Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

4º Nacional Celicas Clube

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Joao Cunha, 28 Jan 2010.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Joao Cunha, 28 Jan 2010.

  1. [​IMG]

    CASTELO BRANCO
    Data: 04/09/2010

    Pois é caros amigos,já estou a organizar o 4º nacional.
    Desta feita vai ser em Castelo Branco no dia 4 de Setembro de 2010
    Vou deixando pormenores conforme o desenvolvimento da matéria.
    Em principio irei transformar o nacional em Ibérico pois estou a organizar com os nosso vizinhos nesse sentido,como sabem as coisas são um tanto ou quanto complicadas não é só pensar e fazer...é muito mais do que isso...até agora tem sido bastante satisfatório embora o meu objectivo é passar a barreira das 5***,por isso mesmo o meu agendamento é sempre antecipado para sair tudo como manda a lei.
    Escusado mencionar que para para mim seria uma verdadeira honra poder contar com a malta portalista ,estou e estarei sempre aberto a novas ideias e propostas.

    Esta mensagem vai percorrendo vários foruns mas o conteúdo é sensivelmente o mesmo.


    Programa

    10h00: Encontro na Salvador Caetano de Castelo Branco
    12h10: Comboio pela cidade até ao restaurante (tirar fotos)

    12h30: Almoço no Restaurante "Espanhol"
    14h30: Cortejo - Ida até ao Castelo de Idanha para tirar fotos com uma paisagem espectacular
    15h30: Prova de Queijos na Quinta do Capilé - Com passagem pela barragem da Idanha, para se tirar foto e conhecer a zona.
    16h30: Vista á EGITANIA
    18h30: Ida para Castelo Branco para cada um seguir viagem

    LOCAL
    Restaurante "O Espanhol"


    [​IMG]

    FOTO DO RESTAURANTE

    [​IMG]


    Coordenadas

    Local de Encontro;
    N 39º 55' 45,26''
    W 7º 14' 48.84''

    Restaurante;
    N 39º 55' 43.04''
    W 7º 14' 37.69''

    Coordenadas Barragem da Idanha:
    39°56'39.48"N
    7°12'1.58"W

    Coordenadas Visita aos Queijos:
    39°50'58.01"N
    7°15'25.14"W


    CONSELHOS:


    Médios - todos os Celicas que se dirigem ao Encontro deverão circular com os médios ligados, tendo como objectivo a identificação dessas viaturas (útil para os pré-encontros, por exemplo) e por questões de segurança.

    Velocidade - como é evidente e aplicável em todas as circunstâncias, devem evitar o excesso de velocidade e adequar esta às condições climatéricas que se fizerem sentir.

    Segurança - os participantes que se desloquem em caravana (filinhas) devem guardar o espaço necessário e suficiente para efectuarem uma paragem em segurança em caso de necessidade.

    Estacionamento - para melhor efeito estético e organização no parque, os participantes deverão, na medida do possível, seguir o Esquema de Estacionamento que será publicado neste tópico.

    Pré-Encontros - os participantes oriundos do Norte, Centro ou Sul, que assim o desejem, poderão organizar pré-encontros de modo a viajarem em caravana.

    PONTOS DE INTERESSE A VISITAR EM IDANHA-A-NOVA:



    Proença a velha ( Egitania)

    Desta freguesia nunca será tudo dito. A florescente cidade Romana documentada desde o ano 16 A.C. é das povoações mais antigas de Portugal, com uma forte carga histórica, com um vasto património e de incalculável valor arqueológico. Em todos estes aspectos estão registadas as mudanças lentas e rápidas que transformam as civilizações. Falamos de uma verdadeira aldeia Museu, onde lendas e narrativas estão de constante mão dada com a história.
    Idanha-a-Velha ergue-se onde foi edificada a gloriosa cidade de Egitânia (com milhares de habitantes) e inúmeras vezes invadida e saqueada. Aqui encontramos vestígios que remontam a diversos períodos, como: a Pré-História, Celtas, Classicismo Romano, Suevo, Visigótico, Árabe, Idade Média Portuguesa e construções do período Manuelino.

    Dos inúmeros percursos arqueológicos possíveis, destacamos a Sé Catedral, primitivamente construída sobre um Templo Paleocristão e posteriormente construída a primeira Catedral Visigótica edificada na Península Ibérica. No seu interior, podemos observar a maior colecção de epigrafia Romana da Europa, alguma vez encontrada num só lugar. Outra parte deste espólio, faz parte das colecções do Museu Tavares Proença Júnior (Castelo Branco) e Museu Nacional de Arqueologia e Etnologia (Lisboa). Toda esta freguesia merece uma visita atenta, pois espreitam lições de história em todos os sentidos que o nosso olhar se debruce.

    Monsanto
    É impossível ficar indiferente aos penhascos de Monsanto, com as suas casas ancoradas nos enormes penedos e vice-versa, numa cumplicidade milenar. Percorrer as suas ruas é entrar noutra dimensão do espaço e do tempo; é descobrir as raízes mais profundas da relação entre a obra do homem e a natureza. Vigiada do alto pelo grande castelo, testemunha silenciosa de batalhas longínquas, a aldeia integra-se de uma forma quase orgânica na paisagem. Vagueie pelas ruas e ruelas, repletas de surpresas e encantos, demore-se na Igreja Matriz, no castelo, na capela de S. Miguel.

    Penha Garcia
    Considerado por muitos o "presépio" da Beira, Penha Garcia situa-se na encosta da Serra com o mesmo nome, ramificação da Serra da Malcata e na margem direita do rio Pônsul.

    Trata-se de uma povoação muito antiga, com povoamento neolítico, foi castro Lusitano e povoação Romana. Depois da Reconquista, D. Afonso III atribui-lhe foral e doa Penha Garcia à Ordem de Santiago para que esta efectuasse a fortificação da zona. Tal não veio a acontecer e D. Dinis retira-se dessa ordem a favor da Ordem do Templo e posteriormente, para a Ordem de Cristo. Foi couto do reino e de homiziados, até ao séc. XVIII e sede de concelho até 6 de Novembro de 1836.

    Do castelo, edificado pelos Templários sobre o castro romano, restam fragmentos de muralhas em bom estado de conservação. A partir daqui, desfruta-se de uma vista sobre toda a campina Raiana, barragem e Vale Feitoso, que de certo jamais esquecerá.

    As ruas labirínticas compostas por pequenas casas de xisto e de gorrão estão cobertas de flores. O Pelourinho do reinado de D. Sebastião, o canhão que jaz à soleira da porta, a Igreja Matriz que guarda no seu interior uma verdadeira jóia - a imagem de Nossa Senhora do Leite (de 1469) esculpida em calcário de ançã, o esplêndido pão caseiro e os bolos de azeite (bicas), são outros dos atractivos desta bonita freguesia.

    As fragas da Serra de Penha Garcia são um verdadeiro oásis para os paleontologistas, geólogos e apaixonados da natureza pois, facilmente encontramos inúmeros fósseis marinhos. A água da barragem de Penha Garcia é de excelente qualidade e é uma das que abastece todo o concelho.

    Agora é só aparecer.:D






     
  2. Já contamos já com 17 pessoas ainda
    falta quase 7 meses o que é um óptimo presságio.:D

    Mais pormenores consoante o
    avanço, assim vou actualizando.
     
  3. ena, que iniciativa espectacular e mesmo na minha terrinha! aceitam carros de outras marcas? eu podia aparecer de R4 :) e tenho a certeza que mais gente apareceria ;)
     
  4. Claro que sim Ruben,embora exista a restrição de no parque principal ser somente para celicas mas existe como sempre um parque destinado para outros automóveis,é só aparecer e conviver com certeza que vais ficar surpreendido.:D
     
  5. Fantástico.
    Parabéns pela iniciativa.
    Eu, e outros portalistas, estamos a tentar fazer algo do género com os nossos Toyota Corolla KE!
     
  6. E fazem muito bem são sempre situações de louvar.;)
     
  7. Programa adicionado no inicio do tópico. ;)
     
  8. um bom programa sem duvida!! ;) ;)
     
  9. Tem o apoio do Team Toyota KE,se precisarem.;)
     
  10. Venho dar a informação de que já está confirmado o local de encontro (Salvador Caetano) Castelo Branco para dar inicio do programa estipulado. :D
     
  11. Flyer adicionado na pág 1. :feliz:
     
  12. Faltam quase 5 meses já contam 28 inscrições.:D
    Objectivo passar as 100 :feliz: com muito convívio pelo meio.
     
  13. Vai existir uma pequena mudança no programa B) é claro que será sempre para melhor,iremos ter uma surpresa radical (só posso dizer que é com os celicas...:D),o novo Flyer está a ser elaborado,brevemente o porei aqui.
    Agora já sabem é só marcar presença.
    O mail é celicasclubedeportugal(arroba)yahoo(ponto)com ou 910659418.
    Limite máximo de inscrições 100. :D
     
  14. Flyer editado. :D
     
  15. quantos carros estão inscritos João?? B)B)
     
  16. Ola simão, estão inscritos cerca de 15 carros.
     
  17. Se fosse no Domingo, iria marcar presença com o meu KE20.
    Para mim, aos Sábados não dá...
     
  18. Ficará para uma proxima.
     
  19. Vamos lá amigos já estamos a chegar há barreira dos 50 participantes,toca a marcar presenças.:D:D
     
  20. Está a inscrever malta só faltam 13 dias,é tudo pessoal do best acreditem. :D
    Irá haver uma surpresa radical com os nossos celicas,tá a afinar as máquinas.B)
    Irá existir modelos desde a 1ª ger. até a sua última e não retirando as séries especiais,sim os gt4 e turbos também existem por lá....são raros mas vão.;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página