Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Afinar Carburador Bing 21

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por rui aguiar costa, 13 Nov 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por rui aguiar costa, 13 Nov 2012.

  1. Boa noite.
    Alguem me sabe explicar como afinar um carburador bing 21?
     
  2. Boa noite Rui

    Para afinar um carburador tens de te certificar que, os elementos que compõem o dito carburador estejam todos eles em bom estado. Aparentemente até pode parecer que estejam, mas quando analisados ao pormenor as peças poderam ter desgaste, sendo assim têm de ser trocadas. Posto isto, soprar todas as peças incluindo os orificios mais pequenos, que por vezes ficam entupidos com residuos provinientes da gasolina ou até mesmo do depósito (oxidação do mesmo). Certificar se o gigler está bem apertado, atenção não apertar demasiado pois são peças muito sensiveis. A agulha do pistão tem 4 ranhuras as quais onde poderás colocar o freio, isto vai depender da reação da mota, ou seja, poderás colocar na 3ª ranhura (contar da ponta da agulha) e a mota pode demorar a desenvolver a acelaração, sendo assim terás de colocar o freio na 2ª ranhura até te certificares que tudo está bem. Por fim acertar o relentim que é o parafuso pontiagudo exterior envolvido numa mola, apertas ou desapertas consoante a acelaração, estando alta desapertas, estando baixa apertas.
    Espero ter ajudado.

    Cumprimentos
     
  3. Obrigado pelas dicas, já esta afinado
     
  4. Quais eram os sintomas anteriores? Trocas-te algumas peças?
     
  5. Boas pessoal eu tenho numa zundapp 4 um carburador bing 21 em que acho que ele esta desafinado e não sei como o afinar.
    As reacoes do mo motor são que e quando a ponho a trabalhar o motor trabalha no relantim durante mais ou menos 10 segundos e vai abaixo, e quando desmonto o cilindro ele está completamente embainhado e gasolina, dai a minha descomfianca em o carburador estar desafinado. Obrigado pela atenção.
     
  6. A motorizada estava a consumir gasolina a mais, e não tinha ums boa resposta em baixas, demorava muito a acelerar.Resultado tinha muita entrada de gasolina e pouca entrada de ar.
     
  7. Então tenho no carburador subir mais o cilindro do carburador e descer mais a agulha
     
  8. Exato tenta descer uma ranhura na agulha e logo ves qual a reacção da mota. Tambem pode ser do carburador. Esse motor leva bing 17
     
  9. Boas tenho um carburador Bing 17 numa zundapp 4 velocidades turbina, e o que se passa é o seguinte! Limpei o carburador com petróleo, orifícios e tudo mais( a agulha na1 posição a contar de cima para baixo). Agora quando fui abrir a torneira da gasolina, começou a sair diretamente pelo o respiro. Alguém sabe o que se passa? Podem ajudar, cumps.
     
  10. Boas verifica se não tens a boia encravada ou mal montada.
     
  11. Boa um Big 21 num motor Zundapp de 4v. !
    Com a cabeça de origem
    se queima-se bem toda a gasolina é que me admirava!
    Mete ai um big 17 e logo vês!
    Sai gasolina no respiro! Entrada entopida, arranja um cabo daço desfiado e com uma ponta limpa a entrada de gasolina que fica por baixo da boia, digo eu que não percebo nada disto!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página