Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

1ª Rampa da Agrela

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Miguel S. Silva, 23 Jul 2010.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Miguel S. Silva, 23 Jul 2010.

  1. 10xhr8o.jpg


    "A Associação Empresarial (AEPF) e a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, em parceria com o Clube Aventura do Minho (CAMI) e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), organizam nos próximos dias 31 de Julho e 1 de Agosto, a 1ª Rampa Capital do Móvel.

    Esta prova vai ser disputada na Serra da Agrela e deverá contar com quatro dezenas de participantes, distribuídos por três categorias.

    A Rampa Capital do Móvel é uma prova candidata a integrar o Campeonato de Portugal de Montanha, esperando-se que possa fazer parte do calendário oficial já na próxima época.

    Já confirmaram a sua presença nesta prova desportiva automóvel os pilotos Paulo Ramalho (Juno), Martine Pereira (Lola T70), Luís Pedro Magalhães (Mit Jet) e Catarina Sousa (Peugeot 206 GT), bem como uma dezena de espanhóis. O actual líder do Campeonato de Portugal de Montanha aceitou apadrinhar a prova de Paços de Ferreira, considerando que o público da região “é entusiasta” da modalidade e que, por certo, vai acorrer à Rampa Capital do Móvel. Na opinião de Paulo Ramalho, “correr sem público é triste”.

    Na apresentação da prova, ocorrida ontem, terça-feira, o vice-presidente da autarquia manifestou a esperança desta prova se transformar em mais “uma referência ao nível do desporto”, proporcionando mais “um veículo de promoção da Capital do Móvel” e de Paços de Ferreira. Para António Coelho, o apoio ao desporto é apenas “mais uma marca competitiva do concelho, entre muitas”.

    O presidente da AEPF afirmou desejar que a Rampa Capital do Móvel não seja “a primeira e última” mas o início de um percurso, considerando que a prova “tem todas as condições para ser englobada no campeonato nacional em 2011”. Hélder Moura agradeceu o empenho e apoio de todas as entidades envolvidas e considerou ser um grande prazer organizar esta prova desportiva automóvel.

    O observador da FPAK alertou para as elevadas exigências em termos de segurança que importa cumprir na realização de uma prova de desporto automóvel, afirmando que a Rampa Capital do Móvel “tem tudo para dar certo”, destacando o envolvimento da autarquia e da associação empresarial. David Cabral elogiou o “bonito traçado” e disse ser do interesse de pilotos e equipas que mais circuitos apareçam no campeonato para evitar a repetição que actualmente ocorre. “Há várias provas que decorrem no mesmo local”, disse o representante da FPAK.

    A 1ª Rampa Capital do Móvel vai realizar-se na Serra da Agrela, em Paços de Ferreira, num percurso com uma extensão de 4020 metros, que inclui 24 curvas, um desnível de 180 metros e uma inclinação média de 4,39 por cento. Estarão envolvidas 99 pessoas na prova, entre fiscais de pista, agentes de segurança, médicos, enfermeiros, bombeiros e equipa de secretariado.

    Podem participar na 1ª Rampa Capital do Móvel todos os veículos automóveis homologados com passaporte técnico, excepto karts, fórmulas e camiões. Os pilotos necessitam, no mínimo, de serem portadores de licença de condutor regional. As inscrições são gratuitas, uma vez que a AEPF assegura os custos da participação, incluindo o seguro obrigatório, no valor de cerca de 40 euros por piloto.

    Os interessados deverão enviar as suas inscrições para a FPAK até ao dia 22 de Julho ou para o CAMI até dia 23 de Julho."
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Até era gajo para ir aí, mas nesse fim de semana tenho a festa da Sra da Saúde aqui na aldeia...B)
     
  3. Pessoal vai haver desfile de clássicos na rampa, pode participar quem quiser, depois coloco aqui as informações!!!

    Vamos lá fazer um grande desfile!!!!
     
  4. Pessoal para participar no desfile é preciso estar no domingo as 8 horas da manhã na rampa, para os organizadores começarem alinhar a fila dos clássicos!!!



    Participem!!!
     
  5. Pessoal esta Rampa já tem 5 Espanhois dos Gt's inscritos....vai ser em grande!!!

    Não se esqueçam de participar no desfile dos clássicos...
     
  6. Então não vem ninguém do Portal ver a Rampa?
     
  7. amanha la estarei la para as 8 da manha.......e ver se arranjo um bom sitio para ver as maquinas
     
  8. Ficheiros Anexados:

  9. Grande dominio dos Datsun!!!:p:p

    Pelo menos em quantidade...:D
     
  10. Alguém sabe a classificação?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página