Citröen Visa 11RE (1989) - 19 anos depois... o reencontro

Diários de Bordo

Citröen Visa 11RE (1989) - 19 anos depois... o reencontro

José Barros10

Clássico
Decorria o ano de 1999 quando o meu pai decidiu vender o Citroen Visa 11 RE que nos acompanhava desde 1989. Nesse dia o Visa era um carro com 14 anos mas parecia que tinha 14 dias tal era o seu estado de estimação. Enquanto o carro foi da família foram raros os dias que dormiu foram de uma garagem, e no dia em que foi vendido o mostrador dos quilómetros marcava 42 000 km. Nesse mesmo dia fui-me despedir dele à garagem e fiz-lhe uma promessa "Um dia vais voltar para a familia e vais ser meu". Os anos foram passando e às vezes via-o passar nas mãos do seu novo dono e lá voltava a nostalgia. Sete anos após a sua venda o seu dono faleceu e o meu pai tentou, sem sucesso, voltar a comprar o carro. O " meu Visa" entrou então num longo período (12 anos) de hibernação.

Entretanto perdeu-se o rasto do carro, mas eu nunca desisti de o encontrar. Há cerca de dois meses meti na cabeça que tinha de o encontrar e recuperar e assim foi. Na passada quarta feira após 19 anos de separação deu-se o encontro. Quando o vi o coração ficou um pouco apertado por o ver assim. Passado 12 anos ele saiu da garagem e voltou a sentir o sol.

visa1.jpg


Peguei logo numa mangueira e tive logo de lhe dar um novo ar.

visa2.jpg

E passado algum tempo já nem parecia o carro que tinha encontrado fechado naquela garagem.

visa3.jpg

Actualmente o carro já se encontra numa oficina à espera de fazer um check up completo. Depois de uma análise um pouco mais cuidada observei que o estado do carro não era tão mau como parecia. As perspectivas são boas. Quando houver novidades vou fazendo actualizações.

Abraços
 

Anexos

  • visa1.jpg
    visa1.jpg
    387.9 KB · Vistos: 274
  • visa2.jpg
    visa2.jpg
    365.2 KB · Vistos: 265
  • visa3.jpg
    visa3.jpg
    401.9 KB · Vistos: 265
Que maravilha!! Parece estar com excelentes perspectivas! A preocupação é a chapa; a mecânica do Visa 11 é à prova de bala. O motor X é muito fiável e toda a demais mecânica é simples e fácil.
Vou acompanhar e não vou perder pitada!! Muitos parabéns!!
O negócio foi fácil? Ou o dono apercebeu-se do sentimentalismo e aproveitou-se disso? Julgo que a recuperação do 126 do @JorgeMonteiro sentiu-se um pouco disso.
 
Já sei um pouco da história deste Visa visto que já falei com o José sobre ele.
Agora vendo as fotos e os primeiros relatos, GRANDE compra e pelo valor era impossível deixar fugir.
Parabéns pela reencontro. Grande entrada no Portal dos Clássicos, não me lembro de nenhum Visa aqui há algum tempo, o @David Silva não nos tem dado novidades do dele há muuuuuito...
 
Infelizmente nunca fui bem sucedido em recuperar antigos carros que passaram pela família ou pelas minhas mãos.
O Rover 214Si do meu pai perdi por completo o rasto e actualmente já foi abatido e o meu primeiro 214SLi vendi, mais tarde tentei ir busca-lo mas o tipo a quem vendi nunca me respondia nem atendia, até que recentemente deparei-me com o carro num centro de abate :(
A tristeza foi mais que muita, mas a vida continua...

Parabéns e has-de explicar como voltas-te a encontrar o Visa, porque não foi explicado.
 
Muitos parabéns! Estes são momentos únicos que alguns de nós conseguem ter.

Fantástico! Agora é esperar por novas notícias e ver a evolução até voltar para a estrada.
 
Excelente! Muitos parabéns pelo o reencontro e ainda por cima está com bom aspeto. Agora é voltar a queimar gasolina o mais rápido possivel :cool:
 
Já sei um pouco da história deste Visa visto que já falei com o José sobre ele.
Agora vendo as fotos e os primeiros relatos, GRANDE compra e pelo valor era impossível deixar fugir.
Parabéns pela reencontro. Grande entrada no Portal dos Clássicos, não me lembro de nenhum Visa aqui há algum tempo, o @David Silva não nos tem dado novidades do dele há muuuuuito...
O David Silva vendeu o Visa ja a algum tempo, foi substituido por um GTV
 
Agradeço desde já o interesse e as palavras de encorajamento de todos.

O modo como encontrei o carro foi relativamente simples. O meu pai conhecia um dos filhos do antigo dono e sabia a terra onde ele residia. Mas há muito tempo que não o víamos e não tínhamos maneira de saber se o carro ainda existia. Assim sendo pesquisei e reparei que a matricula ainda não tinha sido cancelada e que isso era bom sinal e que o carro ainda estava no nome do antigo dono. Assim sendo o meu pai ajudou-me, fez-se ao caminho e foi procurar de porta em porta na terra do antigo dono se sabiam onde era a sua casa. Ficou a saber que a sua filha vivia na antiga casa do pai e indicaram a morada. Ele foi lá a filha foi muito atenciosa e mostrou-lhe o carro e contou a história dele desde que foi vendido.

Relativamente aos antigos donos só tenho a dizer bem. Eles ainda tentaram recuperar o carro mas foi sempre um projecto adiado. Só tenho a dizer bem deles e agradeço-lhes a rapidez e facilidade com que fizemos negócio. Até já combinamos em eu ir mostrar-lhes o carro quando estiver recuperado.

Na compra trouxe também as jantes que acompanhavam o carro na altura da venda. As jantes são as do Visa GT Tonic que dão logo outra graça ao carro :)
 
Voltar
Topo