Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

3.º Passeio De Clássicos B.v. Malveira - Rota Das Freguesias

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por bruno henrique, 20 Ago 2012.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por bruno henrique, 20 Ago 2012.

  1. Boa tarde a todos,

    As inscrições estão ao rubro e estão abertas até ao dia 7 de Setembro de 2012 ou até atingirmos o limite previsto de viaturas e motas.

    Pois é... estamos de regresso.

    Já vamos na 3.ª edição do Passeio de Clássicos B.V. Malveira – Rota das Freguesias.

    Este ano vamos visitar mais uma das belas freguesias que pertence à área de intervenção dos B.V. da Malveira.

    Contamos com a sua presença e aguardamos a inscrição para
    bruno-henrique-albino@hotmail.com

    Em anexo podemos encontrar o cartaz deste ano.

    Mas há mais… o nosso 3.º Passeio de Clássicos BV Malveira – Rota das Freguesias, está integrado nas Festas do Barrete Preto que não se realizam na Malveira desde 1973 e tiveram em 2011 a sua 1.ª edição após este tão longo jejum festivo.

    Até 1973, ano da última grande organização da FESTA DO BARRETE PRETO, a vila de Malveira acolheu esta grande festividade que incluía encontros de «bandas filarmónicas, várias largadas de touros no largo da feira e arraiais», onde não faltavam os tão tradicionais "comes e bebes" e a presença de automóveis, hoje considerados GRANDES CLÁSSICOS.

    Os Bombeiros Voluntários da Malveira, integrados no espírito desta festa organizaram um cartaz que promete muita animação e diversão.

    Este evento, cujas receitas revertem na totalidade para este corpo de bombeiros, irá ajudar esta corporação de bombeiros a adquirir um equipamento tão necessário no socorro que presta diariamente em 8 freguesias do concelho de Mafra.

    O programa e respectivo cartaz serão oportunamente promovidos.

    Contamos consigo…

    Ver anexo 285897
     

    Ficheiros Anexados:

    sergio Bento e Jose Manuel S Lopes gostaram disto.
  2. Olá Bruno, tenho muita pena mas não vou poder participar, estou fora nessa data, e a causa é nobre para qual este encontro/passeio se realiza, mas vou ver se a Tânia vai, porque clássicos não faltam.
    Abraço! ;)
     
  3. Obrigado caro amigo. Já sabes que a Tânia será bem recebida :)
     
  4. À semelhança do ano anterior, o 3.º Passeio de Clássicos BV Malveira - Rota das Freguesias, está integrado nas Festas do Barrete Preto.
    Em anexo fica o folheto promocional das Festas do Barrete Preto.
    Apareçam :)


    Ver anexo 285929

    Ver anexo 285931
     

    Ficheiros Anexados:


  5. Bruno, Tudo aponta para que a Tânia apareça de Opel Corsa TR 1985, será a estreia oficial em encontros sozinha, porque a estreia dela como sabes foi em Mafra, apesar de ela ir a conduzir a 120 Van eu andava por perto...;)
     
  6. Eu estarei por perto... não te preocupes. Fico a aguardar a confirmação :)
     
  7. Bom dia a todos,
    As inscrições continuam abertas... ;)
     
  8. [sup]Algumas das inscrições apresentam-se com bons exemplares...[/sup]
    [sup]Temos para já Volvos, VW carocha, Porche, Mercedes, Morris, entre outros...[/sup]
    [sup]As inscrições estão abertas até dia 7 de Setembro... não faltem!!![/sup]
     
    Jose Manuel S Lopes gostou disto.
  9. Boas

    Amigo Bruno pode contar comigo e esposa.

    Um abraço

    Carlos Irra
     
  10. Muito obrigado Sr. Carlos Irra.
    Nesta fase ainda temos as inscrições abertas.
    A freguesia escolhida é a do Milharado estando o programa em afinação... Os mais curiosos podem sempre dar uma vista de olhos no site da JF do Milharado http://www.milharado.pt/portal/v1.0/

    O Milharado é hoje sede de uma das mais próperas e também das mais extensas das actuais freguesias do concelho de Mafra, de onde dista cerca de 18 kms. Pertenceu ao antigo concelho de Enxara dos Cavaleiros, extinto pelo Decreto de 24 de Outubro de 1855. As suas raízes históricas recuam longe no tempo, como o demonstram os vestígios relativos a vários momentos do Calcolítico, inicial e pleno (entre 2500 e 2000 a.C.), encontrados a cerca de 500 metros do local onde hoje se ergue a sua Igreja Matriz, e Neolíticos e Romanos, encontrados no lugar de Rólia, também próximo da sede de Freguesia. Da origem do seu nome nada se sabe, mas segundo a lenda: " Um fidalgo de passagem por esta zona, terá perguntado a um trabalhador que se encontrava na sementeira do milho, o nome deste lugar, e a quem o dito trabalhador respondeu: - Não tem nome.

    Então o fidalgo ao ver o trabalhador a semear milho utilizando um arado logo disse: - A partir de agora começa-se a chamar Milho-Arado". Esta lenda poderá ter alguma legitimidade, pois sabe-se que esta zona devido ao seu clima e localização, era muito fértil em campos de milho (do Latim "Miliu") e na sua sementeira se utilizar na lavra da terra o arado (do latim "Aratru"). Do "miliu e aratru" terá derivado "Milho-Arado" e hoje "Milharado". Conta actualmente com cerca de 8000 habitantes, dispersos pelos lugares de: Arneiro, Brejos, Cabeço de Montachique, Cachoeira, Calvos, Casais dos Carriços, Casais do Forno Coelho, Casais da Serra, Casal do Abade, Casal da Mioteira, Casal da Mandinga, Casal do Pedregulho, Castelo Picão, Jeromelo, Milharado, Moinho Carvalho, Povoa da Galega, Presinheira, Ribeira, Ribeiradas, Rólia, Roussada, Semineira, Sobreira, Tituaria, Vale de Casal, Vale de S. Gião e Vila de Canas. São na maioria povoações de prometedor futuro, que se estendem a Norte entre as freguesias de Vila Franca do Rosário, Enxara do Bispo no concelho de Mafra, e Sapataria no concelho de Sobral de Monte Agraço; a Sul as freguesias de Venda do Pinheiro no concelho de Mafra, Fanhões e Bucelas no concelho de Loures, a Nascente o concelho atrás mencionado e a freguesia de Arranhó no concelho de Arruda dos Vinhos, e a Poente a freguesia da Malveira no concelho de Mafra. A agricultura é farta. A terra fértil gera os mais variados produtos.
     
  11. Com as inscrições ainda abertas gostaria de partilhar com os estimados portalistas :) a placa a ser entregue no 3.º passeio de clássicos BV Malveira.
    Espero que gostem :)
     

    Ficheiros Anexados:

    Jose Manuel S Lopes gostou disto.
  12. As inscrições continuam abertas e gostaria de confirmar que a nossa pão de forma, ambulância de 1954 (1.ª ambulância do corpo de bombeiros da malveira) vai estar presente.
    Agradecemos ao David, nosso empenhado bombeiro e à ajuda do Sérgio Bento, da Bento e Dias.
     

    Ficheiros Anexados:

    Jose Manuel S Lopes gostou disto.
  13. [sup]Bom dia. Apesar de estarmos perto da data ainda temos alguns lugares livres para os mais esquecidos...[/sup]
    [sup]Vamos lá ajudar a causa dos nossos Bombeiros....[/sup]
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Ainda temos 5 inscrições abertas... apareçam :)
     
  15. Bom dia a todos,

    Cá estamos mais uma vez no "rescaldo" de um fim-de-semana em grande nos Bombeiros Voluntários da Malveira.

    A Festa do Barreto Preto, na sua 2.ª edição´, acabou por traduzir um forte envolvimento e presença da comunidade, motivada, em ajudar o seu corpo de bombeiros.

    O passeio de clássicos, este ano com 41 viaturas percorreu as estradas da Malveira em direcção à freguesia do Milharado onde fomos excepcionalmente bem recebidos pelo Executivo, na pessoa do Sr. Francisco e da Tânia.

    Visitámos um moinho, tão característico da nossa zona saloia (pena o vento ter fugido e assim não ter sido possível presenciar as pás a movimentarem-se....), a JF do Milharado e a Igreja Matriz.

    Aqui ficam algumas imagens do nosso passeio que culminou com a entrega das habituais lembranças para as categorias de clássico, presença, distância, passeio e sénior, atribuídos a:
    • Clássico - Sérgio Bento com o seu Morris 10 de 1933
    • Presença - Bombeiros Voluntários de Loures com o seu Réo Heavy-Duty V8
    • Distância - Carlos Irra com o seu Toyota do Entroncamento
    • Passeio - Fernando Rodrigues com o seu BMW Isetta
    • Sénior - Noel Ventura com o Vauxwall Victor (encartado em condução no passeio mais antigo)
    Gostaria de salientar a presença de 2 viaturas... autênticas relíquias - a Pão de Forma dos BV da Malveira e o V8 dos Bombeiros de Loures.

    Espero que gostem das fotos e para o ano, 4.ª edição, cá vos esperamos com mais surpresas :)
     

    Ficheiros Anexados:

    Jose Manuel S Lopes e sergio Bento gostaram disto.
  16. Muito bom Bruno, bom trabalho julgo que tenha corrido bem esse vosso 3º passeio, a Tânia devido a compromissos de ultima hora não pode marcar presença, esperamos estar todos junto na próxima oportunidade.
    Um grande Abraço e parabéns pela realização de mais um belo evento e sobretudo pela causa que se destina. ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página