Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda à cerca de legalização...

Tópico em 'Legislação' iniciado por Ricard0Pereira, 14 Out 2010.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Ricard0Pereira, 14 Out 2010.

  1. Boa noite,

    Gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida. A situação é a seguinte, estou em vias de adquirir um R18 pertencente a uma pessoa que foi emigrante na França. O carro ainda se encontra com matrícula francesa, pois desde o regresso dessa pessoa nunca mais foi legalizado. Gostava de saber se alguém me poderia indicar o sítio mais apropriado para eu me dirigir com o objectivo de me informar sobre o preço da legalização e afins, visto que tenho o livrete e certificado de matrícula franceses do veículo. Agradecia que me elucidassem sobre isto para eu melhor me poder mexer.

    Obrigado pela atenção, forte abraço. :feliz:
     
  2. Para já devia pesquisar na net como efectuar proceder nestes casos. Creio no entanto que apenas no IMTT o poderão ajudar a dissipar qualquer dúvida com o processo de legalização.

    Já fez as contas e verificou se o dinheiro que vai gastar na legalização compensa adquirir o carro com matricula francesa?
     
  3. Acho melhor o antigo dono (emigrante) legalizá-lo primeiro,
    porque poderá fazê-lo sem problemas, sem pagar impostos por isso.
    Depois já com matrícula portuguesa, poderá fazer o negócio.
    Senão vai pagar como se tivesse comprado o carro em França.
     
  4. Sem pagar impostos por isso???
     
  5. Boa noite,

    Desde já agradeço pelas respostas. Amigo Rui Valverde a situação é mesmo essa, daí a minha pergunta sobre onde o melhor sítio para me dirigir, com o sentido de esclarecer algumas questões, inclusive o preço da legalização. No que diz respeito a isso, amigo Hélder Oliveira, O antigo dono como referiu não é o antigo dono ainda é o actual, pois ainda não houve alteração de proprietário. Se mais alguém me souber ajudar, agradecia imenso. Enquanto isso vou tentando-me informar com algumas pessoas. Obrigado pela ajuda, abraço.
     
  6. Não sei se ainda se encontra em vigor uma Lei bastante antiga em França; consistia em que quando o (e)imigrante deixava de vez (definitivamente) o país (França) podia trazer os seus "tarecos", recebia uma quantia de indemnização. Cá em PT podia registar (de borla) 1 (um) veiculo que tivesse em seu nome, lá há mais de 10 anos (salvo erro). Posteriormente os carros importados com mais de 10 anos não pagavam imposto; eram isentos de imposto.
    Penso tambem, que mais tarde passaram todos a pagar; depende da quantia.
    Com a entrada na UE penso que tudo isto foi alterado; é uma questão a colocares ao dono do carro; e eventualmente numa casa que trate de documentos dos carros, e ainda a um "sujeito" que se "dedique" à importação de carros. (Eles andam aí) :D:D
    GB
     
  7. Boas, o sr ricardo, já resolveu a situação?pois não deixa de ser um salvamnto de um classico, eu nas sucatas vejo carro (novos) com matriculas estranjeiras que até dá do.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página