Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Aditivos no combustível...

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Duarte Monteiro, 2 Mar 2016.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Duarte Monteiro, 2 Mar 2016.

  1. Desculparão se já foi tema, mas não encontrei nada sobre o tema e tal vez seja do interesse de mais pessoas.
    Há dias, aquando da IPO com o meu clássico, comecei a falar com o "chefe de linha" da inspecção, também ele proprietário de um clássico, um Escort de 76. Dizia-me ele que mete gasolina 95 mas que lhe junta um aditivo da Winns (chumbo...?) tal como eram os combustíveis da época, de modo a que os arranques a frio se processem melhor e de algum modo protege o motor e a queima na combustão. Se fosse um palpite de curioso, nem ligava, mas tendo em conta a profissão, dei alguma credibilidade à opinião. Valerá a pena juntar o tal aditivo (25 cl por cada 25 litros de 95)? Faz bem, mal ou nem por isso, como o Melhoral...?
     
  2. Também tenho a mesma duvida...

    Já vi noutros locais falarem de um chamado flashlube..

    Segundo o li, aconselham gasolina 95, dependendo da taxa de compressão do motor, e o tal aditivo abastecimento sim, abastecimento não...
     
  3. Para ajudar a festa, um mecânico que trabalhou na BL disse-me que não era preciso aditivo nenhum...
    Bastava colocar gasolina 95 de marca...

    Nem sei que pensar...
     
  4. Já agora, aos que colocam aditivo, que marca e frequência/dose usam?
     
  5. Boas,

    Para já vou só no 2o abastecimento no meu Opel. No primeiro meti 98 que era o que lhe colocavam, no segundo coloquei 95 com o substituinte de chumbo da Re**x. Funciona sem problemas das 2 maneiras mas pelo que li depende da tx de compressão do motor. Daqui a uns tempos dou feedback novamente.
     
  6. Pelo que li. Tem a ver com a taxa de compressão. Optei, no meu caso como a taxa de compressão não é tão elevada (7,8:1), por 95 mais aditivo. Os consumos são bons e até ao momento tudo normal.
     
  7. Nem adivinho qual seja a taxa de compressão do meu Kadett B de 72...
     
  8. http://carspector.com/car/opel/046026/
    Se for este ou equivalente é 9,5:1
    Eu diria talvez 98 com aditivo visto que a taxa de compressão é maior e necessitas de um combustivel que suporte mais a pré-detonação.
    Experimenta dar uma olhadela neste tópico...
    Gasolina com ou sem chumbo?
     
    #8 Miguel Bermonte, 14 Out 2016
    Última edição: 14 Out 2016
  9. Eu nunca coloquei aditivos no meu corolla, aliás, quando mudei da gasolina antiga para a 95 sem chumbo, não notei diferenças nenhumas!
     
  10. Nunca usei aditivo, uso uma qualquer gasolina 95 e nunca tive qualquer problema.
     
  11. Faço "à moda antiga" e foi-me aconselhado por meu mecânico, meio litro de óleo 2t para um depósito cheio de 6 em 6 meses. A kbd27 (não é clássica) mas após a primeira vez que o fiz notei uma maior suavidade no trabalhar do motor e apesar do motor velho que tem o som da "batida" do motor (não sei como chamam isso) reduziu imenso.
    Agora o mecânico arranjou um produto dos USA mas também já há na Alemanha que é adicionado ao óleo do carro e praticamente não se houve o carro a trabalhar, prolonga a vida do mesmo e aumenta o espaço entre revisões, salvo erro esse produto chama-se Militec.
     
  12. Amigo Abilio esse aditivo no óleo resulta na Branquinha pois eu quero para a minha vermelinha . Onde compro aqui no continente?
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  13. Amigo Manuel vou falar com meu cunhado para fazer encomenda directamente para sua casa, depois digo-lhe qualquer coisa
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página