Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Acidente Aéreo no Rio Tejo em 1943

Tópico em 'Também são Classicos' iniciado por Marco Pestana, 31 Jan 2009.

Tópico em 'Também são Classicos' iniciado por Marco Pestana, 31 Jan 2009.

  1. Ficheiros Anexados:

  2. OS aviões tambem sabem nadar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:(:(:(
     
  3. Um trabalho de pesquisa extenso e abrangente, que surpreende pelo manancial de informações ainda disponível , e pelas características do aparelho, sem dúvida fenomenal, e ao nível dos DO-X da Dornier, ou dos Short Sunderland imperiais.

    Optei por colocar nos "favoritos", para de vez em quando percorrer a narrativa promenorizada, fotos e videos. A não perder pelos entusiastas destas coisas do ar, e dos clássicos. uma História que foi a nossa História , num Passado não tão distante como isso.

    Cinco estrelas.
     
  4. Acidente com Hidrovião da Pan Am no rio Tejo

    Investigação privada sobre o acidente com o Boeing 314 "Yankee Clipper" da Pan Am no rio Tejo , em 1943 , que causou a morte a 24 pessoas e ferimentos graves à cantora Jane Froman , cuja recuperação viria a ser objecto do filme "With a Song in my Heart" .

    http://narotadoyankeeclipper.blogspot.com

    AAII00ba00cl.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Re: Acidente com Hidrovião da Pan Am no rio Tejo

    Amigo Guedes,

    Parabéns pelo tópico. Trabalho na aviação e pouco tinha ouvido falar deste acidente.

    da informação que enviou, reportando alguns pontos importantes daquilo que li:

    " A violência do impacto descontrolado provocou graves lesões traumáticas nalguns passageiros e a desintegração do aparelho . Para agravar a situação , não havia na zona qualquer meio de salvamento ( Portugal , anos 40 ... ) e apenas uma pequena lancha de serviço à Pan Am pode prestar algum auxílio às vítimas até que chegassem os bombeiros , também eles impreparados para um acidente deste tipo . Morreram 24 pessoas , 15 sobreviveram , algumas com graves lesões permanentes."

    "PROBABLE CAUSE: "An inadvertent contact of the left wing tip of the aircraft with the water while making a descending turn preparatory to landing."


    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página