1750 Berlina

Hugo G Monteiro

YoungTimer
Boa Tarde!

Como iniciado no mundo dos clássicos venho procurar alguns conselhos para um restauro "leve" no meu Alfa 1750 Berlina de 71!
Adquiri-o recentemente e apesar de o motor aparentar estar em boas condições a chapa tem alguns pontos que me preocupam. São três ou quatro ponto de ferrugem, ainda por baixo da pintura - que não é original -. Nomeadamente, junto aos pilares A, tampa da mala e numa das travessas laterais debaixo das portas. A questão que coloco em busca de ajuda, visto que o meu interesse é simplesmente ir à inspecção e começar a desfrutar do "dito" é: Será possível eliminar aqueles pontos de ferrugem sem ter de reparar a chapa por completo?

Obrigado pelas eventuais sugestões:feliz:

Hugo
 

David Silva

scuderi
Boa tarde. Apresenta-te por favor na secção de Entusiastas. É um requisito para todos os membros activos do Portal. Indica-nos também o teu nome para alterarmos o teu nick já que aqui utilizamos o nosso nome para nos identificarmos.

Quanto à tua dúvida, creio que o teu Alfa sofre de alfite. Se queres usufruir já do carro faz apenas uma reparação localizada nos pontos que identificaste mas é melhor mentalizares-te que a médio prazo a melhor solução é mesmo ir ao osso...

Não há umas fotos da máquina?
 
OP
OP
Hugo G Monteiro

Hugo G Monteiro

YoungTimer
Peço desculpa pelo lapso, mas já foi corrigido!

Obrigado pela dica. Mas a dúvida que tenho neste momento é saber se devo rebentar com as bolhas e aplicar um produto para a ferrugem e posteriormente pintar ou se é um caso perdido?

Quanto às fotos espero esta semana já ter algumas para colocar...

Cumprimentos
Hugo Monteiro
 
OP
OP
Hugo G Monteiro

Hugo G Monteiro

YoungTimer
Aqui vão algumas fotos do dito :feliz: com os seus problemas!

a qualidade não é boa mas quando tiver uma bateria nova tiro novas fotografias, ao sol...
 

Anexos

  • Alfa 003.jpg
    Alfa 003.jpg
    67.3 KB · Vistos: 25
  • Alfa 005.jpg
    Alfa 005.jpg
    79.4 KB · Vistos: 26
  • Alfa 008.jpg
    Alfa 008.jpg
    57.6 KB · Vistos: 26
  • Alfa 010.jpg
    Alfa 010.jpg
    67 KB · Vistos: 25
  • Alfa 029.jpg
    Alfa 029.jpg
    50.7 KB · Vistos: 25

David Silva

scuderi
Hugo, não te quero assustar mas é como te digo... Disfarçar isso é apenas adiar o problema... Acabam sempre por aparecer noutros lados. No entanto sugiro que guardes a máquina num local livre de humidades e vás disfrutando dela. Quando te decidires a pará-lo uns tempos fazes um intervenção de fundo... A minha Giulietta sofre do mesmo. A prioridade agora é dar-lhe uma boa camada de anti-gravilha por baixo...
 

luis paulo

FIRE STARTER.....
Isso não são pontos de ferrugem!
Lamento desiludi-lo mas é mesmo chapa podre...
A solução é começar a raspar até á origem do problema, cortar a chapa podre e soldar chapa nova! Se fosse a si, fazia isso depressa, pois se já está nos pilares, é muito provável que o problema seja mais extenso!
Pode disfarçar por agora, mas a tinta vai começar a rebentar mais cedo ou mais tarde noutros sítios e, quanto mais tempo deixar passar, mais o problema se agrava!
Espero ter ajudado...
Boa sorte!
 
OP
OP
Hugo G Monteiro

Hugo G Monteiro

YoungTimer
Bom...agradeço estes primeiros esclarecimentos! :feliz: A avaliar pelo referido, avaliei mal o problema. Pensei sempre que seriam zonas pontuais e sem necessidade de intervenção rápida. É claro que nesta avaliação me baseei na conversa do vendedor :D Referiu ele, que o antigo proprietário o guardava sempre numa garagem, excepção dos últimos dois/três anos que pernoitou na Rua. E terá sido a partir daí que estes "pontos" de ferrugem apareceram!!!!:(
Sinceramente, não estava à espera de enviá-lo já para uma reparação integral da chapa, até porque não sei quanto é que isso custará e onde o poderei fazer!!! será que alguém me pode ajudar nesse capítulo? :feliz:

cumps
 

António Mimoso

Clássico
Olá Hugo,

Na minha opinião é que deves tentar tratar o problema o mais profundo possivel, ou seja, nada de superficial, pode agora custar um pouco mais, mas vais ver de que a médio / longo prazo vai compensar bastante....e não te vais nada arrepender.

abraços,

António Mimoso.
 
Topo