Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

2º Gás na Betoneira e Corta-Relva MCP - 21-09-2008

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Miguel de Vasconcelos e Brito, 20 Ago 2008.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Miguel de Vasconcelos e Brito, 20 Ago 2008.

  1. Mais uma vez o Moto Clube do Porto vai levar a cabo um dia bem divertido a exemplo do ano passado.

    Mais informação www.motoclubedoporto.pt

    Aqui fica um resumo do que se passou no ano transacto:

    28-10-2007
    Maluqueira para 30 na Maia, incluiu papa-reformas e outros cangalhos

    Mas que doidice esta do “Gas na Betoneira e no Corta-relva”, espécie de piquenique brincalhão motorizado e disputado neste domingo, 28 de Outubro na Maia.
    Com cerca de 30 participantes a gozarem à brava a organização do Cuarlos Gomes, XL, Adriano Moreira, Vasco Rodrigues, Grupo Motard da Maia e “Cerqueira Family”, o domingo de sol passou num instante, tal a cadência de surpresas para os atletas-pilotos.

    O recinto da pista de mini-motos, na zona industrial da Maia acolheu da melhor forma a comitiva do MC Porto, que nem sabia bem ao que ía. A “Desorganização” tinha prometido corridas malucas e cumpriu! Até surpreendeu pois nem se contava com tanta doidice. Lançamento de Vespa... Lembra a alguém?

    A manhã começou com uma simples gincana de bicicleta. Muito soft e para aquecer. Até aqui tudo bem. Quem ganhou? Já não nos lembramos.
    De seguida, gincana de corta-relvas. É verdade. Sem lâminas para não tosquiar o pêlo a ninguém, as máquinas até que são uma curtição. Para a próxima fazemos isto num relvado e passa-se a juntar o útil ao agradável. Quem ganhou? Também já não nos lembramos.
    A terceira prova é que descambou totalmente. Corridas de papa-reformas. Os tais montados com motores de Betoneira, uma invenção do Chico Lopes, que pelos vistos não quer ficar atrás do Prof. Pardal. E os cangalhos até andavam. As equipas, a disputar eliminatórias, eram constituídas por dois elementos. Enquanto um conduzia, o outro tinha de sair do chaço e prestar provas de feira como tiro às latas e acertar num garrafão. À segunda volta, condutor e passageiro revezavam-se. Mas o público começou a meter-se ao barulho, a dar uma mãozinha, a meter lastro nas carripanas, a ajavardar tudo... Quem ganhou? Ai esta memória...

    http://www.motoclubedoporto.pt/v2/txts/ver_txt.asp?id=868
     
  2. Parece ser divertido...E aínda por cima fazem jogos tradicionais, espectáculo!!!
     
  3. Como disse o Berto, parece ser muito divertido, a estar atento...

    cumprimentos.
     
  4. Pedro se não tiveres companhia, vou contigo ao encontro ;)

    Levas o teu Isetta que parece um papa reformas :D
     
  5. Falta-me o motor de Betoneira... se bem que a diferença nem é muita.... A betoneira até poderá ser mais potente... :D
     
  6. Pedro, chegaste a ir ao encontro??

    Se sim, que tal correu??
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página