Aditivos no combustível...

Desculparão se já foi tema, mas não encontrei nada sobre o tema e tal vez seja do interesse de mais pessoas.
Há dias, aquando da IPO com o meu clássico, comecei a falar com o "chefe de linha" da inspecção, também ele proprietário de um clássico, um Escort de 76. Dizia-me ele que mete gasolina 95 mas que lhe junta um aditivo da Winns (chumbo...?) tal como eram os combustíveis da época, de modo a que os arranques a frio se processem melhor e de algum modo protege o motor e a queima na combustão. Se fosse um palpite de curioso, nem ligava, mas tendo em conta a profissão, dei alguma credibilidade à opinião. Valerá a pena juntar o tal aditivo (25 cl por cada 25 litros de 95)? Faz bem, mal ou nem por isso, como o Melhoral...?
 
Também tenho a mesma duvida...

Já vi noutros locais falarem de um chamado flashlube..

Segundo o li, aconselham gasolina 95, dependendo da taxa de compressão do motor, e o tal aditivo abastecimento sim, abastecimento não...
 
Para ajudar a festa, um mecânico que trabalhou na BL disse-me que não era preciso aditivo nenhum...
Bastava colocar gasolina 95 de marca...

Nem sei que pensar...
 

Carlos AP Silva

YoungTimer
Boas,

Para já vou só no 2o abastecimento no meu Opel. No primeiro meti 98 que era o que lhe colocavam, no segundo coloquei 95 com o substituinte de chumbo da Re**x. Funciona sem problemas das 2 maneiras mas pelo que li depende da tx de compressão do motor. Daqui a uns tempos dou feedback novamente.
 

Miguel Bermonte

Clássico
Pelo que li. Tem a ver com a taxa de compressão. Optei, no meu caso como a taxa de compressão não é tão elevada (7,8:1), por 95 mais aditivo. Os consumos são bons e até ao momento tudo normal.
 
Eu nunca coloquei aditivos no meu corolla, aliás, quando mudei da gasolina antiga para a 95 sem chumbo, não notei diferenças nenhumas!
 
Faço "à moda antiga" e foi-me aconselhado por meu mecânico, meio litro de óleo 2t para um depósito cheio de 6 em 6 meses. A kbd27 (não é clássica) mas após a primeira vez que o fiz notei uma maior suavidade no trabalhar do motor e apesar do motor velho que tem o som da "batida" do motor (não sei como chamam isso) reduziu imenso.
Agora o mecânico arranjou um produto dos USA mas também já há na Alemanha que é adicionado ao óleo do carro e praticamente não se houve o carro a trabalhar, prolonga a vida do mesmo e aumenta o espaço entre revisões, salvo erro esse produto chama-se Militec.
 
Topo