Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda a decifrar modelo da mota

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por JoseMassano, 11 Mai 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por JoseMassano, 11 Mai 2011.

  1. Ola a todos encontrei esta mota para no quintal de um amigo, a unica coisa que sei é que é uma MSC, preciso de ajuda para saber qual o modelo e que motor usava.

    Abraço a todos
     

    Ficheiros Anexados:

  2. o modelo afinal da para ver.
    o problema é que pesquiso na net e não encontro fotos de como a motorizada realmente era.
     
  3. boa tarde eu tenho uma igual de 1966 toda de origem só falta a tampa de tras do guarda corrente era fabricada pela macal só que foi montada pelos armazens da masac
     


  4. Porque é que diz que foi montada pelos armazens da Masac?
     
  5. porque havia muitos que vendiam motorizadas mas não as fabricavam como a o modelo masac 203C foi fabricado pela confersil
     


  6. Tem toda a razão quando diz que vendiam (ou distribuíam) mas não fabricavam! Só que isso, não permite afirmar que as montavam!
    As motorizadas, eram fornecidas pelos fabricantes já montadas e a maior parte das vezes já com os emblemas e autocolantes específicos de cada cliente montados!
    Excepção a isto, eram as bicicletas que alguns fabricantes forneciam já montadas (Sangal e EFS por ex), ou sob a forma de série para montar (Sangal, EFS, Macal, SIS, por ex), estas sim montadas pelos armazens!
    Os armazenistas não montavam motorizadas! Excepção feita aos armazenistas importadores que vendiam marcas estrangeiras que vinham semi desmontadas por questões de transporte (Rixe, Goebel, Goricke, Legnano, Magneet, Guizzo, por ex).
     
  7. O motor que pertence a essa motorizada é sem duvida um motor sachs de 4 velocidades com mudanças de pé.
     

  8. Como pode ver na foto, a mala desta motorizada tem um orifício para ligar o filtro de ar (no interior) através de um fole ao carburador! As tampas tem ranhuras de ventilação para alimentar o filtro!
    Não existe apoio do quadro à culassa e sim à frente do motor e por baixo!

    O Sachs 4LKH, tem carburador e filtro específicos (monobloco) e não tem apoio por baixo e à frente!

    Pode afirmar-se então:
    "O motor que pertence a esta motorizada, sem dúvida NÃO é um Sachs de 4 vel! (provavelmente um Casal de 4 vel e turbina ou um Zundapp de 3 vel s/ turbina, Zundapp de 3 vel e turbina ou 4 vel e turbina).
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página