Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

A verdadeira história sobre a criação da Lamborghini

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Hugo Pardal, 12 Fev 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Hugo Pardal, 12 Fev 2008.

  1. Ferrucio Lamborghini era um rico construtor de tratores e fazendeiro, e como a maioria da nata da sociedade na época, ele utilizava automóveis da marca Ferrari.

    Porém, Ferrucio sempre reclamava da embreagem das Ferraris. Um dia, Ferrucio foi reclamar à Enzo Ferrari, criador da montadora homogênea.

    Tratado com displicência por Enzo, recebeu a seguinte resposta: "Você é um simples fazendeiro e não pode reclamar de meus carros!". Ferrucio, sentindo-se ofendido respondeu: "Eu criarei um carro melhor que o seu".

    Alguns anos depois, Ferrucio apresentou seu primeiro protótipo, o 300 GT, que transformar-se-ia no primeiro carro de produção da Automobili Lamborghini, o 350 GT.

    in: wikipedia
     
  2. Só um detalhe. A reclamação era sobre a embraiagem muito dura e/ou pesada. E ele dizia que até os tratores dele tinham embraiagens mais leves. Foi isso que provocou a resposta agressiva de Enzo.
     
  3. Só está a faltar um promenor, quando alguns anos depois, Ferrucio apresentou seu primeiro protótipo, o 300 GT Enzo Ferrari estava presente disfarçado para não ser reconhecido.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página