Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Zona Sul e Ilhas 1º Passeio Amizade - Nordeste 2008 - S.Miguel / Açores

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Daniel Melo, 11 Mai 2008.

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Daniel Melo, 11 Mai 2008.

  1. Ponta Delgada, Amanhaceu com um dia diferente. Contrariamente a previsao metereologica, o dia começou sombrio e decorreu acontecendo as 4 estaçoes num so dia.
    Este passeio foi Organizado pelo Clube VW Carocha Açores e a ele aderiram tambem O Club dos Minis de S.Miguel, a Bicavalaria a Azórica e o Clube dos Mercedes. A caravana foi composta por 16 Carochas + 2 Buggys, 3 Citoens 2 cv e derivados, 10 Minis e 2 Mercedes num total e bonito numero de 33 viaturas. A organizaçao esteve ao nivel de 5 Estrelas, começou por distribuir 1 Panfleto desdobravel com o percurso, normas de Segurança e uma nota cultural do Concelho do Nordeste, uma t-Shirt e o numero para cada participante.
    Apesar, de alguns dos veiculos que participaram, nao serem ainda considerados classicos, foi uma experiencia muito positiva, porque conseguir a junçao de diferentes clubes e interesses, o que muitas vezes não é muito facil, mas o convivio e a ultrapassagem de alguns tabus clubistas foi suprimida e conseguiu-se um bom numero de presenças, para um dia diferente bem passado.
    Infelizmente, a minha presença neste passeio foi parcial, dado que tinha assumido um compromisso profissional e do qual tinha-me esquecido, fui ainda a tempo de fazer a maior parte dele, mas perdi o melhor que foi ir com o meu "Priolo" ao Nordeste assim como o almoço convivio. Tanto que eu desejava ir com o meu carro junto do habitat da ave a que apelidei o meu 2 CV, mas com a profissao nao deve brincar e por isso tive de assumir as responsabilides anteriormente comprometidas.
    Fiz entao o percurso desde Ponta Delgada a Ribeira Grande e depois fui até a Povoaçao esperar pela caravana donde me integrei até voltar a Ponta Delgada. Soube que houve alguns contratempos com umas avarias ligeiras, mas ninguem ficou pelo caminho e todos chegaram ao final. Perdi o melhor, mas nao faltarao outras Oportunidades para ir ao Nordeste.
    Seguem Fotos do Evento.
     
  2. Foto da 1ª pagina do desdobravel distribuido e da recordaçao entregue a cada participante
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Concentraçao as 09.30 nas Portas da Cidade
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Saida em caravana pela estrada da Ribeira Grande até a Churrasqueira Paulista, donde fomos tomar café. O piso nao se encontrava nas melhores condiçoes. Mas como estava com tempo chuviscoso, o pessoal estava inquieto pela hora da Bica.
     

    Ficheiros Anexados:

  5. A tão desejada Bica ja na churrascairia Paulista. Pertença do Animista e presidente do clube Carocha da de S. Miguel Filipe Ponte, que esteve sempre em acção
     

    Ficheiros Anexados:

  6. 2ª etapa com partida até ao Cha Gorreana no Porto Formoso, que infelizmente tive de interromper e regressar a Ponta Delgada
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Eis aqui o motivo porque tive de voltar para trabalhar. Uma Cidade Flutuante chegou a Ponta Delgada com mais de 3500 turistas. Estiveram de serviço 43 autocarros de turismo e eu fui num deles efectuar um Tour as Sete Cidades.
    O "Priolo" fez sucesso, foi alvo de muitas fotografos, muitos dos turistas nao conheciam o carro e vieram pergurtar-me qual era a marca e quantos anos tinha a viatura. Trata-se do Cruzeiro Crown Princess da companhia Royal Caribien, registado em Hamilton, Bermuda.
    Pelas minhas fontes de informaçao, embarcaram aqui em Ponta Delgada, 70 passageiros locais
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Terminada a funçao profissional, vim a casa buscar a cara metade e parti para a Povoação donde esperei pela caravana vinda do Nordeste.
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Os Minis na cauda da caravana, mas nem poor isso menos importantes. A votos populares foi um dos minis que ganhou o premio do veiculo classico melhor restauradoe original. Parabens ao Vencedor.
     

    Ficheiros Anexados:

  10. O Clube dos Carochas de S.Miguel esta de Parabens. Filipe, conseguiste uma proesa, que nao sei se será pioneira a nivel nacional, juntar 4 clubes com diferentes intereses e fazer um passeio harmonioso entre eles. Eu pelo menos tiro-te o chapeu....
    Venham mais iniciativas deste genero....
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Belíssima reportagem! Parabéns também pela crónica na Topos&Clássicos deste mês.
     
  12. Caro Joao Soares;
    Quando damos um pouco de nos para bem de todos, sao sempre benvindas palavras como as suas. Obrigado
     
  13. Parabéns amigo Melo!

    Bonito evento!

    Continua a dinamizar pelos Açores o gosto e o carinho pelos clássicos!

    Alguém tem que começar, depois será efeito bola de neve! Ou melhor, aí nos Açores será mais " fumo" nos ananases e eles surgirão ainda maiores! ;))


    Abraço
     
  14. Amigo Pestana;

    Se for como a operação "fumo" nos ananazes, fará que o amadurecimento seja mais unanime. É o que tenciono fazer com os classicos, para despertar mais pela sua cultura, que considero praticamente nao existir na regiao, dado que as pessoas ainda olham para os classicos como um carro velho em vez de o verem como algo estimado e tratado com carinho.
    Um Abraço

     
  15. Grande evento Local Daniel!!! :freakedout:Não é por acaso que o meu amigo é o Delegado Regional do Portal dos Clássicos o Açores, "é um corisco bem amanhado" :laugh:Lógicamente que com a junção de sinergias com outros clubes o evento ganha outra dimensão e a cultura clássica só tem a ganhar aí na região. Pela minha parte dou-vos os parabens e sinto nostalgia dessa terra que bem conheço, graças a deus conheço as 9 Ilhas do Arquipélago mas São Miguel e o Faial e Terceira têm aqui um lugar especial. Voçês já estão no Topo(s):freakedout: Continuem e bem hajam.

    Ps: Deixo aqui um recordação com o saudoso Sr. Peter e no Vulcão ( ai que saudades :elvis:)

    Abraço

    Francisco
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Amigo Lemos Ferreira;
    Obrigado pelo simpatico post. Em relação as fotos que postou. A sua fisionomia nao me e´desconhecida, ja o vi por cá, talvez no aeroporto numa das suas chegadas ou partidas.
    Quanto ao Peter. Ainda gostaria de digitalizar uma foto que existe com hidroavioes da PanAmerican na baia da Horta e po-la aqui no portal. Pois foi um mecanico militar destes avioes, que conheceu o hoje famoso Peter em criança e que achou muito parecido a uma criança seu familiar e perguntou a ele, se ele nao se importava que o trata-se por "Peter". Mal sabia este mecanico que o Peter seria futuramente conhecido internacionalmente no mundo do Yatismo, que ligou o seu nome e a Horta, onde é quase passagem obrigatoria para todos os Yatistas, nem que seja para ir tomar um Gin tonico e onde recebem correrspondecia de Posta restante, substuindo esta funçao dos Correios de Portugal.
    Quanto ao passeio em si. Julgo que foi um sucesso, ultrapassou diversas barreiras. Agora ha que limar algumas arestas, devido a sua dimensao, para no futuro ainda correr melhor e encorajar, mais gente que tem os carros em casa e que tem "receio" de os mostrar.
     
  17. O Sr. Peter (já falecido ao meu lado na foto) adquiriu o nome porque ajudava a limpar os convés em criança dos barcos que atracavam no Faial, esse inglês achou-o parecido com um filho seu que tinha falecido em criança e começou a chamá-lo Peter. É essa a história não é?
     
  18. Boas.

    Foi com muita pena que nao pude apreciar essas bonitas maquinas ou mesmo participar... pois tive prova e nao deu mesmo.
    Tive de acompanhar esse desfile pelas fotos disponibilizadas pelo site contratempo.
    Ainda bem que muitos carros aderiram e principalmente os grupos souberam conviver uns com os outros.
    Parabéns pela reportagem!

    Cumprimentos

    André Ferreira
     
  19. Ola Andre;
    Entao como decorreu a prova? Obrigado pelo post.
     
  20. Sr. Daniel já tenho o meu tópico actualizado:laugh::laugh:

    Cumprimentos

    André Ferreira
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página