Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

1275 Gt - Br-00-00

Tópico em 'Minis' iniciado por diasdacosta, 20 Fev 2013.

Tópico em 'Minis' iniciado por diasdacosta, 20 Fev 2013.

  1. Mais um 1275 GT a rolar brevemente.
    Fica a foto do dia do regresso a casa após 8 anos no chapeiro....
    Mais fotos para breve
     
  2. Mais uns retratos..
     
  3. Foi praticamente um visita de médico ao chapeiro :p
     
    diasdacosta gostou disto.
  4. Amigo Sá,
    è uma daquelas visitas de médico com prognóstico reservado..lool
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
  5. Um GT é sempre um GT. Que motor vai entrar aí?
    É este o Mini do tópico dos travões?
     
  6. Boas Amigo Barbosa,
    Exatamente um GT é sempre um GT....
    Quanto ao motor, é proveniente de um MG com cabeça de válvulas grandes. Foi retificado a 0,20 e levou "os interiores" todos novos. Fica original, apenas levará 2 carburadores HS2 e colector de escape da maniflow, e tubo de escape de maior diamentro e panela de saida dupla.
    Não é este o Mini do tópico dos travões, o dito cujo é o meu outro Mini ( e ando tao desanimado com o problema que ainda não voltei a pegar-lhe...)
    O 1275 GT tem travões de disco, mas jante 12". Penso que estejam operacionais, mais ainda não cheguei a essa fase....
    Cpts
     
  7. Porquê 2 carburadores SU HS2, vai ficar um bocado restringido (falta de ar). O motor do MG Metro tem 1 carburador SU HIF44, é só um mas é muito maior do que os SU HS2. Para um nivel de performance aceitável, pelo menos 2 carburadores SU HS4!
     
  8. Amigo antonio,
    Sim realmente o motor tem um HIF44, e eu tenho esse carburador. Mas na minha ideia com a aplicação de dois carburadors HS2 o carro ficaria com melhor resposta de arranque e andamento.
    Eu ainda estou a tempo de optar por qualquer uma destas soluções... mas realmente quero colocar o sistema que melhor desempenho der ao carro.
    Já agora o que me aconselha?
    Cpts
     
  9. Fotos do motor já em fase de montagem.
    Por lapso não tirei fotos do material novo antes da montagem, mas ele está lá....
    Foi rectificado a 0,20 levou tudo o material de desgaste novo.
     
    António Barbosa gostou disto.
  10. Se ainda fôr a tempo, um kit duplex para a distribuição não é caro (30 euritos) e permite uma longividade mais garantida a essa zona do motor. O tensor será sempre de manter.
     
    diasdacosta gostou disto.
  11. Obrigado pela dica A Barbosa.
    Desculpe a persistencia, mas relativamente ao carburador, o que me aconselha, 2hs2 ou 1 hif44. Com qual destes carburadores consigo por o carro a dar boa resposta quer em arranque quer em andamento.
    Obrigado
     
  12. 8 anos no chapeiro!!!!
    não o deixes ficar no mecanico 8 anos... senão tem que voltar outra vez para o chapeiro.
    força ai com o restauro :D
     
  13. O mecânico e o preparador para a pintura penso que vai ser mais rápido a executar o serviço, porque, vou ser eu....
    O motor já está montado...
    Os trabalhos de preparação da carroçaria já começaram, brevemente porei fotos.
    Agora com a chegada da primavera a coisa vai tomar ritmo.....
     
  14. A questão de têr num Mini um carburador grande ou dois pequenos, é "mais velha que a Sé de Braga". Basicamente, e numa de "não dês um peixe a um pobre, ensina-o a pescar":

    1 - Num motor a 4 tempos, só há uma admissão de cada vez, nunca há duas admissões em simultaneo, nesta realidade, um carburador faz tão bem o serviço como dois.

    2a- A culassa de um Mini tem duas janelas de admissão siamesas, ou seja, cada janela alimenta 2 cilindros. Os cilndros 1 e 2 numa, e os cilindros 3 e 4 noutra., se só houver um carburador central, mesmo que seja grande, os cilindros mais distantes (1 e 4), vão têr um caminho desde o carburador até à válvula de admissão mais longo, eu acho que faz diferença.

    2b - Com 2 carburadores, cada janela tem o seu carburador e os caminhos são todos iguais, a distribuição será mais equilibrada.

    3 - O carburador HIF 44 tem 44mm e vai alimentar com um fluxo de ar/gasolina desse diametro os cilindros, enquanto que o HS2 só tem 33mm, como cada cilindro suga ar/gasolina à vez, só tem direito a uns miseros 33mm...

    4 - O que eu tenho. 2xSU HS4, ou seja 1 fluxo de 38mm para cada janela, não são 2 fluxos de 44mm, seria demais, nem dois 'fluxinhos' de 33mm, seriam em minha opinião de menos.

    Insisto, esta questão dá para um tópico! Não acho que ninguém seja dono da verdade acerca neste assunto.

    É aconselhável a leitura desta artigo do Keith Calver

    http://www.calverst.com/c_corner.htm


    este link dá para todos os artigos dele. Depois 'Fuel' , e em seguida o artigo especifico sobre este 'post' que é 'Carburation - initial consideration and manifolds' ajuda a esclarecer.
     
  15. Boas Amigo A Barbosa;
    Compreendo a sua opiniã, e não deixa de ter lógica naquilo que refere e defende.
    Mas, os antigos Austins 1300 GT e o Mini 1275 GT vinham com 2 HS2, e penso que se desenrascavam bem.
    Mas será que o HS4 e HiF 44 vieram susbstituir e por de parte os duplos HS2?
    Cpst
     
  16. Trata-se de dimensões de carburadores e do serviço que esses carburadores prestam. Entre HS2 duplos e um HIF44, eu acho que o HIF44 irá dar melhor desempenho, eu sei que os 1300GT e os Cooper e Cooper 'S' (os 1275GT nunca vieram com 2xHS2) vinham com 2xHS2, e que eram motores fantásticos, mas o MG Metro será já de outro tempo, em que as emissões de poluentes tinham um controlo mais apertado. Se toda a mecânica é de um MG Metro, e se há um SU HIF44 funcional para lá colocar sem grandes investimentos, então entre 2xHS2 também sem custos, e um HIF 44, numa mecânica MG Metro, eu colocava o HIF44.
     
  17. Já agora António,
    Entre o Hs4 e o HIF44, qual é a melhor opção.
    Eu no meu motor 1275 coloquei o Hs4, ainda sem andar com ele, mas noto boa resposta.
     
  18. Helder, o HS4 tem 38mm de diametro enquanto que o HIF44 tem 44mm, a diferença é de mais de 15% no diametro. Se a mecânica for a do MG Metro, principalmente a árvore de cames, então o HIF44 será o ideal, com os respetivos coletores de admissão e de escape. Se o motor é um 1300cc. de árvore de cames desconhecida e com os coletores de origem, então o HS4 será suficiente, até vantajoso em baixas rotações.

    Recomendo a leitura do artigo do Keith Calver acima citado, ele é que percebe disto e me foi ensinando.
     
  19. Já agora um pormenor.
    Os carburadores têm diferentes diamentros, certo.
    Mas o diamentro das entradas dos colectores na culaça são todas iguais, e os proprios colectores de admissão devem ser praticamente iguais no diamentro.
    Sendo assim, mantendo as culaças no estado original, haverá tanta diferença entre uns carburadores e outros?
     
  20. Os diametros dos coletores de admissão não são todos iguais. Coincidem com o diametro do carburador a que se destina, no nosso caso:

    1 - 33mm ou 1"1/4 para o SH HS2 fixação ao coletor por 2 parafusos, um em cima e outro em baixo

    2 - 38mm ou 1"1/2 para o SU HS4 fixação ao coletor por 2 parafusos na diagonal

    3 - 44mm para o SU HIF44 fixação ao coletor por 4 parafusos 'em quadrado'

    De notar que alguns (raros mesmo) HS4 fixavam por 4 parafusos como os HIF44 (não confundir com os HIF38, sim ainda há estes), e que alguns HIF44 (creio que as primeiras séries) fixavam com 2 parafusos na diagonal.


    Os coletores para os HS2 podiam facilmente ser adaptados para os (muito antigos) SU H4, os parafusos de fixação do carburador ao coletor não só estavam na mesma disposicão (em cima e em baixo) como à mesma distancia um do outro, sendo apenas uma questão de alargar o diametro interior do coletor.


    A questão das janelas de admissão originais serem de facto todas do mesmo diametro, terá excepções nos Cooper 'S' e nos MG Metro, onde as janelas terão sido modificadas/alargadas, no caso dos Cooper 'S' de forma manual e nos MG Metro já por CNC.


    Ainda assim, as janelas de admissão estão na fase final da viagem da mistura ar/gasolina, desde a atmosfera até ao cilindro, um pouco de redução no diametro até pode ser benéfica se servir para aumentar a velocidade da mistura, é preciso é ter a certeza de que ATÉ À JANELA está tudo nos diametros certos e devidamente polido.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página