Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Zona Sul e Ilhas AÇORES - Clássicos Solidários - 1 Junho 2008

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 28 Mai 2008.

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 28 Mai 2008.

  1. LAR MÃE DE DEUS - SÃO MIGUEL - AÇORES

    Citando Daniel Melo

    Meus amigos;
    A campanha mal começou e ja comecei em acção. Nos Açores a 1ª instituiçao contactada foi o Lar da Mãe de Deus. Este lar tem a sua guarda 50 crianças de ambos os sexos dos 0 meses aos 7 anos e a partir desta idade do sexo femenino até aos 18 anos. Trata-se de crianças de alto risco social, na sua maioria crianças retiradas de meios familiares degradaveis, donde foi proibida pelos tribunais a visita dos país contactarem com os seus proprios filhos. Nao vou adiantar mais nada, mas julgo ter dito o suficiente para justifar o trabalho a que nos propomos.
    Primeira Lição aprendida: Nunca dei tanto valor aos 3 filhos que tenho, apos o que me foi relatado, em comparaçao ao que me foi aprensentado,durante os meus 25 anos de casamento, todos os meus problemas foram um mar de rosas.
    Contactada a Directora desta instituição religiosa, depois de informada sobre os nossos objectivos, a resposta foi positiva sobre a aceitaçao das doações (Roupas e brinquedos) e o panorama exposto sobre a instituição foi muito aproximada do que se descreve a seguir:
    1º grupo. A maioria dos casos são bébés de colo, este grupo extende-se até aos 7 anos, num total de 30 crianças retiradas pelos tribunais das familias biologicas.
    2º grupo. Adolescentes, na maioria Mães solteiras entre os 15 e 18 anos
    3º grupo. Adolescentes com deficiencias mentais ou perturbações psicologicas, abandonadas pelas familias.

    Sobre as necessidades ou carencias do lar para dar cobro a todas as situações foi-me informado de que a Segurança social da uma boa ajuda, todavia longe de conseguir colmatar todas as necessidades para conseguir os objectivos.
    A 1ª Prioridade vai para fraldas descartaveis, dado que tem poucas assistentes para tartar das 30 crianças, sendo praticamente impossivel darem assistencia condigna com fraldas de pano. Para este primeiro grupo, sente necessidade de apoio de :
    Fraldas descartaveis (diversos tamanhos), toalhetes, artigos de higiene de bebes e generos alimenticios apropriados para crianças. Quanto a brinquedos, afirmam ter um bom stock e que nao necessitam de reposição.
    Para o 2º e 3º grupos, pois aceitam todo o genero de roupas e calçado que possam receber, inclusive roupa de cama. Alem de generos alimencios que serão sempre benvindos.
    No convivio que tive hoje com o meu clube Motard, a ideia ja foi lançada e aguardo que me sejam transmitidas instruçoes para começar as recolhas.
    Em outro contacto com um comerciante, o que achava mais dificil, foi o que consegui mais facil, pois esperava com a contribuiçao de um duzia de unidades de roupa interior de criança e em vez disso foi oferecido Colchões de cama, com algumas manchas ou defeito de fabrico, ao qual eu prontifiquei-me a aceitar de imediato.
    Amanha vou efectuar um pedido por carta a outros estabeliciamentos comercias para ver se nos podem ajudar em mais donativos, conforme o panorama que nos foi descrito.
    Solicito a todos os delegados regionais para que partilhem este genero de informação, para posteriormente conforme o montante de donativos conseguidos poder-mos dar o devido escoamento entre regioes evitando assim acumulaçao em stock desnecessarios.
    Um Abraço e bom trabalho.
    __________________
    Daniel Melo
    Bicavalaria Azórica / Melomania
    Citroen 2 CV4 - 1971
    Citroen Dyane 6 - 1976
    Chiang Jiang M1S c/ side car - 1972
    Auto Moto T200 - 1954 (rarissima)
    Motoconfort AU 33 - 1952
    Orbita Ye-Ye 1980
    (SÃO MIGUEL)
    Açores - Portugal
     
  2. Ops... Por vezes as realidades passam-nos mesmo ao lado e não damos conta delas, por vezes é mesmo tão simples ajudar e ficamos de consciencia aliviada.

    Um forte insentivo a todas as pessoas envolvidade neste tipo de acções e que nunca desistam.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página