Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

2º Passeio da Amizade - Povoação 2009 / S.Miguel - Açores

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Daniel Melo, 15 Mar 2009.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Daniel Melo, 15 Mar 2009.

  1. Realizou-se nesta data, o 2º Passeio da Amizade ( entre clubes) nesta ilha de S. Miguel. O encontro contou com 4 dezenas e meia de participantes. A organizaçao esteve a cargo de Filipe Ponte e Jorge Oliveira do VW Carocha - Açores . Uma iniciativa de sucesso com franca camaradagem entre todos os membros dos 6 clubes representados.
    Este post serve apenas de apresentaçao do evento, a cronica irá ter lugar nos proximos dias, assim como a respectiva reportagem fotografica.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Daniel, fico a aguardar por essa reportagem...;)
     
  3. Também quero ver as fotos para "reviver" o momento.
    Foi um prazer contactar pela primeira vez ao vivo com o amigo Daniel Melo.

    Um abraço,
    Armando
     
  4. Manda fotos, manda fotos :D
     
  5. Ola Armando,
    Tive muito gosto em conheçe-lo tambem e tenho esperança de que futuramente teremos muito mais oportunidades de conviver e trocar conhecimentos sobre o este nosso hobby.
    Foi um evento muito agradavel cheio de vida sobretudo pela variedade de marcas que participaram onde houve um unico denominador comum: "Os Classicos".
     
  6. Algumas imagens, da Concentraçao na Praça Gonçalo Velho pelas 09h30 da manhã
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Continuação
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Mais alguns participantes., Especial atençao para a vW pao de Forma, talvez a ulçtima existente na ilha deste modelo
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Fora do contexto do passeio, fomos tambem surpreendidos pela recuperação de uma carro funerario, trata-se de uma VAN Morris Oxford de decada de 1950, que foi transformado na epoca aqui em Ponta Delgada para carro funerario, o qual foi o primeiro da Agencia Ferreira, que ao fim de 50 anos foi novamente completamente restaurado e foi motivo de muita curiosidade inclusive nos seus detalhes de talha de madeira em estilo barroco aligeirado.
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Ja a caminho da Churrasqueira Paulista, O Filipe Ponte teve a preocupaçao de manter a caravana ordenada pela sua numeraçao, desde o mais antigo ao mais novo de toda a caravana com 44 veiculos, (nada facil), mas com a ajuda dos guardas da PSP -delegaçao de transito a caravana proseguiu o seu caminho sem prejudicar o transito por onde passava.
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Da Churrasqueira Paulista, passando pela Cidade da Ribeira Grande até a fabrica de chá do Porto Formoso foi num Apice..
     

    Ficheiros Anexados:

  12. Foi na chegada a fabrica do Porto Formoso que ficamos com a noçao exacta do tamanho da caravana. Mesmo com todos os participantes estacionados em espinha os 3 parques de estacionamento nao foram suficientes, foram quase 100 pessoas. Aí esta o Filipe e a esposa sempre atentos na coordenaçao do pessoal. Ao contrario da costa sul o tempo aqui nonorte estava bem mais agradavel e bem complementado pela vista maravilhosa sobe a freguesia do mesmo nome
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Foi ainda aqui na fabrica que começaram os primeiros contactos entre diversos membros que nao se conheciam e começaram as primeiras trocas de imprerssões sobre a paixão dos classicos. Esta fabrica de cha toda ela tem um ambiente convidativo ao repouso. Apos uma visita as instalaçoes e a prova do chazinho da prache, que atrazou um pouco o programa. Tivemos de nos por de novo a estrada com rumo a Povoação, devido ao atrazo, ja´nao foi possivel fazer a prevista paragem nas Furnas. Quem se queixou com isto foi a VW Pao de forma, que a subir para a a Povoaçao sofreu uma avaria e infelizmente já nao nos acompanhou no resto do percurso.
     

    Ficheiros Anexados:

  14. A caravana ja aguardava anciosamente pelo almoço. Foi na descida da Lomba do Cavaleiro que fomos estrear as novas instalaçoes do restaurante jardim, onde estacionamos todas as nossas viaturas no parque ainda em conclusao. Foi animador ver toda a sala cheia. Novamente com atrazo fomos de seguida até aos paços do Concelho e dai fizemos o regresso a Ponta Delgada ja com bastante atrazo.
     

    Ficheiros Anexados:

  15. Viemos directos da Povoaçao até Ponta Delgada, o Relogio nao parava...os Guardas da PSP estiveram sempre em cima do acontecimento e estes tambem tinham que cumprir horario. Aqui fica uma palavra de apreço para eles porque conseguiram de facto que uma caravana desta dimensao nao tivesse nunca atrapalhado o transito em todo o percurso.
    Por fim o Filipe surpreendeu-nos com um cocktail para todos os participantes e a respectiva entregua de lembranças do passeio que foi inesquecivel. Esperamos ja para o do proximo ano...Muitos parabens a organizaçao impecavel deste lindo passeio.
     

    Ficheiros Anexados:

  16. É verdade, foi mesmo excelente! Foi a estreia do meu /8 num passeio de clássicos e tanto ele como eu, ficamos a gostar. O ambiente foi sempre 5 estrelas e deu para apreciar as máquinas que lá estavam como deve ser: paradas, para ver ao pormenor e falar com os seus proprietários (máquinas com histórias engraçadas!) e a circular, que é para aquilo que foram feitas!

    A minha esposa e o meu filho também gostaram muito do passeio. Estava com algumas reservas não no que diz respeito à organização, mas ao percurso... É que faço esse percurso diariamente para ir e regressar do trabalho, mas superou as nossas expectativas pela forma como foi feito!

    A minha "máquina infernal", como eu lhe chamo, também se portou bem, apesar dos seus 39 anos e muitos kms percorridos.
    Impressionou os agentes da PSP pela sua "agilidade" não do motor de 60cv, mas no que diz respeito às manobras (direcção assistida Mercedes-Benz!)...
    Desculpem lá a "gabarolice" mas gosto cada vez mais do meu Mercedes!

    Parabéns à organização e , muito em especial, ao Filipe Ponte.

    Daniel, também concordo com a ideia de que teremos ainda muitas oportunidades de conversar e participar em eventos deste tipo que, a julgar pelo que vi, serão cada vez mais participados e com cada vez melhor qualidade!

    Já vos preguei uma seca...

    Um abraço,
    Armando
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página