Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

2º Circuito Cidade Da Covilhã

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por António Carlos Ramos, 14 Mai 2012.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por António Carlos Ramos, 14 Mai 2012.

  1. Ficheiros Anexados:

  2. Pensava que estreava o Escort MK1 em "casa" mas infelizmente vai me ser impossível ter o carro pronto a tempo :( :( :(

    Cumps.
    FrEd
     
  3. Mais uma que promete... ;)
     
  4. Foi publicado hoje, dia 17 de Maio, o Aditamento nº 2 ao Programa e Regulamento do II Circuito Cidade da Covilhã. O mesmo poderá ser consultado em:

    http://www.caacb.pt/actividades/2012/covilha/adita2.pdf

    Como principais novidades das alterações introduzidas pelo supracitado Aditamento destacam-se as seguintes:

    1 - Cancelamento do jantar no Hotel Turismo da Covilhã, passando as inscrições no II Circuito Cidade da Covilhã a ter os seguintes preços:

    Sócios do CAACB = 10,00 € p/ automóvel
    Não Sócios do CAACB = 15,00 € p/ automóvel

    2 - O II Circuito Cidade da Covilhã só se realizará se no mesmo se inscreverem um mínimo de 25 equipas.

    3 - O prazo para inscrições termina no dia 23 de Maio (quarta-feira), às 22:00 horas.

    Os interessados em participar neste evento lúdico-desportivo pontuável para o Troféu Marques da Silva poderão aceder à Ficha de Inscrição em www.caacb.pt , devendo enviar a mesma depois de devidamente preenchida para caacb@caacb.pt
     
  5. Amigo António,

    Muito bom a realização de novos os recentes eventos. O pessoal do interior está de parabéns, venham os próximos... ;)
     
    António Carlos Ramos gostou disto.
  6. Pois é David ... e que tal apareceres neste evento para fazeres parte dos pelo menos 25 participantes ;) !!

    Abraço
     
    António Carlos Ramos gostou disto.
  7. O preço está espectacular, só é pena ser mais um evento muito longe para mim, e ao preço da gasolina, nãose pode. Que corra tudo bem à organização.
     
  8. Esperemos que pelo menos apareceçam 25 inscritos, pois com 3 rampas este mês, algum pessoal já esgotou as reservas.
     
  9. Este mês foram pelo menos as 500 Milhas ACP,a rampa do Luso, a Rampa da Foz do Arelho e vai ser ainda a do Caramulo...
     
  10. Nem sequer vou poder ir ver, pois já tenho um compromisso para esse dia.
    :(

    Espero que corra tudo sobre rodas!
    ;)
     
  11. Caro Agostinho Sousa,

    Muito obrigado pelos seus simpáticos e cordiais votos de que tudo corra bem em mais esta Organização do CAACB. Ainda que tendo lugar esta actividade mais próximo da sua residência (Covilhã), verifico que ainda não é desta que nos dá o prazer da sua participação! O preço da gasolina tem estado a descer e há sempre esquema para "fugir" às portagens! Pense nisso. Pode inscrever-se até à próxima quarta-feira.

    Caro Paulo Coutinho,

    É uma pena que um entusiasta dos clássicos na Beira Interior, Delegado Regional do Portal dos Clássicos, uma vez mais, não possa marcar presença num evento único (não é mais um passeio, como muitos outros!), com características lúdico-desportivas, barato, e ainda por cima que terá lugar somente a 45 kms da sua residência!!!... Mas, caso se venha a confirmar que não poderá marcar presença, agradeço os seus votos de "que corra tudo sobre rodas".

    E, ali para os lados de Seia, também há um ilustre portalista que teima em não aparecer!... Parece mesmo que a malta do Norte não quer nada com o Distrito de Castelo Branco?!...

    Bom, e aproveito a entrada em antena, para informar que já temos 22 inscritos até ao momento, o que não deixa de constituir para já, um bom prenúncio para mais uma magnífica jornada de automobilismo "retro" do CAACB!
     
  12. Depois de 260.7 km Covilhã sábado pela hora de almoço .
    Boa viagem a todos.


    Fiat+127+++Motor++1.2++%28288%29y.JPG


    ,,, ... (((( esquema para "fugir" às portagens!))) Como ? ? ?
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Boas!

    Mais uma excelente iniciativa...vai ser concerteza mais um sucesso!!!

    Boas sorte para este maravilhoso evento!!!

    Abraço
    Mário
     
  14. Em nome da Direcção do CAACB agradeço o seu esforço, caro António Velez em marcar presença no II Circuito Cidade da Covilhã. Esperamos estar à altura das circunstâncias e corresponder de forma positiva às suas melhores expectativas.

    Bom, no que se refere à A23, ainda que existam outras alternativas, deixo-lhe a seguinte proposta, que me parece, no caso, ser a mais adequada no que se refere a rapidez, conforto e a uma ecónomia ainda considerável nas portagens:

    Alverca - Torres Novas pela A1
    Torres Novas até ao Fratel pela A23
    Sair no nó do Fratel e seguir pelo IP2 até C. Branco Norte
    Em C. Branco Norte entrar na A23 até Alcains (não paga portagem)
    Sair da A23 em Alcains e seguir pela EN nº 18 até Castelo Novo
    Em Castelo Novo entrar na A23 - Túnel da Gardunha - até sair em Fundão Norte (não paga portagem)
    Seguir até à Covilhã pela E.N. nº 18 com 2 faixas de rodagem

    Votos de uma boa viagem e até sábado.
     
  15. Bom, agradeço a alternativa, a minha principal dificuldade é depois de Torres,Novas, estava habituado à A23 Torres Novas / Guarda mas agora esta cheia de pórticos SCUt e como não tenho Via Verde no Fiat , tenho que ir aos correios nos dias seguintes.

    Até sábado.

    A.Velez.
     
  16. Gostava imenso de ir ver...mas não posso ... :( fica para a próxima...

    Tudo a correr bem por ai ;)

    Um abraço.
     
  17. Boa tarde,

    Está definitivamente confirmada a realização, no próximo sábado à tarde, do II Circuito Cidade da Covilhã, a ter lugar nos arruamentos do Complexo Desportivo da Covilhã, junto ao Hotel Turismo.

    Estamos em crer que estão reunidas as condições para uma óptima jornada de automobilismo clássico na Cova da Beira, com muita diversão para as equipas participantes e para o público que assistir a este evento lúdico-desportivo.

    A Lista de Inscritos ordenada será publicada em www.caacb.pt até às 18:00 h da próxima sexta-feira, dia 25 de Maio.
     
  18. Lista de Inscritos no II Circuito Cidade da Covilhã já disponível em http://www.caacb.pt/actividades/2012/covilha/inscritos.pdf
     
  19. Boa tarde,

    Classificações finais completas já disponíveis em www.caacb.pt

    As primeiras fotos a partir de amanhã.
     
  20. Findo que foi mais um evento organizado pelo António Ramos e pelo CAACB, venho mais uma vez aqui agradecer à organização do mesmo o facto de terem permitido através da sua acção que eu e todos os que lá estiveram passássemos um sábado em companhia de amigos e carros de que tanto gostamos. É de enaltecer mais uma vez o empenho de todos (os que compõem a organização) para que tudo saísse a preceito.
    Mais uma vez obrigado a todos os que se empenham com o seu tempo e dedicação para que pessoas como eu se possam divertir. Como se costuma dizer "sem vocês nada disto seria possível!" Espero que continuem.

    Quanto ao Circuito propriamente dito, e apesar de não ser uma prova a meu gosto, (prefiro a estrada e os ralies de regularidade) achei bastante interessante. Exigia um pouco dos carros e quanto mais preparados melhor o faziam. Local bem escolhido para os espectadores puderem ter uma noção de quase todo o percurso, espectadores esses que em bom número assistiram quase a tempo inteiro ao desenrolar da acção.

    Resumindo, acho que foi um excelente sábado para concorrentes e espectadores. Bom ambiente ao qual o clima também ajudou.

    Um ultimo abraço para os vencedores de cada classe e em especial ao vencedor à geral Armando Mingote. (Não se esqueça da foto prometida ... !!)

    Abraço e até 24 de Junho em Abrantes,
    Gonçalo Aguda
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página