Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

75 anos de serviços da Porshe Engenharia, GmbH

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Carlos Alberto Macedo, 4 Out 2009.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Carlos Alberto Macedo, 4 Out 2009.

  1. Através de décadas a Porsche ganhou a reputação de um dos mais famosos e versáteis centros de engenharia do mundo.

    Desenvolvendo serviços para outros construtores de automóveis pelo mundo fora têm uma longa tradição na Porsche. Ferdinand Porsche fundou o seu escritório de engenharia em estugarda há 78 anos atraz. Ele desenvolveu veículos com interesse dos clientes, tal como o carro de corrida da Auto-Union ou o VW carocha e tornando o nome Porsche num sinónimo de técnica de execelência. Hoje, a Porsche engenharia continua a tradição fundada em 1931, e compromete-se a desenvolvimentos para clientes da industria automóvel e de outras companhias industriais pelo mundo fora.

    O carro de corrida da Auto-Union e VW carocha nasceram em Estugarda

    inicialmente composta por 20 pessoas, a equipa de Ferdinand Porsche focou desde inico a extensão da técnologia da industria automóvel. Aliás, carros lendários seriam criados nos anos seguintes do gabinete da Porsche engenharia, entre eles os carros de Grande Prémio da Auto-Union e o VW Carocha

    o gabinete de engenharia cedo se tornou um dos mais importantes centros de pensamento do mundo automóvel, pavimentando o caminho para a motorização em massa da Alemanha.

    A ideia do carro pequeno

    além do desenvolvimento de carros de corrida, a Porsche engenharia tinha estado a trabalhar consistentemente desde 1933 no desenho e concepção de um carro pequeno e económico face há actual crise económica da época, o NSU-Werke, um conceito que atriu a atenção de outros centros de engenharia automovel tal como a Belá Barényi e Hans Ledwinka.

    Quando Ferdinand Porsche começou na construção do tipo 32, um carro compacto, este seria o sétimo carro que construía no curso da sua carreira. Um numero de protótipos do carro teriam sido construidos, equipado com arrefecimento a ar, e um motor de 4 cilindros Boxer montado no eixo traseiro assim como uma barra de torção da Porsche como uma nova tecnologia levando o VW carocha ao sucesso numa era mais tarde.

    A descoberta do carro compacto

    o ponto crucial na concepção do carro compacto de Ferdinand Porsche a sua final descoberta foi com o estudo “estudo na construção no carro compacto do povo alemão”, Porsche apresentou em 17 de janeiro de 1934 ao ministério dos transportes do Reich. Pouco depois, no dia 22 de junho de 1934, ele recebeu a ordem oficial da acossiação de industria automóvel do Reich, ou RDA é a abreviação alemã, para desenhar e construir o volkswagen ou o carro do povo, que foi montado em 1935 numa garagem de uma vila no norte de estugarda. Desenvolvimento e testes do seu novo conceito tiveram que lutar contra a resistência da industria alemã que não queria concorrência aos seus modelos.

    A fundação da Volkswagen mbH

    desviado da ideia inicial de o volkswagen ser produzido por vários contrutores alemães, o governo do Reich alemão decidiu em 1936 construir uma plataforma para este propósito, e mais uma vez, Ferdinand Porsche foi encarregue de produzir a fabrica para a linha de montragem do modelo. Como um de três directores gerais, Porsche foi responsável pelos meios técnicos e plano da futura fábrica Vokswagen desde o estabelecimento da “Gesellchart zur vorbereitung des deutschen volkswagen mbH” (companhia de produção do carro do povo lda) (gezuvor) em maio de 1937. foi nesta função aliás que viajou ãos estados unidos da américa, acompanhado pelo seu filho Ferry, para aprender sobre os métodos modernos de produção

    silberpfeile e o tractor do povo

    à parte do projecto volkswagen, o gabinete de engenharia da Porsche, que tinha sido deslocado para o distrito de Zuffenhausen em estugarda em 1938, estava também trabalhando em inúmeros projectos de desenvolvimento para a industria automóvel, sob um contracto com a Daimler-Benz AG, pelo exemplo, Porsche não só desenvolveu aspectos técnicos de componentes do motor para o mercedes silberpfeile, mas também trabalhando no Type 80, carro recordista de velocidade desde 1937 até 1939.

    contudo outro projecto seria o Type 110, um tractor compacto para uso numa quinta, desevolvido para o Deutsche Arbeitsfront (frente de trabalhadores alemães) DAF, com o seu motor de 2 cilindros arrefecido a ar, fundando o tractor do povo e no tractor diesel da Porsche depois da segunda guerra mundial.

    Desenvolvimento do Porsche original

    o Type 64, carro de corrida construído em 1938/39 para a corrida de longa distância entre Berlim e Roma reconhecido como o antecessor dos carros desportivos que seguiram a Porsche nos anos seguintes. Baseado no Volkswagen Type 60, o Type 64 foi visto pela Kraft Durch Freude (KDF – resistência para além do divertimento) como o modelo ideal para promover as vendas da Volkswagen, agora renomeado como o carro KDF. Em 1939 tinha completado 3 coupés com uma carroçaria de alumínio racionalizado e movido por um motor VW boxer modificado – mas então a corrida Berlim-Roma fora cancelada devido ao inicio da segunda guerra mundial.

    As Demandas da Segunda Guerra Mundial

    a seguir ao inico da segunda guerra mundial, o gabinete de engenharia Porsche desenvolveu modelos com fins militares, além do Type 81 “Vw Kastenwagen” ou jipe, a companhia, restabelecida em fins de 1937 como a Porsche KG, também desenvolvendo o Type 62 KDF todo o terreno, o Type 82, que ficou conhecido como o Vw “Kubelwagen” (carro balde), o tracção integral Type 87 e o Type 166 Vw “Schwimmwagen” ou carro anfíbio.

    O nascimento da marca de carros desportivos Porsche

    em julho de 1947, o gabinete de engenharia Porsche começou a produzir o Type 356 Vw sports car. Baseado no Type 64. o carro que tinha um numero interno de construção 356 tornou-se realidade na primavera de 1948, com o protótipo Porsche 356 com o número de chassis 356-001 completado para os testes de estrada em 8 junho de 1948 e recevendo uma especial licença para sair à estrada pelo estado de Carinthia. Este marca o nascimento da marca Porsche, com a produção do modelo de motor trazeiro coupé e com a versão cábrio no modelo 356 na segunda parte de 1948. após retomar a Estugarda em 1950, a Porsche começou com produções em série regulares do 356, com um volume de produção de 75.000 unidades no ano de 1965. o sucessor do Porsche 356, o Porsche 911, dando à companhia o empurrão final como um dos construtores de topo não só na engenharia como no design.

    Volkswagen Ag como o cliente de desenvolvimento mais importante.
    Apesar do sucesso do lançamento como construtor, projectos de desenvolvimento recebidos por parte de clientes, permaneceu como um dos principais objectivos da empresa. Até aos anos 70 o mais importante cliente da Porsche continuava a ser a Volkswagen AG, a cooperação muito próxima das duas companhias começando o ritmo do processo de desenvolvimento desde 1948. numerosos detalhes foram desenvolvidos para o Vw Beetle, que era construido em Wolsburg com um contracto em que a Porsche recebia 5 marcos alemães por cada Beetle construido.

    A Porsche também se envolveu no projecto de desenvolvimento de vários sucessores do famosíssimo Vw Beetle, a companhia desenvolveu numerosos protótipos em nome da VW, que nos anos seguintes, foi o inicio da tendência dos carros de passageiros que sairiam de Wolfsburg. O mais famoso desenvolvimento ao gosto do cliente foi o Vw-porsche 914 apresentado em outuno de 1969 e o projecto de engenharia VW EA 425 fazendo a sua aparição em 1976 com o Porsche 924.


    Fundação do Grupo de engenharia Porsche GmbH (PEG)

    estabelecida em 2001 com sede em Weissach, o grupo de engenharia Porsche GmbH (PEG), foi requisitado a nivel global para o desenvolvimento de projectos desde então.

    Com todas as operações a estarem interligadas e com uma próxima troca de informações entre os especialistas dos clientes, PEG oferece uma competência superior com uma interface simples e com um cruzamento de secções altamente produtivas para cumprir com os projectos de desenvolvimento dos clientes.

    Movida pela experiência da Porsche, PEG é capaz não só de trabalhar nos promenores mais pequenos como pensar em completar o veiculo como um todo. Como tal o objectivo supremo no futuro é optimizar o sistema, para assegurar a satisfação dos clientes em todas as fases....

    as fotos são modelos em que a porsche participou totalmente ou parcialmente
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Uma outra historia do mito Porsche, uma das marcas mais bem sucedida no actual sector automobilístico mundial.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página