“Fintail” De 1965 Encontrado Como Novo (Jornal Dos Clássicos)

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
mercedes-benz-190c-heckflosse-25.jpg

Este Mercedes-Benz 190c azul foi encontrado perto de Alicante, tendo sido exportado da Alemanha em 1965 para o seu último proprietário, com quem percorreu apenas cerca de 4.500 quilómetros.

As suas iniciais JM na porta do condutor manifestam o amor do proprietário às touradas, utilizando-o apenas nas suas pequenas viagens semanais à praça de touros. O automóvel acabou no entanto por permanecer numa pequena garagem perto da sua casa, intocado e mal-amado, encontrando-se no entanto, milagrosamente, em boas condições.

Desde a sua pintura perfeita, ao imaculado acabamento cromado, motor impecável e couro sumptuoso, este “Fintail” continua com a mesma aparência e prestação de há quarenta e oito anos atrás, emanando um interior luminoso e espaçoso, com um volante em marfim com um aspecto polido.

Depois do seu dono ter falecido, a sua viúva decidiu não vendê-lo mas sim armazená-lo na garagem envolto numa protecção feita à sua medida. No entanto, no início deste ano Wilfried Hallier, localizou esta jóia perdida na pequena aldeia perto de Alicante e trouxe-a de volta à Alemanha, substituindo apenas as linhas e fluídos importantes, dirigindo-o como se de um carro novo se tratasse, sem qualquer tipo de ruídos anormais, ou dificuldades em arrancar.

in Jornal dos Clássicos
“Fintail” de 1965 encontrado como novo numa garagem em Espanha | Jornal dos Clássicos
 

Anexos

  • mercedes-benz-190c-heckflosse-25.jpg
    mercedes-benz-190c-heckflosse-25.jpg
    226.2 KB · Vistos: 2
Topo