Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda com chapa

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Americo Sousa, 17 Fev 2008.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Americo Sousa, 17 Fev 2008.

  1. Ola Amigos Começei entao a restaurar o meu mini 1000 e começei pela mala.... Agora gostava de saber qual a melhor solução para limpar a parte de dentro da mala... Visto que tem tipo umas manchas pretas e alguma ferrugem que é impossivel chegar la com lixas e afins.... em anexo deixo umas fotos para ajudar.

    Obrigado
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Epá tens ai um trabalhito um bocado complicado.....
    Exprimenta comprar uns escovilhoes...e tenta la ir com o berbequim...ou então com um jatozito...
    Brevemente tambem comecarei o restauro do meu ;)
    (Quando o tiver...tá quase :D)

    Boa sorte nisso
     
  3. Boas!

    A minha sugestão é um pouco trabalhosa, mas vale a pena, é o que estou a fazer no meu Datsun 1200.

    Primeiro deve separar o painel da estrutura (descravar, acho que é assim que se diz), depois limpar, e para ficar mesmo perfeito é mesmo ir ao jacto de areia com a peça e depois metalizar!
    Ao juntar tudo novamente utilizar uma cola de metal...e tenho a certeza que fica com uma peça sem ferrugem, bem limpa e que não volta a dar chatices tão depressa!

    Essas partes das tampas das malas, portas, capôt, e outras que Têm estrutura devem ser bem tratadas, pois apanham sempre muita ferrugem devido à Água, humidades e claro, por vezes mesmo do má tratamento dado pelo fabricante!

    Já vi peças em carros que nem pintadas com aparelho estão!

    Espero que ajude!

    Cumps.
    Mário
     
  4. ora la esta , mais uma tecnica que dara mais uns aninhos de garantia. tamben acho que é um bocadinho trabalhosa, mais tem as suas vantagens.
    comprimentos...
     
  5. Por mim, o melhor seria mesmo um jacto com um material não muito abrasivo para não distorcer a chapa.

    cumprimentos Miguel Gomes
     
  6. Mário, para descravar painel e preciso rectificar as abas pois o painel já não da para :(-aproveitar.
     
  7. Umas das soluções que li para essas situações onde a estrutura do carro é na própria carroçaria é imperbealizar por dentro com cera, existe ceras própias para essas situações.

    http://www.eastwoodco.com/jump.jsp?itemID=1117&itemType=PRODUCT

    A cera tem como função permeabilizar e ajudar no escoamento de humidades ou águas, aconselhado usar em carros que circulem em zonas muito humidas e chuvosas.

    Para a limpeza dessas áreas e tambem dos fundos das portas julgo que pudes usar algum liquido de limpeza de metal depois aplicar um removedor de ferrugem e depois uma espécie de primario, no final aplica-se a cera para maior protecção.

    Boa sorte
     
  8. Não sei se o removedor de ferrugem aplicado por cima da pintura e da ferrugem faria o efeito, poderia haver ferrugem por baixo da pintura... talvez fosse melhor levar á chapa a mala ou as zonas a tratar, aplicar o removedor de ferrugem á mesma, o produto que o amigo Samuel referiu pelo que se ouve dizer, tem bons resultados, depois primario.

    espero ter ajudado, cumprimentos Miguel Gomes
     
  9. Uma das soluções pode ser esta:

    http://www.por15.com/prodinfo.asp?grp=1&dept=1

    É esplicado neste link como se deve aplicar os produtos, em zonas da estrutura onde não se pode aplicar com pinceis ou pistola, pode-se fazer uma espécie de escova usando um arame e na ponta amarrado um tufo pano de algodão assim dessa maneira pode-se chegar às zonas mais inacessiveis e aplicar os produtos.

    Boa sorte

    Cmpts
     
  10. Uma das soluções pode ser esta:

    http://www.por15.com/prodinfo.asp?grp=1&dept=1

    É esplicado neste link como se deve aplicar os produtos, em zonas da estrutura onde não se pode aplicar com pinceis ou pistola, pode-se fazer uma espécie de escova usando um arame e na ponta amarrado um tufo pano de algodão assim dessa maneira pode-se chegar às zonas mais inacessiveis e aplicar os produtos.

    Boa sorte

    Cmpts
     
  11. também é um bom produto o Por-15, mas atenção que ele não faz milagres, ele é bom é se tratar-se a chapa antes, removendo a ferrugem e aplicando um conversor/inibidor de ferrugem, para impermeabilizar a chapa boa, de preferência fundos e embaladeiras e interiores da chapa .
     
  12. também é um bom produto o Por-15, mas atenção que ele não faz milagres, ele é bom é se tratar-se a chapa antes, removendo a ferrugem e aplicando um conversor/inibidor de ferrugem, para impermeabilizar a chapa boa, de preferência fundos e embaladeiras e interiores da chapa .
     
  13. Talvez com algu para ajudar como decapante e depois com escovilhoes daqueles de ligar ao berbequim! com calma faz-se!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página