Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

afinacao weber 32\36

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por edgar ribeiro, 22 Set 2016.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por edgar ribeiro, 22 Set 2016.

  1. Boas pessoal

    venho aki expor o meu grande problema k me esta a por velhinho

    tenho 1 cortina mk3 1300cc e como toda a gente sabe o motor nao presta para o carro k é. Mas mesmo assim eu iniciei a minha busca pelo aumento razoavel de potencia sem grandes loucuras.
    Ate agora ja levou colector 4-2-1, com escape direto e panela desportiva. Notei 1 melhoria bastante significativa, o carro bastante solto e sempre a puxar:cool:, ate aki tudo bem. Agora levou 1 carburador Weber progressivo 32\36 e aki comecou a carga de trabalhos, o carro nao tem forca nem em baixas nem muito menos em altas :mad:, ficou muito pior do k com o carburador simples. O mecanico ja o afinou, e afinou,e afinou, e afinou e nada.Agora diz k pode ser o escape demasiado livre:oo, o carburador demasiado potente<_< para o motor ja lhe trocou giglers a toa e nada. Podem me dizer o k provoca isto?:(
    Este carburador é o indicado para este motor ou para akilo k pretendo? Qual os giglers indicados para o ar e gasolina para o meu caso? Muito obrigado pela ajuda:thumbs up:
     
  2. Que weber é? Um DGV? Devia funcionar. O que é que o mecânico "afinou"? Andar a mexer no parafuso da mistura não serve para nada, é preciso trocar gicleurs e experimentar. Isso partindo do princípio de que não existe nada de errado com a instalação. Bem, bem, era instalar uma sonda lambda para ver o que se passa nos vários regimes.
    Quais são os gicleurs instalados? As velas indicam uma mistura rica ou pobre?
     
  3. Boas Pedro

    Obrigado pela resposta. Tenho 1 Weber DGAV acho k e isto o relantim e afinado pela agua.O mecanico ja o regulou varias vezes mexendo nos parafusos e os giglers k tenho segundo o k o meu mecanico diz sao 125\135. Quais os giglers indicados para o k eu preciso?
     
  4. De que carro veio esse carburador? É necessário saber tudo o que se encontra no carburador e afinar um circuito de cada vez, começando pelo primário. Cada circuito tem um gicleur principal e um corrector de ar (e mais uns trecos para afinar mesmo bem). No seu caso sabe os gicleurs (125/135), mas não sabe os correctores. Estes deverão andar por volta do tamanho 165 (?).
    Antes de encomendar qualquer coisa pode experimentar trocar o 125 com o 135 para ver o efeito no primário. 135 é correcto para o secundário, mas estaria à espera de algo maior no primário (140?). Só vai dar mesmo para experimentar no circuito primário, porque o secundário vai ficar pobre.
     
  5. Este carburador saiu de 1 cortina 1600 GT mas penso k os giglers ja tinham sido alterados kuando veio para as minhas maos e agora com mais estas mudancas k o mecanico fez nao sei kual o correto. Tambem nao posso andar a comprar 1 caixote de giglers e experimentar 1 a 1 ate o bixo trabalhar em condicoes:(-. Aki e k esta a grande questao, qual seria mais ou menos os giglers indicados este tipo de carburador atendendo ao motor k tem? Sera k se metesse giglers 140\160, ou 150\140 ou outro tamanho kualker resolveria? Ate pk o mecanico disse me k teve k fechar 1 bom bocado na admissao de ar porque entao e k nao andava msm. Gostaria k me dissessem mais ou menos os valores corretos obrigado
     
  6. Bom, assim de repente, se o carburador estiver em condições (?), se o ponto de ignição estiver certo (?) e o avanço de vácuo da ignição estiver ligado à tomada de vácuo do carburador (?), e já agora se o motor estiver em condições (compressão?), eu tentava a seguinte configuração:
    Gicleurs principais: 140/135
    Tubos de emulsão: F50/F6
    Correctores de ar: 165/160
    Gicleurs do ralenti: 55/50
    Na Webcon custam 2€ cada, os tubos de emulsão 20€. Todas as peças estão identificadas, portanto é uma questão de desaparafusar o que lá está, ver o número, e encomendar o que estiver em falta. Não vale a pena preocupar-se com diferenças de 5 (se tiver um 145 não vale a pena encomendar um 140).
    Melhor ainda, mande-lhes um mail a explicar a situação e o motor que tem e peça-lhes se podem recomendar uma configuração base para o carburador.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página