Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Afinar Carburador Hs4

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Jorge Baptista, 19 Jul 2012.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Jorge Baptista, 19 Jul 2012.

  1. Boa tarde,
    Sempre tive o carburador afinadinho, mas ele debitou um pouco de CO2 na inspecçao e perdeu.
    Levei a uma oficina do qual o carro tinha estado la a recuperar de uma embatida que me deram por detras, e eles baixaram o combustivel a passar e o ar para poder passar na inspecção.

    A verdade é que o carro mal se aguenta ligado, e quando acelero ele treme so depois de ja estar a uma boa rotação para de tremer, não gostei do carro assim e mexi no carburador, mas afinal o mecanico explicou-me mal como mexer, em vez de ir abrindo tava a fechar ainda mais o ar, ao ponto que aborrecido comecei a rodar de 1 lado para outro.

    O que pretendia agora é saber como sincronizar os carburadores, ja consegui colocar a mesma entrada de combustivel, puxando o afinador para baixo e os colocar ao mesmo nivel. Agora o carro pega bem, e anda, mas noto que ainda não está a força que estava antes, e ainda treme um pouco, o que suponho que agora seja o ar.
    Mas não sei que ar esta a debitar cada 1 dos carburadores, como é que consigo chegar a 1 ponto comum entre eles, e partir daí para ir afinando o carro? Sem o recurso a maquinas!

    As pessoas que vão recomendar, e também concordo, mas eu não queria levar a um mecânico, eu gostaria de ir aprendendo, não tenho pressa, não é carro de dia a dia por isso tenho todo o tempo para ir aprendendo e é isso que quero fazer.
    Já aprendi a fazer algumas coisas no carro sozinho, algumas a custa de estupidez e que acabo por gastar mais $, mas as vezes é o preço que se paga de ser teimoso e querer aprender a força, ehehe.

    É de salientar que eu fiz um filtro improvisado para os carburadores, com esponja, isto até poder comprar os K&N conicos.
     
  2. Não é facil, com um carburador HS ainda vai, com dois não é mesmo nada fácil.

    Não desistas.

    Há livros bastante bons sobre o assunto, vou procurar e digitalizo a capa para poderes vêr se compras um.

    O caminho que indicaste está correto, são as porcas de 6 lados por baixo dos carburadores que te regulam a mistura. Apertas e fechas a gasolina, desapertas e abres.

    Alguém te indicou o(s) pino(s) de teste da mistura ar/gasolina?
     
  3. Eu hoje consegui afinar a entrada de ar, relatim, usando a tecnica do tubo, ambos estão a aspirar a mesma quantidade de ar.
    Depois por debaixo do carburador puxei o "perno" todo para cima, apertei as roscas, e fui desapertando 1 pouco em cada 1 delas, ate o carro ligar e ficar a trabalhar sem deitar fumo e a manter-se.
    O consumo baixou, o carro está a aguentar, mas quando começo a apertar com ele, parece que há algo que o agarra, ele não está com a mesma fluidez que tinha antes, devo abrir mais o combustivel?
     
  4. A técnica do perno/pino não é exactamente como a descreveste. Com o motor à temperatura de funcionamento, empurras o perno todo para cima (um carburador de cada vez) e aguardas 1 ou 2 segundos.

    Podem acontecer 3 coisas.

    1 - o motor não aguenta o ralenti e vai abaixo - mistura pobre nesse carburador.

    2 - o motor sobe a rotação durante uns segundos e depois volta ao ralenti normal. - Mistura afinada nesse carburador.

    3 - o motor sobe de rotação e por muito que esperes, o relenti nunca desce. - mistura rica nesse carburador.

    Depois de acertares com um dos carburadores, parte para o outro, não te esqueças que deves rodar apenas uma face da fêmea de seis lados de cada vez.
     
  5. Alguém tem um tutorial bem explicado de como afinar um HS4?
    Obrigado
     
  6. Se alguem te pode ajudar é mesmo o António Barbosalaugh.png
     

    Ficheiros Anexados:

  7. O António explicou bem.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página