Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Agora é a vez da minha colecção!

Tópico em 'Miniaturas' iniciado por João de Góis Silva, 27 Mar 2009.

Tópico em 'Miniaturas' iniciado por João de Góis Silva, 27 Mar 2009.

  1. Ora viva caros amigos do Portal! Havia já algum tempo que pretendia começar a postar por aqui os meninos dos meus olhos mas devido a problemas técnicos só o pôde iniciar agora. Assim, aqui colocarei alguns dos meus lindos que, embora não sejam peças caras de colecção como os AutoARTs ou os Minichamps que já por aqui vi, tenho muito orgulho neles. Praticamente todos os que ela consiste foram detalhados por mim tanto quanto possível com os meus reduzidos meios. Todos partiram de modelos baratos como Bburagos, Maistos e outros que tais para o que estão agora. Espero que gostem.

    Aproveito e deixo-vos um cheiro dos meus actuais "projectos".

    Cumprimentos,
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Já que estou com a "mão na massa", deixo-vos logo alguns dos meus meninos: um Bugatti Type 55 Superprofilée de 1932 da Guisval (1:43), um Bugatti Type 41 Royale Coupé de 1928(feito a partir duma miniatura barata 1:36 aprox. que já tinha desde miúdo e que desconhecia até há pouco do que se tratava), e lindíssimo Bugatti Type 57SC Atlantic de 1936 que actualmente pertene a Ralph Loren, na configuração original, da Bburago (1:24), sobre o qual ainda não me debruçei para detalhe.

    Cumprimentos
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Até que enfim, João...
    Já tardava a mostrar os seus meninos. Sinceramente gostei, mas fiquei curioso por ver modelos de competição, não há ??????????!!!!!!!!!!!!!!!!
    Os meus parabéns e venham maaiiiiissss

    Um Abraço
    MÁRCIO HORÁCIO
     
  4. Modelos de competição não tenho assim muitos... Como lhe disse, tenho o Alfa Romeo 156 D2 em conclusão (que pode ver nas duas ultimas fotos acima; já arranjei um spoiler traseiro impecável) e de resto, alguns F1, WRC e pouco mais. De facto, a minha colecção está mais virada para a estrada. Mas logo verá.

    Cumprimentos
     
  5. Boa tarde João Góis

    Parabens meu amigo pela sua bela colecção. ha que continuar e a postar aqui as fotos para a gente poder apreciar.

    as minhas saudaçoes
    Vieira Leitao
     
  6. Parabens, já tem aí uma bela colecção.
     
  7. A pedido de muitas famílias (e em virtude de algum tempo disponível), aqui vão mais alguns elementos da minha colecção, da qual muito me orgulho. Deixo aqui mais quatro, todos da Bburago, começando por um Bugatti Type 59 de 1934 (1:18), no qual ainda não toquei e um Bugatti EB110 de 1991 (1:24) que já tenho há uns 8 ou 9 anos e que ainda necessita algum trabalho. Depois, mais dois Lancias: um Delta S4 de 1985 (1:43) e um Lancia Aurelia B24 Spider America de 1954 (1:18). Nenhum deles foi trabalhado ainda.

    Cumprimentos
     

    Ficheiros Anexados:

  8. ja vais com uma boa coleção, faz o registo 1 a 1, mete mais piada ;)
     
  9. Ok... Se é assim... isto vai durar algum tempo, tendo em conta que a exposição que viram conta com cerca de 250 exemplares...

    Cumprimentos
     
  10. Bom, esta deverá ser a ultima posta da semana por isso teremos todos que aguentar. De qualquer das formas, entro no fabricante pelo qual tenho (e sempre tive) maior predilecção e paixão: Ferrari. E que melhor forma de começar se não pelo princípio? ntodos devem conhecer isto da colecção d'O Jogo e Correio da Manhã, mas aqui vai o 125S em escala 1:43. Eu confesso que não sou muito amante desta escala (prefiro maiores, com detalhe no motor preferentemente) mas não é todos os dias que se encontra este modelo a um preço relativamente reduzido. As unicas alterações que lhe fiz foi o pomo da manete da caixa de velocidades que vinha prateada e eu pintei para imitar a madeira de que é realmente feito e o interior das ponteiras de escapeem preto, para dar mais realismo... Nas fotos que tirei, isso não se nota...

    Cumprimentos
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Bem, João, os meus parabéns.
    Tou a ver que temos também aqui um artista. Gostei especialmente das jantes.
    Espero pelos próximos.
    Um Abraço
    MÁRCIO HORÁCIO
     
  12. Bom, já que tive um espaçozito na minha agenda (e dado que o meu PC já está vivo e de boa saúde de volta a casa), coloco mais um dos meus orgulhos. Como tal, aqui vai mais um modelo icónico do fabricante do cavallino rampante: o mítico 166 MM, que neste caso é o modelo da Collezione Ferrari dos anos 90, na escala 1:36. Mais uma miniatura que me deu algum trabalho de pormenorização, nomeadamente o motor e o volante (que não eram mais que dois pedaços de plástico preto), os farolins dianteiros e a moldura da grelha do radiador. Só tirei uma fotografia mas eventualmente actualizarei os posts com mais fotos.

    Cumprimentos,

    P.S.: Decidi colocar fotos de um modelo inalterado que encontrei por aí. Assim deve notar-se melhor o trabalho (espero eu...)
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Boa tarde João

    Parabens pelo excelente trabalho nesse Ferrari 166 MM que é fantastico, ou não seja um Ferrari.

    as minhas saudaçoes
    Vieira Leitão
     
  14. Olá João
    Os meus parabéns pelo modelo. Está muito bom.
    Um pequeno reparo: Os Pára-brisas se fossem um pouco mais finos, ficaria ainda melhor. Isso certamente não será problema para resolver, pois não João?

    Um Abraço
    MÁRCIO HORÁCIO
     
  15. Boa tarde,

    Esse Bugatti Type 57SC é de morrer... Se algum dia eu me desviar do tema Ferrari da minha colecção será para a Bugatti!
    Parabéns pelos modelos que tem e pelo gosto de melhorar pormenores das miniaturas.

    Cumprimentos
     
  16. Eu tenho um igualzinho, da colecção da Shell, só que tem uma roda presa..
     
  17. Certamente não seria. Mas o que acontece é que depois o buraco feito na carroçaria para encaixar os pára-brisas é dimensionado para esses mais grossos. Ao colocar uns mais finos, depois fica um espaço muito grande que fica mal para disfarçar. Em princípio ficarão como estão.

    Cumprimentos
     
  18. Aqui fica mais um "espécime" da minha colecção: um Ferrari 750 Monza de 1954, da Ferrari Collezione, da Shell, à escala 1:36. Como os outros, não estava "ao meu gosto" e então, detalhei-o: farolins traseiros, encosto da cabeça do piloto, cintas do capot, a tampa do depósito, o volante. E que mais gozo me deu, o motor: preto como o do 166 MM que já tinha descrito, acabou com dois belos carburadores Weber duplos, cabos de ignição, velas e tubos de combustível detalhados (tanto quanto possível). É uma das minhas miniaturas favoritas e que penso que ficou com melhor efeito. Espero que gostem.

    Cumprimentos
     

    Ficheiros Anexados:

  19. Excelente colecção!
    Parabéns. Já vi que é um verdadeiro perfeccionista.
    As miniaturas estão excelentes.
     
  20. Já que estou aqui pelos lados do meu PC mais um bocadinho, partilho mais um dos meus orgulhos: outro Ferrari, desta feita o 330 P4 de 1967, mais um da Shell Collezione, à escala 1:36. Neste a pormenorização foi mais discreta (também não tinha necessidade nem possibilidade de mais): escurecimento das grelhas de arrefecimento, "metalização" da armação do volante mas, mais notoriamente, pintei os escapes de branco, tal como no original. Espero que gostem.

    Cumprimentos
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página