Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

A quem confiam os vossos classicos para revisões?

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rogério Machado, 5 Ago 2007.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rogério Machado, 5 Ago 2007.

  1. Viva,

    Gostava de saber como escolhem um mecanico para os vossos carros.
    Quais os critérios onde procuram, como processam os trabalhos...
    Por exemplo encontram um mecanico que vos parece qualificado, qd começa a revisao e o dito mecanico nao tem contactos para as peças novas sao voces que procuram? o carro fica parado na garagem, estao a pagar por isso... como é que tudo se processa?

    vou começar o restauro de um opel rekord olympia, e não sei a quem confiar o carro na zona de lisboa, isto metendo de parte as oficinas de classicos de topo, que tem preços a condizer ;)

    Cumprimentos.
     
  2. :feliz:
    O meu Alfa romeo está entregue a um mecanico da alfa que faz uns biscates ao fim de semana.
    Os Fiat estão por minha conta!
    O Citroen está entregue a uma oficina da especialidade em Oliveira de Azemeis

    Penso que o principal para escolher o mecanico é encontrar alguem que tenha orgulho do que faz. São raros mas ainda se encontram mecanicos desses.
     
  3. Boas,

    Eu confio o meu clássico a mim próprio e nunca fiquei mal, pelo contrário, acho que ninguém o manteria melhor do que eu. Com extrema dedicção e conhecimento técnico.

    Abraço
     
  4. Pequenas anterações sou eu que faço no Sunbeam mas quando é preciso mais alguma coisa que é mais complexa recorro a um mecânico que tem muita experiência em carros daquela época e a um amigo que é prof. de macânica quanto ás peças normalmente tenho de ser eu a procurar pois é uma marca que já não existe e são difíceis de encontrar
     
  5. Olá

    O problema é que uma boa parte dos mecânicos têm essa profissão pelo mesmo motivo que não são padeiros, ou seja, calhou...
    Por isso é difícil encontrar alguém que goste mesmo do que faz.
    Existem oficinas que se dedicam apenas a clássicos, algumas até com uma taxa horária bastante agradável e essas em geral são as indicadas.
    A oficina da esquina para uma simples revisão serve porque para mudar óleo, um platinado, ou mudar calços e pastilhas não é preciso se "injinheiro":gear_grin
    Quando falamos de carros mais complicados em termos de peças, temos apenas duas hipóteses: Ou tomamos nós as rédeas da procura e da compra ou então entregamos às empresas dedicadas aos restauros.
    O GT da oficina comum não vai perder tempo, ou seja dinheiro, num mundo tão difícil, moroso e complicado como o dos clássicos. Muitas vezes até aceitam os trabalhos mas quando se apercebem da dificuldade esquecem o carro num cantinho e acabam sempre por nos trazer problemas e muitas dores de cabeça.
     
  6. :D:D:D:gear_wink2:

    No meu caso também sou eu que faço e o mais engraçado para mim é o facto de deparar com situações que não sei resolver :oo depois de um aplicado trabalho de pesquisa a coisa fica feita e a funcionar.
    Que gozo que isso me dá ;)
    Nunca na minha vida, antes de estar ligado aos classicos, imaginei ser capaz de desmontar um carro às peças, montá-lo, e ...ele funcio :D:D:Dnar
     
  7. Boas, como disse o Filipe Brandão, sou eu também que faço as revisões e reparações nos meus carrinhos (Capri e Escort - MK1) e acho que é a melhor opcção. Pois a maior parte do pessoal que anda por aí é só para ganhar dinheiro, sem ter gosto no que faz, claro que existem excepções, mas é raro. Por isso é melhor documentarmo-nos, adquirir conhecimentos e fazer-mos nós. Cumps.
     
  8. Caro amigo para mim acho que o melhor é sermos mesmo nós a colocar as mãos na obra, pois ninguem trata os nossos clássicos como nós proprios, mas de facto aparecem coisas que nos ultrapassam pois a maioria tem outras profissões que não mecanica ou chaparia ou pintura, nessas alturas é conveniente escolher um amigo experiente ou então procurar aqueles mecânicos velhinhos que ainda afinam de ouvido, isso sim é bonito de se ver e eles tratam os carros com o respeito que merecem, pois estes sabem as verdadeiras máquinas que eram na sua época.

    Um abraço a todos
     
  9. Eu nao tenho dificuldades em fazer as revisoes do meu :Daté porque fui mecanico (e ainda sou, só que agora é a part-time:D:D!) E ainda por cima com o boss que eu trabalhei foi mecanico da Toyota durante 20 anos e muito ensinou-me ;)Dai, tirei patido disso....:D:D:DEncontro certa dificuldades é em encontrar algum tipo de material, isso sim :(-:(-
     
  10. As pequenas coisas são feitas por mim, coisas mais complicadas tenho um mecanico de confiança...
     
  11. As oficinas antigas com pessoal mais antigo também são de confiança...
     

  12. muitas vezes ai a falta de paciencia tambem é complicado. Ou ter alguem que anda lá sempre a meter o nariz para ver se está tudo bem feito...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página