Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Acidente Filipe Massa (Hungria)

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 25 Jul 2009.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 25 Jul 2009.

  1. Ouvi na rádio.

    Saltou uma mola do carro do Barrichello...

    Que vemos a " voar " nas imagens...Impressionante.

    E reparem como ele solta as mãos ligeiramente...Perdendo os sentidos no momento? E vai a direito...

    Azar!

    NEste momento deverá estar a ser intervencionado no Hospital...

    Melhor sorte!
     
  2. Ainda não tinha visto imagens deste acidente, só tinha ouvido na radio!!
    Ultimamente tem havido acidentes graves na competição automóvel...

    P.S.: Obrigado pelo tópico Francisco, o Portal é quase como ter um "telejornal" personalizado!!
     
  3. Felipe Massa está em coma induzido
    PILOTO DA FERRARI SOFREU DANOS CEREBRAIS

    pixel.gif

    O piloto brasileiro Felipe Massa foi operado com êxito à fractura do osso supra orbital esquerdo - situado por cima do olho - e encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital AEK de Budapeste.
    Massa passará a noite em coma induzido e, segundo o neurologista do hospital, Peter Baszo, tem "uma fractura craniana com danos cerebrais muito sérios". O jornal espanhol "As", adianta que fontes do hospital confessaram que serão precisos cerca de 3 dias para apurar a gravidade dos danos. Em equação continua a possibilidade do piloto brasileiro ser alvo de nova operação.

    O responsável de imprensa da Ferrari, Luca Colaggianni afirmou, em declarações ao "As", que Massa não se encontra em perigo de vida: "Foi um acidente muito grave, mas não se pode dizer que [Massa] tenha a vida em risco. A operação foi um êxito e isso era o mais importante. Temos que esperar por esta noite, sem fazer grandes alaridos".

    A Ferrari emitirá um comunicado domingo de manhã sobre o estado do piloto.

    pixel.gif

    Data: Sábado, 25 Julho de 2009 - 23:14

    Record
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Reparem nesta foto do Massa a ser retirado do carro, ele não está nada bem ... os danos cerebrais sao graves e já há rumores que a carreira acabou para a F1.

    Força Massa!
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Faço minhas as tuas palavras! Parece que de repente deu para isto o_O
     
  6. Ha que repensar novamente as condições de segurança dos formula.
    Ja na F2 a poucos dias um piloto faleceu após ter sido atingido por um pneu na cabeça em pleno andamento, perdendo a consciência e esbatendo mortalmente. Agora Massa fica inconsciente após ser atingido por outro objecto em pista. So o capacete não é protecção suficiente.
    Que tudo corra bem ao Massa.
     
  7. Eu soube desta notícia ao meio dia mas esqueci-me de postar, obrigado amigos.

    Estou muito solidário com o Massa, ele que é um excelente piloto e pessoa. Lembre-se do que ele disse quando Henry Surtees faleceu.

    As melhoras.
     
  8. Massa foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello. A peça rompeu o capacete do piloto da Ferrari e causou um corte na testa de cerca de oito centímetros, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral.



    Concussão cerebral, explica o especialista, é um termo genérico adoptado para descrever lesões que comprometem em algum grau - temporariamente - as funções neurológicas. É por isso que, manda a prática médica, as tomografias são repetidas para acompanhar de tempos em tempos o retorno de funções.
     
  9. O fanatismo tecnológico vai retirando orgãos considerados obsoletos dos carros e fórmulas em favor de eventuais ganhos de modernidada.
    Os obsoletos "para-brisas" que os Fórmula 1 tinha nos anos 70, principio dos anos 80, em situações destas teriam sempre a função de receber o impacto das peças e catapultá-las para fora da cabeça dos pilotos, mas infelizmente teremos de assistir a mais alguns azares destes até os novos "ideólogos" do desporto automóvel voltarem a poisar os pés no chão, e descobrirem que a "fobia" electrónica não é tudo no desporto automóvel.
    Porque será que nessa época os capacetes já eram integrais e os regulamentos não abdicavam dos pequenos parabrisas ?
     
  10. Josef, a sua ideia vem de encontro aquilo que ja tinha dito, é necessário repensar a segurança nos formula.
     
  11. Amigo Flor, á muito que digo que é melhor termos 20 carros a fazer uma volta em "2 HORAS" a discutir travagens, trajectórias etc. que dois ou três a a fazerem a volta num minuto e as posições serem discutidas por ultrapassagens nas boxes e a serem jogadas por estratégias de directores.
    Andam tudo a misturar ideas, o mundo está parvo vive tudo de teorias, depois aqui estão os resultados, infelizmente quem sofre é sempre quem menos decide.
     
  12. A desistência de Fernando Alonso no Grande Prémio da Hungria, foi de facto a confirmação que os responsáveis da Fórmula 1, estão de facto a passar muito tempo nas milionárias Motorhomes e escasso tempo nos seus locais de trabalho.
    Oito dias depois de falecer um piloto atingido por uma roda solta de outro monolugar, escassas horas após os acontecimentos que envolveram o Filipe Massa, a Renault alinha pelo menos um carro sem um dos cabos de retenção das rodas em caso de acidente e os comissários técnicos nada viram e de forma completamente despodurada, anunciam que a Renault será impedida de participar na próxima prova devido a não ter usado esse orgão, após se ter soltado uma roda que poderia ter provocado graves problemas a um qualquer outro piloto.
    Então e o que irá acontecer aos responsáveis da FIA que deixaram alinhar o carro nessas condições?
    Num grande prémio como este não seria de bom senso ter mais algum cuidado nas verificações ?
     
  13. Pois... Mas é mais fácil punir do que prevenir... E o Bernie continua a encher os bolsos!
     
  14. Vejo que já encontrou o tópico... Infelizmente estamos a dicutir estes problemas sem saber ainda da viabilidade de recuperação total do Filipe... Fiquei mesmo impressionado com a fragilidade do capacete... Creio que a 1ª reflexão deverá ir para a composição destes... Creio que nos dias que correm e com a inovação tecnológica ao nível dos materiais usados na F1, este incidente não deveria ter acontecido...
     
  15. Eu também "dúvidei" do capacete, mas era 1 kg, imagine-se que ele ia a 180 km/h e a mola a 50 km/h... Claculando o peso e a velocidade... Imagina a força que foi. Para aí uns 500 kg. :))
     
  16. Andre, é mt mais peso do que isso.
    By the way, aquele bernie ecclestone ja ia dar uma voltinha, ja ng pode com ele e as suas manias.
     
  17. Sem dúvida que dará uma carga pontual enorme no capacete... Mas também há coletes e vidros à prova de bala, certo? Acho que é bem possível fazer melhor...
     
  18. Até que ponto é que não será como os acidentes de avião que teem acontecido, talvez à crise e os cortes a que isso obriga, principalmente na segurança e manutenção, que são áreas com menos visibilidade para os média.:huh:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página