página